Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

Rondônia e SFB discutem parceria para elaboração de inventário florestal

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) de Rondônia e do Serviço Florestal Brasileiro, discutiram a elaboração de um termo de cooperação técnica para ações conjuntas que visam a contribuição da SEDAM para o Inventário Florestal Nacional; a construção de marcos legais para exploração das florestas púbicas; e ainda, alimentação do Banco de Dados Florestal Nacional. Segundo o secretário adjunto da SEDAM, coronel Josenildo Jacinto Nascimento, que coordenou a reunião, o objetivo principal do Inventário Florestal Nacional é produzir informações sobre os recursos florestais, de florestas naturais e plantadas, a cada 5 anos, para subsidiar a formulação de políticas públicas visando o uso e conservação de recursos florestais.
Leia mais...

Mais de 100 pessoas participaram do encontro

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

A Escola Municipal São Judas Tadeu, realizou na última sexta (18), a primeira reunião do ano com pais e professores, direção, funcionários e membros da Associação Pais Mestres (APMS), mais de 100 pessoas participaram do encontro, a Escola conta hoje com mais de 280 alunos.
Leia mais...
Lilith se inscreveu no órgão como contribuinte e passa a pagar 20% do mínimo até aposentadoria
Lilith se inscreveu no órgão como contribuinte e passa a pagar 20% do mínimo até aposentadoria

Travesti de Cuiabá é 1º a ser ‘fichado’ como do ramo do sexo

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011

Um travesti é o primeiro profissional do sexo em Mato Grosso a garantir a contribuição previdenciária junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) exercendo a profissão. Apesar do Ministério do Trabalho incluir o profissional do sexo no Código Brasileiro de Ocupação (CBO) desde 2002, o sistema do Ministério da Previdência Social não reconhecia a ocupação.
Leia mais...

Disque denúncia registra aumento de 65% nos dois meses do ano

Publicado em Sábado - 05 de Março de 2011 | por LUCIENE OLIVEIRA

O disque denúncia (197) da Polícia Judiciária Civil registrou um aumento de 65,77% no número de denúncias de crimes nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, comparado com novembro e dezembro de 2010. Nos dois primeiros meses de 2011, o serviço recebeu 2.102 denúncias contra 1.268 nos dois meses anteriores.
Leia mais...

Camarotes oferecem serviço de maquiagem e cabeleireiro

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011

Para manter o penteado e a maquiagem das mulheres em dia durante o Carnaval em Salvador, os camarotes do circuito Barra-Ondina reservaram espaços de beleza no meio da folia. Disputados, os profissionais dos minissalões têm atendido a um pedido frequente: tranças no estilo da usada pela vice-primeira-dama Marcela Temer.
Leia mais...
Cadeirante faz performance na rua
Cadeirante faz performance na rua

Cadeirante faz performance na "pipoca" em Salvador

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011

Percorrer os seis dias do circuito Barra-Ondina do Carnaval de salvador em uma cadeira de rodas é o objetivo do baiano Antonio, 32 anos, vítima de paralisia infantil no primeiro ano de vida. A preparação é feita com duas horas diárias de academia, para fortalecer os músculos dos braços. Entre um bloco e outro, ele faz uma apresentação performática em troca de gorjeta. E assim garante o seu sustento.
Leia mais...
Lara entrou para a história ao desfilar totalmente nua no Carnaval de 1989
Lara entrou para a história ao desfilar totalmente nua no Carnaval de 1989

Enoli Lara conta que iniciou sua vida sexual com um padre

Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2011

A "bunda pensante" estourou ainda nos anos 80. Quem lhe batizou com o apelido foi a atriz Tônia Carrero. Quase trinta anos depois, superando altos e baixos da carreira de modelo, atriz, artista plástica, e até uma tentativa frustrada de se eleger vereadora, Enoli Lara continua buscando provar que tem algo mais do que a bela anatomia que Deus lhe deu e que a fez famosa.
Leia mais...

Auditoria aponta que servidores extrapolam tempo de licença

Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2011

A Auditoria Geral do Estado confirmou, em relatório preliminar nas concessão de licenças médicas, que 112 servidores públicos estavam usufruindo do benefício há mais de dois anos. O estatuto do servidor público (Lei Complementar 04/1990) estabelece que o prazo máximo de é de 2 anos. "Se após este período o servidor não apresentar condições para reassumir o cargo e nem tão pouco ser possível proceder à sua readaptação, ele deverá ser aposentado", explica o coordenador de auditoria da área de pessoal, Sérgio Moura. A Secretaria de Educação (Seduc) é a que apresenta, dentre os órgãos do Estado, maior quantidade de servidores em licença médica. Conforme os dados, a instituição responde por 31% do total de benefícios vigentes em janeiro deste ano. A seguir, aparece a Polícia Militar com 18% e a Secretaria de Saúde com 14%.
Leia mais...

Cisco cria novo cargo para aprimorar operações

Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2011

A fabricante de equipamentos de rede Cisco criou um novo cargo executivo com a intenção de melhorar suas operações, após desapontar investidores com previsões fracas e o recuo das margens nos últimos trimestres .
Leia mais...

Cade é eleito melhor órgão de defesa da concorrência

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2011

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), vinculadO ao Ministério da Justiça, foi eleito o melhor órgão de defesa da concorrência do continente americano no ano passado. O prêmio foi entregue pela revista britânica especializada Global Competition Review, em cerimônia realizada na última sexta-feira em Miami, Estados Unidos.
Leia mais...