Publicidade

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2022 | por Da Assessoria

Halloween no Sesc Arsenal tem filmes de terror e dança à fantasia para as crianças

O primeiro longa que inspirou uma série em torno das histórias de múmias, abre o circuito de filmes, nesta quinta (27), às 19h. A versão de ‘A Múmia’, produzida em 1932, narra a trajetória de um grupo de arqueologistas que se aventuram no Egito por ‘Sir Joseph’ e descobrem a múmia do príncipe Imhotep.

Leia mais...

Casa Silva Freire inaugura série de lives dedicada ao pensamento do poeta mato-grossense

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Protásio de Morais | Secom-MT

Com mediação da professora e filósofa Maurília Valderez do Amaral, entre os convidados estão Carlos Gomes Carvalho, Célio da Cunha, Gilberto Mendonça Teles e Mário Cezar Leite. A live, que inaugura a sequência de 12 programas, traz o tema “Modernidade como atitude crítica no poeta Silva Freire e a Ossatura da cuiabania".

Leia mais...
Quando gastamos energia em atividades físicas, o glicogênio em nossos músculos é usado primeiro
Quando gastamos energia em atividades físicas, o glicogênio em nossos músculos é usado primeiro

Para onde vai o peso que você perdeu quando emagrece?

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2022 | por Ingrid Oliveira/Byte

À medida que seu corpo metaboliza a gordura, as moléculas de ácidos graxos (formados a partir de óleos e gordura) são liberadas na corrente sanguínea e viajam para o coração, pulmões e músculos, que os separam e usam a energia armazenada em suas ligações químicas.

Leia mais...

Galeria Lava Pés recebe exposição do artista plástico Adriano Ferreira

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2022 | por Graciele Leite | Secel-MT

O artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira comemora 10 anos de história e arte, com uma exposição individual composta por 60 obras, entre pinturas e instalações. A mostra, gratuita, ficará aberta ao público até 18 de outubro, na Galeria de Artes Lava Pés, em Cuiabá.

Leia mais...

‘2º Festival Mato-grossense de Choro’, CineSesc e ‘Música ao Vivo’

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2022 | por Da Assessoria

Ainda na sexta, destaque para o CineSesc, que exibe ‘Habemus Papam’, às 19h. A trama mostra os bastidores para a escolha do novo papa e as crises pessoais do sucessor que precisa lidar com suas emoções para assumir o posto. Um terapeuta é convocado para ajudá-lo a superar o pânico de lidar com a pressão pública e discursos diante de multidões de fiéis.

Leia mais...

Repertório premiado da artista Karola Nunes sugestão para o feriado em Cuiabá

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2022 | por Da Assessoria

Reconhecida como um dos jovens talentos de Mato Grosso, a artista se destaca, vencendo os festivais aos quais se inscreve. Os últimos foram de ‘Melhor Letra’ e ‘Composição Inédita’ no 33° edição do Festival da Canção de Alta Floresta (FESCAF). A intérprete também ganhou o troféu de ‘Melhor Filme’ no Festival de Cinema de Caruaru com o videoclipe ‘Chorar’, seu último single.

Leia mais...
A neurologista pediatra, Viviane Quixabeira, conta que algumas crianças chegam a ter cinquenta crises epiléticas por dia e que o canabidiol pode ajudar no tratamento da doença
A neurologista pediatra, Viviane Quixabeira, conta que algumas crianças chegam a ter cinquenta crises epiléticas por dia e que o canabidiol pode ajudar no tratamento da doença

“Canabidiol tem que ser fornecido; há evidências científicas”

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2022 | por ENZO TRES

Desde 24 de agosto, passou a valer em Mato Grosso a lei da Assembleia Legislativa que regulamenta o uso de medicamentos derivados da maconha na rede pública.

Leia mais...

Projeto substitui antena parabólica tradicional para a digital com implementação do 5G em MT

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2022

Um projeto vai oferecer a troca da antena parabólica tradicional para a digital com a implementação do 5G em Mato Grosso. A instalação em Cuiabá é gratuita para famílias de baixa renda que estão inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Leia mais...

Exposição “Ser Mato-Grossense”, promove imersão na cultura e nas tradições regionais

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2022 | por Da Assessoria

O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, destaca a proposta da entidade. “Mato Grosso é rico em memórias e representamos parte desse repertório histórico nesta exposição. Com certeza, todos que visitarem o espaço serão surpreendidos com a seleção preparada pelos curadores do Sesc”.

Leia mais...

Bruxo explica fama de 'agosto do desgosto' que o mês tem

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2022 | por Ana Beatriz Chireia - Especial para o GD

Agosto é conhecido por muitos como o mês do “desgosto” ou o mês do “cachorro louco”, mas não há nada que comprove que esse período realmente atraia má sorte. Para esclarecer de onde surgiu a má fama do GD, o entrevistou o bruxo Maurício Melo

Leia mais...