Publicidade

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

MPE aciona hotel por captar água em local próximo ao lançamento de esgoto

Um hotel do município de Alto Araguaia foi acionado pelo Ministério Público Estadual por captar água de um rio em ponto próximo ao lançamento de dejetos e esgoto. A ação civil pública, com pedido de liminar, foi proposta na sexta-feira (01.04) pela Promotoria de Justiça Cível do município. O MPE requer a apreensão dos dispositivos usados na captação, além de imposição de multa diária para o caso de instalação de outros equipamentos no lugar dos apreendidos.
Leia mais...

Andropausa afeta a saúde e pode até abalar o casamento

Publicado em Domingo - 03 de Abril de 2011 | por Clarissa Mello

Estatísticas do IBGE revelam: 57% dos divórcios ocorrem depois que o homem completa 40 anos de idade. Mas não pense que a infidelidade é a única culpada pelas separações conjugais. De acordo com especialistas, um dos principais vilões do casamento entre pessoas dessa faixa etária chama-se andropausa - uma doença hormonal masculina causada pela queda da produção de testosterona.
Leia mais...

Químicos pedem cautela em caso de acusação de fraude científica

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

O presidente da SBQ (Sociedade Brasileira de Química) declarou na quinta-feira que "não é hora de crucificar nem de defender" os químicos brasileiros acusados de má conduta científica.
Leia mais...

Hora do Planeta: Pantanal Shopping apaga as luzes neste sábado

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por Bruna Dock

Neste sábado (26), das 20h30 às 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta, um ato simbólico comandado pelo WWF-Brasil, para demonstrar a preocupação com o aquecimento global. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com esta causa. E o Pantanal Shopping, pelo terceiro ano consecutivo, apoiará esta ação, que envolverá mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
Leia mais...

Rondônia e SFB discutem parceria para elaboração de inventário florestal

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) de Rondônia e do Serviço Florestal Brasileiro, discutiram a elaboração de um termo de cooperação técnica para ações conjuntas que visam a contribuição da SEDAM para o Inventário Florestal Nacional; a construção de marcos legais para exploração das florestas púbicas; e ainda, alimentação do Banco de Dados Florestal Nacional. Segundo o secretário adjunto da SEDAM, coronel Josenildo Jacinto Nascimento, que coordenou a reunião, o objetivo principal do Inventário Florestal Nacional é produzir informações sobre os recursos florestais, de florestas naturais e plantadas, a cada 5 anos, para subsidiar a formulação de políticas públicas visando o uso e conservação de recursos florestais.
Leia mais...

Mais de 100 pessoas participaram do encontro

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

A Escola Municipal São Judas Tadeu, realizou na última sexta (18), a primeira reunião do ano com pais e professores, direção, funcionários e membros da Associação Pais Mestres (APMS), mais de 100 pessoas participaram do encontro, a Escola conta hoje com mais de 280 alunos.
Leia mais...
Lilith se inscreveu no órgão como contribuinte e passa a pagar 20% do mínimo até aposentadoria
Lilith se inscreveu no órgão como contribuinte e passa a pagar 20% do mínimo até aposentadoria

Travesti de Cuiabá é 1º a ser ‘fichado’ como do ramo do sexo

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011

Um travesti é o primeiro profissional do sexo em Mato Grosso a garantir a contribuição previdenciária junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) exercendo a profissão. Apesar do Ministério do Trabalho incluir o profissional do sexo no Código Brasileiro de Ocupação (CBO) desde 2002, o sistema do Ministério da Previdência Social não reconhecia a ocupação.
Leia mais...

Disque denúncia registra aumento de 65% nos dois meses do ano

Publicado em Sábado - 05 de Março de 2011 | por LUCIENE OLIVEIRA

O disque denúncia (197) da Polícia Judiciária Civil registrou um aumento de 65,77% no número de denúncias de crimes nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, comparado com novembro e dezembro de 2010. Nos dois primeiros meses de 2011, o serviço recebeu 2.102 denúncias contra 1.268 nos dois meses anteriores.
Leia mais...

Camarotes oferecem serviço de maquiagem e cabeleireiro

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011

Para manter o penteado e a maquiagem das mulheres em dia durante o Carnaval em Salvador, os camarotes do circuito Barra-Ondina reservaram espaços de beleza no meio da folia. Disputados, os profissionais dos minissalões têm atendido a um pedido frequente: tranças no estilo da usada pela vice-primeira-dama Marcela Temer.
Leia mais...
Cadeirante faz performance na rua
Cadeirante faz performance na rua

Cadeirante faz performance na "pipoca" em Salvador

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011

Percorrer os seis dias do circuito Barra-Ondina do Carnaval de salvador em uma cadeira de rodas é o objetivo do baiano Antonio, 32 anos, vítima de paralisia infantil no primeiro ano de vida. A preparação é feita com duas horas diárias de academia, para fortalecer os músculos dos braços. Entre um bloco e outro, ele faz uma apresentação performática em troca de gorjeta. E assim garante o seu sustento.
Leia mais...