Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

IPO do BTG Pactual fortalece banco e testa apetite de investidor

O BTG Pactual deu partida nesta quinta-feira à sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), uma das mais esperadas nos últimos anos, que poderá consolidar o grupo do bilionário André Esteves como um dos mais valiosos do país.
Leia mais...

Compromisso com indústria da construção é considerado histórico

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

O Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção, assinado nesta quinta (1º), em Brasília, representa, segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a vitória de um método de governar e de lidar com as demandas vindas da sociedade.
Leia mais...

BC mantém supervisão forte em cima de cooperativas, diz Tombini

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta terça-feira que a autoridade monetária vai manter uma forte regulação das cooperativas de crédito para garantir que o crescimento do setor ocorra de maneira sustentável.
Leia mais...

Número de usuários cresce 66% em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Welington Sabino

Mato Grosso registrou um crescimento de 66,94% na contratação de TV por Assinatura em 12 meses, período entre janeiro do ano passado e o primeiro mês de 2012. Em números, o salto foi de 66.021 mil assinantes para 110.217 mil, contabilizando 44.196 mil novos clientes. Os números que parecem altos, no entanto, se tornam pequenos quando o assunto é a porcentagem de lares mato-grossenses que têm o serviço de TV paga, ou seja, apenas 11,5%. Isso significa que o aumento foi de 4,65% no número de residências que representavam 6,85% dos domicílios em janeiro de 2011.
Leia mais...

Pagamento do IPVA pode ser feito até hoje sem juros e multas

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Bianca C. Zancanar

Hoje (29) é o último dia para proprietários de veículos e motos com placas final 2 e 3, em Mato Grosso, pagarem o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sem juros e multas. Quem optou pelo parcelamento (em até três vezes), deverá quitar a primeira cota até a mesma data.
Leia mais...

Demanda mundial de tráfego aéreo de passageiros cresceu 5,7% em janeiro

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

A demanda mundial de tráfego aéreo de passageiros cresceu 5,7% em janeiro, enquanto o tráfego de mercadorias sofreu uma queda de 8%, em comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta quarta-feira a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Por regiões, as companhias aéreas da América Latina continuaram com uma atividade "robusta", com um aumento do tráfego aéreo de 7,9% e de 7,4% na capacidade, o que levou a taxa de ocupação dos aviões de 79,9%. No Brasil, a demanda subiu 10,5%, a capacidade aumentou 14,8%, mas a ocupação caiu 2,9 pontos até 74,9%, segundo os dados divulgados pela Iata.
Leia mais...

Capacidade frigorífica de Mato Grosso teve recuperação

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

Leia mais...

Bancos tomam 530 bilhões de euros em empréstimos do BCE

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

Os bancos tomaram 530 bilhões de euros na segunda oferta de financiamentos de três anos do Banco Central Europeu (BCE) nesta quarta-feira (29), levemente acima das previsões, aumentando as esperanças de que, com mais crédito fluindo para empresas e governos, os custos dos empréstimos vão diminuir ainda mais.
Leia mais...

Empresários e sindicalistas defendem fim de incentivos do ICMS para importados

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Pedro Pedruzzi

Empresários e representantes sindicais criticaram nesta quarta (29) os incentivos que alguns estados dão à importação de produtos. Tanto a Confederação Nacional da Indústria (CNI) quanto a Força Sindical e a Central Única dos trabalhadores (CUT) querem a eliminação dos incentivos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dados por alguns estados.
Leia mais...