Publicado em Terça - 05 de Janeiro de 2010

Febraban dá instruções sobre uso correto do cheque

Leia mais...

Contas em ‘azul’ pedem um bom planejamento e cautela

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Maria Angélica de Moraes

A empolgação com as compras natalinas leva muita gente a contrair dívidas que atravessam o ano e costumam ocupar boa parte do orçamento de, pelo menos, todo o primeiro trimestre.
Leia mais...

Vendas: Brasil ganha espaço nas multinacionais

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Marcia De Chiara

O Brasil ganhou importância nas vendas das grandes multinacionais instaladas no país. De cosméticos a caminhões, passando por refrigerantes e televisores, as subsidiárias brasileiras se transformaram no principal mercado mundial ou ascenderam no ranking dos países com maior volumes de produtos comercializados.
Leia mais...

Indústria do tabaco já movimenta R$ 15 bilhões

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Elder Oligari

As conquistas recentes das campanhas contra o consumo de cigarros e assemelhados não reduziram a força da cadeia da produção, processamento e comercialização do tabaco no Brasil. Graças às exportações, o segmento econômico segue vigoroso e, após alguns recuos entre 2005 e 2007, voltou a apresentar números crescentes.
Leia mais...

Cai número de visitantes de feiras em 2009

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Raquel Bocato

O número de feiras no Brasil aumentou --passou de 159 em 2008 para 172 no ano passado. O número de visitantes, no entanto, teve movimento inverso: foi de 5,25 milhões para 4,6 milhões nesse período, segundo a Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras).
Leia mais...

Cresce a formalização do trabalho no Brasil, diz estudo

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Paula Pacheco

Aos poucos a formalização avança no Brasil e reduz o universo dos trabalhadores informais que ganham a vida em casa ou nas ruas. É o que mostram dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo o pesquisador Marcelo Neri, do Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da FGV, a parte da população na categoria empregador aumentou de 3.347.564 (2007) para 4.095.249 (2008), Em parte isso acontece pela pressão dos formalizados sobre os informais.
Leia mais...

Gigantes do varejo acirram disputa na web

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Renato Cruz

O interesse dos grandes varejistas tem ampliado a competição na rede mundial e tornado mais difícil a vida de pioneiros como a B2W, dona do Submarino e da Americanas.com. A compra das Casas Bahia pelo Pão de Açúcar, no começo do mês, e a estreia do Carrefour, esperada para o próximo ano, prometem acirrar ainda mais a briga pelo consumidor virtual.
Leia mais...

Sorriso e Rondonópolis estão entre as melhores cidades para investir

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010

Sorriso está em 6º lugar no ranking das cidades de 50 a 100 mil habitantes para fazer investimentos. Nas que tem de 100 a 200 mil o destaque vai para Rondonópolis, na 7ª colocação. Os dados são o resultado de uma pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. As duas mato-grossenses se destacam com elevados índices de crescimento de produção e renda. A lista aponta as 25 melhores localidades para se investir, de acordo com o número da população.
Leia mais...

Presidente da Fiemt projeta crescimento econômico de 13%

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2010 | por Leandro J. Nascimento

Crescimento mais preservação é igual a equilíbrio. A fórmula defendida por muitos setores como responsável pelo desenvolvimento vem ganhando espaço e novos seguidores. Em Mato Grosso as indústrias já têm consciência sobre o assunto e passaram a adotar posturas diferenciadas. Agora, muito mais que crescer em números é preciso que as melhorias traduzam a qualidade de vida da população.
Leia mais...