Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Jonas da Silva

Cuiabá ganha empresa de consórcio

A ascensão das classes C, D e E a financiamentos e produtos imobiliários tem feito empresas do setor focarem mais atividade econômica em Mato Grosso. Outro fator adicional é a expansão continuada da construção civil. Somente no primeiro bimestre de 2010, sobre 2009, em todo o Brasil o mercado cresceu 43%. As informações fizeram a Racon, braço imobiliário do Grupo Randon, a instalar em Cuiabá este mês sua sétima unidade em capital e a 21ª no Brasil. O tamanho da oportunidade no negócio pode ser visto no planejamento da Racon no longo prazo.
Leia mais...

47% dos contribuintes de MT faltam declarar imposto de renda

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Fabiana Reis

Quarenta e sete porcento dos contribuintes mato-grossenses obrigados a entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 ainda não prestaram contas com o Leão. Até a tarde desta quinta-feira (22), a Receita Federal no Estado havia recebido 170,425 mil declarações, o que representa 53% do total estimado para este ano, que totaliza 320 mil pessoas. No Brasil, no mesmo horário, 12,178 milhões de brasileiros já haviam entregue a declaração, o equivalente 50,7% de um total de 24 milhões esperados para este ano.
Leia mais...

Nova Mutum tem 1ª saldo negativo do ano na geração de empregos

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Karoline Kuhn

A geração de empregos no município também caiu em Mutum ( a exemplo de Lucas, Sorriso e Sinop) em março, resultando em 148 trabalhadores dispensados a mais de suas funções, nos mais diversos setores da economia. Juntas todas as indústrias contrataram 849 pessoas e mandaram embora 701.
Leia mais...

Petrobras sobe 7 posições em ranking global de maiores empresas; veja lista

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A Petrobras subiu da 25ª para a 18ª posição no ranking da revista "Forbes" de maiores empresas do mundo, mantendo-se como a companhia brasileira mais bem colocada na lista. A classificação contabiliza vendas anuais em dólar, lucro, ativos e valor de mercado.
Leia mais...

Governo mantém proposta de reajuste de 6,14% a aposentados

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Mariana Londres

O governo disse nesta sexta-feira (23) que vai manter a proposta de reajuste de 6,14% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve reunido nesta manhã com ministros para tratar do tema e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou com os jornalistas após a reunião.
Leia mais...
FMI: crise econômica condena 53 milhões à extrema pobreza
FMI: crise econômica condena 53 milhões à extrema pobreza

Crise põe 53 milhões na pobreza em 5 anos e favorece morte de crianças

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A crise econômica do ano passado vai condenar 53 milhões de pessoas a mais à extrema pobreza e vai favorecer a morte de 1,2 milhão de crianças nos próximos cinco anos, afirmaram nesta sexta-feira em relatório o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Leia mais...
Brasileiro deve sentir fim do IPI para carros em maio
Brasileiro deve sentir fim do IPI para carros em maio

Brasileiro deve sentir fim da redução do IPI para carros em maio

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

O setor automobilístico deve enfrentar queda nas vendas com o fim da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) adotado durante a crise financeira internacional, que chegou ao país no final de 2008, mas depois se adequará.
Leia mais...

HSBC vê crescimento em cartões de crédito no Brasil

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

O HSBC espera ampliar seus negócios com cartão de crédito no Brasil em 10% neste ano, apesar do inevitável aumento na inadimplência diante de esperado aumento de juros no país, disse nesta sexta-feira o presidente do banco para a América Latina, Emilson Alonso.
Leia mais...

Dólar fecha a R$ 1,76; Bovespa inverte tendência e sobe 0,20%

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

O mercado de câmbio doméstico teve um dia "travado" na jornada desta sexta-feira. Quem queria vender moeda preferiu se retrair diante do quadro de indefinições da economia mundial; quem precisava comprar, assustou-se com a falta de ofertas. O pedido da Grécia para acessar o acordo UE-FMI trouxe pouco alívio; e o feriado no Rio de Janeiro (Dia de São Jorge) também deixou de fora uma parcela das corretoras, o que contribuiu para esvaziar as operações.
Leia mais...

Brasil foi um dos países que melhor reagiu à crise, diz estudo

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Marcelo Crescenti

Um estudo divulgado nesta sexta-feira pela fundação alemã Bertelsmann diz que o Brasil está entre os países que reagiram de maneira mais efetiva à crise financeira internacional e elogia os programas sociais do governo Lula.
Leia mais...