Publicidade

Publicado em Terça - 11 de Dezembro de 2018 | por Diário de Cuiabá

23% dos jovens brasileiros não trabalham nem estudam, diz Ipea

As razões para esse cenário, de acordo com o estudo, são problemas com habilidades cognitivas e socioemocionais, falta de políticas públicas, obrigações familiares com parentes e filhos, entre outros. No mesmo grupo estão o México, com 25% de jovens que não estudam nem trabalham, e El Salvador, com 24%. No outro extremo está o Chile, onde apenas 14% dos jovens pesquisados estão nessa situação. A média para a região é de 21% dos jovens, o equivalente a 20 milhões de pessoas, que não estudam nem trabalham.

Leia mais...
Mulheres e de baixa renda sãs as mais afetadas
Mulheres e de baixa renda sãs as mais afetadas

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban

Publicado em Segunda - 10 de Dezembro de 2018 | por Agência Brasil

Leia mais...

TCE homologa decisão que vetou novas renúncias fiscais em MT

Publicado em Segunda - 10 de Dezembro de 2018 | por Mídia News

A decisão cautelar foi divulgada no Diário Oficial de Contas no dia 21 de novembro e atendeu a Representação de Natureza Interna movida pelo Ministério Público de Contas.

O governador e o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Galo, foram notificados pelo TCE para cumprimento imediato da decisão cautelar, o que os impede de conceder, ampliar ou renovar dispensa de pagamento do ICMS.

Leia mais...

Burocracia prejudica acesso ao crédito, alerta consultor

Publicado em Domingo - 09 de Dezembro de 2018 | por Diário de Cuiabá

Segundo o consultor Pablo Padilha, diretor da agência de consultoria financeira para agronegócio (Cofan), há uma série de questões que atrapalham e se tornam entraves. “Começa pelo valor disponibilizado pelo Governo Federal, que geralmente é bem menor que a demanda do agronegócio brasileiro. Como é um recurso subsidiado pelo governo, se torna bastante atrativo para o produtor rural, o que gera uma corrida em busca deste recurso e não são todos que conseguem. Não vai ter dinheiro para atender à totalidade”, aponta.

Leia mais...
A indústria em Mato Grosso registrou o segundo maior recuo nacional ao apresentar queda mensal de 2,7%, atrás apenas de Pernambuco
A indústria em Mato Grosso registrou o segundo maior recuo nacional ao apresentar queda mensal de 2,7%, atrás apenas de Pernambuco

Setor industrial recua em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 08 de Dezembro de 2018 | por Marianna Peres/Diário de Cuiabá

Conforme dados da Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada ontem pelo IBGE, os aumentos mais intensos foram no Amazonas (12,4%) e Santa Catarina (4,4%). Espírito Santo (1,9%), Bahia (1,1%) e Minas Gerais (1,1%) completaram o conjunto de locais com resultados positivos no mês.

Leia mais...

MT paga 90% dos servidores na 2ª e fecha folha dia 21; FEX garantirá 13º

Publicado em Sábado - 08 de Dezembro de 2018 | por Folha Max

O pagamento além do dia 10 ocorre por conta da necessidade dos repasses constitucionais, da falta de repasse dos recursos do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) por parte do Governo Federal e da necessidade de pagamento do custeio das secretarias, para evitar a paralisação de serviços públicos.

O governador Pedro Taques esteve na última semana em Brasília para cobrar pessoalmente do presidente Michel Temer o pagamento do FEX, no montante de R$ 400 milhões. A expectativa é de que o repasse referente ao FEX ocorra ainda em dezembro, após aprovação no Congresso Nacional e sanção presidencial.

Leia mais...

Inflação fica negativa em 0,21%; é a menor taxa para novembro desde 94

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Por Vinicius Lisboa - Repórter da Agência Brasil

A Habitação teve o segundo maior impacto negativo no IPCA global, com redução de 0,71%. Nesse grupo, a queda da energia elétrica - 4,04% - teve importância.

Leia mais...

Endividado, brasileiro usará 13º para poupar e comprar

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Heloísa Negrão/Especial para o Diário de Cuiabá

Leia mais...

Novembro registra 2º aumento consecutivo do endividamento

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Diário de Cuiabá

A pesquisa registrou ainda um aumento no número de famílias endividadas com contas em atraso e que, portanto, ficariam inadimplentes, saindo de 28% em outubro (54.398) para 29,6% em novembro (57.471). Na comparação com o novembro de 2017, o aumento observado foi de 2,4 pontos percentuais, quando atingia 52.318 famílias.

Leia mais...

Nova fábrica de cerveja em Cuiabá está entre as mais modernas do país

Publicado em Quinta - 06 de Dezembro de 2018 | por Diário de Cuiabá

Em Mato Grosso a Cervejaria Louvada se beneficia do momento e no dia 13 de dezembro inaugura uma nova planta em Cuiabá (MT), ainda maior e mais tecnológica.

Leia mais...