Publicado em Sexta - 12 de Fevereiro de 2021 | por Emilly Behnke/Terra

Mourão diz que governo não pode "ser escravo do mercado"

Questionado sobre como o mercado financeiro receberia a possibilidade de um novo orçamento de guerra, Mourão respondeu: "Minha gente, a gente não pode ser escravo do mercado. Tem que entender o seguinte, temos aí 40 milhões de brasileiros em uma situação difícil. A gente ainda continua com a pandemia".

Leia mais...

Governo do Estado define benefícios fiscais para novos produtos e cadeias produtivas

Publicado em Quinta - 11 de Fevereiro de 2021 | por Thielli Bairros | Sedec MT

Leia mais...

PGFN reabre parcelamentos especiais relacionados à pandemia

Publicado em Quinta - 11 de Fevereiro de 2021 | por Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Em troca de uma entrada de 4% do valor total do débito, que poderá ser parcelada em até 12 meses, o saldo restante poderá ser parcelado em até 72 meses para empresas e 133 meses para pessoas físicas, empresários individuais, micro e pequenas empresas, instituições de ensino, santas casas de Misericórdia, cooperativas e demais organizações da sociedade civil.

Leia mais...

Preço da carne bovina sobe até 38% em um ano

Publicado em Quinta - 11 de Fevereiro de 2021 | por G1-MT

A alta é motivada por diversos fatores, mas, principalmente, pelo que acontece no campo. Em Mato Grosso, a arroba do boi está cotada a R$ 266, cerca de 55% a mais que no mesmo período do ano passado.

Leia mais...

Consumo de ovos cresce quase 7% em MT

Publicado em Quinta - 11 de Fevereiro de 2021 | por G1-MT

O segundo fator que tem contribuído para o aumento no consumo de ovos é que os avicultores ainda não repassaram o aumento do custo aos consumidores, já que, segundo ele, as aves ainda estão consumindo milho da safra 2019/2020.

Leia mais...

Autonomia do Banco Central é aprovada pela Câmara

Publicado em Quarta - 10 de Fevereiro de 2021 | por Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Para o relator do PLP, deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), a medida vai melhorar a nota do Brasil em relação aos investidores internacionais. O parlamentar reiterou que a proposta é discutida no Congresso há 27 anos.

Leia mais...

IPF-MT analisa aumento de índices de inflação no país

Publicado em Quarta - 10 de Fevereiro de 2021 | por Da Assessoria

Leia mais...

IBGE: inflação oficial desacelera para 0,25% em janeiro

Publicado em Terça - 09 de Fevereiro de 2021 | por Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Segundo o IBGE, alimentos e bebidas continuam puxando os preços para cima, mas com menos força. Já a mudança de bandeira nas contas de energia elétrica e as quedas nos preços de passagens aéreas ajudaram a segurar a inflação em janeiro.

Leia mais...

Entenda as mudanças nas aposentadorias e pensões em 2021

Publicado em Segunda - 08 de Fevereiro de 2021 | por Terra

A pontuação para a aposentadoria por tempo de contribuição e por idade sofreu alterações. Regulamentado por uma portaria de 2015, o tempo de recebimento da pensão por morte também mudou na virada do ano. Confira abaixo as mudanças que vigoram desde janeiro.

Leia mais...

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%

Publicado em Segunda - 08 de Fevereiro de 2021 | por Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O cálculo para 2021 está abaixo da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC. A meta, definida pelo Conselho Monetário Nacional, é de 3,75% para este ano, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 2,25% e o superior, 5,25%.

Leia mais...