Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010 | por Andrés Bruzzone Comunicação

Confira 13 dicas para economizar seu combustível

 Como abolir o carro parece uma ideia pouco plausível no combate à poluição, diminuir o consumo de combustível é uma questão inevitável. Com isso, o motorista usa menos petróleo -- combustível fóssil não-renovável e que polui os mares -- e diminui as emissões de gás carbônico na atmosfera, hoje o centro do problema nas discussões sobre aquecimento global.
Leia mais...
Fazer a revisão periódica e não rodar em ponto morto ajuda a economizar
Fazer a revisão periódica e não rodar em ponto morto ajuda a economizar

Isaias Português, o “Isaac Newton
Isaias Português, o “Isaac Newton"

Inventor nascido em Guiratinga cria carro elétrico sem recarga

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010 | por Márcio Sodré

Um inventor, natural de Guiratinga, município a 110 quilômetros de Rondonópolis, afirma ter criado uma tecnologia automotiva que pretende salvar o mundo. Contudo nenhuma grande instituição ou montadora deu atenção à ideia até o momento. Residindo atualmente em Goiânia (GO), Isaias Cândido Português, o “Isaac Newton”, garante ter criado um novo sistema que alimenta as baterias de carro elétrico. Isto é, o sistema proporciona carro elétrico sem necessidade de recarga.

Leia mais...

Honda lança CG 150 Fan com sistema bicombustível

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

A Honda anunciou nesta quarta-feira (3) o lançamento da versão flex da moto CG 150 Fan. O modelo bicombustível vem com a tecnologia Mix Fuel Injection, sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI e partida elétrica.
Leia mais...

Toyota anuncia recall de 136 mil veículos por problema de direção

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quinta-feira um recall de 136 mil veículos no Japão e na Europa por um problema na direção.
Leia mais...

Rodízio de veículos em SP é suspenso na segunda e terça-feira

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

  A Secretaria de Transportes de São Paulo informou, neste domingo, que o rodízio municipal de veículos na segunda e terça-feira foi suspenso em razão do feriado de Finados. O rodízio para veículos pesados e a Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões continuam valendo normalmente na segunda-feira.
Leia mais...

Lula: se EUA "vacilarem" os passamos em produção de carros

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, nesta sexta-feira, o Salão do Automóvel de São Paulo e disse que o Brasil pode ultrapassar Japão, China e Estados Unidos, que estão à frente do País em produção de carros.
Leia mais...

Bruno Senna admite negociação com equipes e se diz pessimista com GP do Brasil

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

O piloto brasileiro Bruno Senna sonhava em disputar seu primeiro GP do Brasil de F-1 com um carro competitivo. Mas a realidade é outra, e um 13º lugar em Interlagos seria uma "ótima estreia".
Leia mais...
O Mercedes SLS AMG GT3 3 no estande da montadora
O Mercedes SLS AMG GT3 3 no estande da montadora

Super esportivo da Mercedes já tem interessados no Brasil; veja fotos

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Peter Fussy

A  Mercedes-Benz lançou nesta segunda-feira durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o superesportivo SLS AMG GT3, que possui motor V8 de 6.3 l e faz de 0 a 100 km/h em 3s8. O veículo que deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2011 ainda não tem preço estimado, mas já conta com interessados no Brasil, segundo afirmou o vice-presidente de vendas da montadora no País, Joachim Maier.
Leia mais...

Lamborghini exibe o seu carro mais veloz; 0 a 100km/h em 2,5s

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010

Após a divulgação de seis teasers, a Lamborghini revelou finalmente o protótipo de seu novo superesportivo: o Sesto Elemento (Sexto Elemento, em português). O carro foi apresentado nesta quarta-feira (29), em Paris, durante um pré-show do Grupo Volkswagen, que mostrou ainda lançamentos de outras marcas: Porsche, Audi, além do Passat VW.
Leia mais...
O carro-conceito de luxo da Renault, com ares de Ferrari, é elétrico.
O carro-conceito de luxo da Renault, com ares de Ferrari, é elétrico.

Salão do Carro de Paris traz 90 lançamentos; fotos

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010 | por Daniela Fernandes

O Salão do Automóvel de Paris, que será aberto ao público no sábado, vai apresentar cerca de 90 lançamentos, o que está sendo interpretado como uma recuperação do setor após a grave crise no último ano.
Leia mais...