Publicidade

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010 | por Vívian Lessa

Quilo de carne tem alta de 9%

O preço do quilo da carne comercializada em Cuiabá apresentou alta de até 9% em abril desse ano com relação ao mesmo período do ano passado. O reajuste nos valores se referem, principalmente, aos cortes nobres, como o filé mignon e o contrafilé, que apresentaram aumento de, 6,77% e 9,19%, respectivamente. Os dados são da Associação de Proprietários Rurais de Mato Grosso (APR-MT). De acordo com o presidente da Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Kássio Catena, a alta foi registrada no começo deste ano e veio se mantendo até o mês passado.
Leia mais...
Para desembolsar menos os consumidores podem comprar o produto em dias de promoção
Para desembolsar menos os consumidores podem comprar o produto em dias de promoção

13% deixaram de declarar imposto em Mato Grosso

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010 | por Fabiana Reis

Treze porcento dos contribuintes obrigados a declarar o Imposto de Renda 2010 (ano-base 2009) não entregaram o documento. A estimativa da Receita Federal em Mato Grosso era que 400 mil pessoas prestassem contas com o Leão, no entanto, o número chegou 437,945 mil, o equivalente a 87% do total. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (3) pela Receita Federal no Estado.
Leia mais...

Venda interestadual de gado tem alíquota reduzida em 4%

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010 | por Vívian Lessa

Produtores de Mato Grosso poderão comercializar o gado fora do Estado usufruindo da alíquota reduzida para transporte de boi em pé. A medida, que reduz de 4% para 7% o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na base de cálculo na saída interestadual de gado mato-grossense, foi aprovada pela a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e consta na a Lei nº 9.349 de 30 de abril de 2010. A operação é válida para todos os municípios mato-grossenses, diferentemente da medida temporária, aprovada em 2009, que ficou restrita aos produtores da região Nordeste.
Leia mais...

Estado é condenado por cobrar ICMS de empresa isenta

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010 | por Geiza Martins

O estado não pode recolher ICMS de empresa beneficiada por incentivo fiscal. Com esse entendimento, a 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública deferiu liminar favorável a Cotton King Ltda, que pediu a exclusão de todos os apontamentos de débito do ICMS de sua conta-corrente fiscal.
Leia mais...

Mantega: Brasil está pronto para crescer mais de 5% ao ano

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira que o Brasil está pronto para taxas maiores de crescimento econômico, mas descartou uma meta para isso.
Leia mais...

Um ano após o relançamento, TIM registra forte desempenho operacional e financeiro no trimestre

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010 | por Cássia Helena

A TIM encerrou o primeiro trimestre de 2010 com expressiva evolução em todos os indicadores operacionais e financeiros, consolidando a recuperação iniciada há um ano, quando foi anunciado o relançamento da companhia. O resultado é fruto de uma série de ações baseadas na retomada da inovação, característica que sempre foi fortemente associada à imagem da TIM, e da qualidade, preocupação número um da empresa.
Leia mais...

Comper inaugura 1º supermercado on line de Mato Grosso nesta terça

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010 | por Thalita Araújo

O comércio eletrônico há muito deixou de ser uma tendência, convertendo-se em uma realidade em plena consolidação, que vem em auxílio ao cotidiano das pessoas. Pensando nisto, a rede de supermercados Comper inaugura nesta terça-feira (4) a primeira loja on line de Mato Grosso, o Comper Delivery, para atender aos consumidores de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Crédito puxa expansão do lucro do Itaú Unibanco no 1º trimestre

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010

Influenciada pelas condições econômicas positivas neste início de ano, a carteira de crédito do Itaú Unibanco puxou a expansão do lucro da instituição no primeiro trimestre. Os financiamentos com recursos livres cresceram 4,4% no período, na comparação com 2009, para R$ 284,7 bilhões.
Leia mais...

Mato Grosso é destaque em Fórum do Estadão

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010 | por Elaine Perassoli

O Fórum Estadão Centro-Oeste, realizado pelo Grupo Estado (Jornal O Estado de São Paulo), reuniu nesta terça-feira (04.05), cerca de 300 investidores e nove palestrantes para um workshop. O evento aconteceu no hotel Renanissance, em São Paulo. Desafios do agronegócio, crescimento e sustentabilidade estavam entre os principais assuntos da pauta. Os ex-ministros da agricultura, Alysson Paulinenelli e Reinold Stephanes fizeram uma analise da ocupação do Centro-Oeste e das políticas agrícolas do Estado.
Leia mais...

Governo muda regras para consignado de aposentados da União

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010

Os aposentados e pensionistas da União que quiserem fazer empréstimos consignados, para desconto na folha de pagamento, vão ter que cadastrar uma senha no Siapenet (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos), a partir de 1º de junho, segundo anunciou nesta terça-feira a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Leia mais...