Publicado em Quarta - 16 de Março de 2011

Justiça de SP dá a índio direito de ficar preso na Funai

O índio Doriel Santos do Nascimento Silva, da etnia Pankararé, poderá ficar preso na Funai (Fundação Nacional do Índio) mais próxima de sua aldeia, enquanto aguarda o julgamento de seu recurso.
Leia mais...

SSP anuncia novo diretor do departamento de homicídios

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2011

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo disse nesta quarta-feira que o delegado Jorge Carlos Carrasco assumirá no lugar de Marco Antônio Desgualdo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Carrasco ocupava o cargo de delegado da seccional de Carapicuíba (região metropolitana da capital).
Leia mais...

Policial confunde ferramenta com arma e aciona 15 viaturas no PR

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2011

Um policial militar do Corpo de Operações Especiais (COE) confundiu dois trabalhadores com criminosos e mobilizou sem necessidade mais de 15 viaturas da polícia no centro de Curitiba (PR) nesta quarta-feira. Segundo o relato de um dos funcionários do 2º Distrito da PM, o policial confundiu uma pistola de ar comprimido de aplicação de gesso com uma submetralhadora e acionou a polícia.
Leia mais...

PF prende 11 em operação contra fraudes na Saúde em Roraima

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2011

Onze pessoas foram presas nesta quarta-feira (16) em Roraima em uma operação da Polícia Federal contra supostas fraudes em licitações da Secretaria Estadual de Saúde.
Leia mais...

Justiça decide hoje se PM gay volta a frequentar curso para tenente após expulsão

Publicado em Terça - 15 de Março de 2011

A Justiça julgará, na tarde desta terça-feira (15), um novo recurso apresentado pela defesa do policial militar Cláudio Rogério Rodrigues, que acusa a corporação da PM de tê-lo expulsado da Academia Barro Branco por ele ser homossexual. Segundo Rodrigues, a corporação apresentou à Justiça "alegações mentirosas" para justificar seu afastamento. A PM nega que tenha expulsado o oficial do curso por ele ser gay.
Leia mais...

Assaltante é morto durante tentativa de assalto a farmácia em PE

Publicado em Terça - 15 de Março de 2011

Um assaltante foi morto na noite de segunda-feira (14) durante uma tentativa de assalto a uma farmácia, em Garanhuns (PE). De acordo com a Polícia Militar (PM), o assaltante fazia a atendente do estabelecimento refém e foi morto por policiais que negociavam a liberação da vítima ao ameaçá-la com uma faca.
Leia mais...

SP: polícia esclarece latrocínios de suspeito de matar estudante

Publicado em Terça - 15 de Março de 2011

Policiais civis do 53º Distrito Policial (Parque do Carmo) de São Paulo esclareceram um caso de latrocínio ocorrido no dia 6 de janeiro deste ano, no bairro da Penha, na zona leste da capital paulista. A vítima foi o advogado Sebastião Soares, de 67 anos, abordado por dois homens quando estava em seu carro. Segundo a polícia, o suspeito da morte do advogado é também o autor do latrocínio que vitimou o estudante Jair Henrique Pavaneli, em 6 de março
Leia mais...

RS: advogada é presa ao tentar repassar 28 celulares a presos

Publicado em Terça - 15 de Março de 2011

Uma advogada foi presa nesta terça-feira ao tentar repassar 28 celulares a presos na Penitenciária Modulada de Montenegro, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado (Susepe), ela tentou burlar a segurança no módulo 2 do presídio, por volta das 13h.
Leia mais...

Polícia prende três suspeitos de matar universitário em SP

Publicado em Terça - 15 de Março de 2011

A delegada Elisabete Sato, titular da 5ª Seccional Leste, informou ter prendido na tarde desta terça-feira (15) três homens suspeitos de matar um universitário de 24 anos em São Paulo no dia 8 deste mês. Um deles tem 16 anos. “Prendemos os três suspeitos e o menor assumiu a autoria do disparo”, afirmou ao G1. Toda a ação dos criminosos, que não levaram nada do jovem, foi filmada por uma câmera de segurança instalada na casa dele. Segundo Elisabete, um quarto rapaz é procurado.
Leia mais...

Pedido de vista adia julgamento da Castelo de Areia no STJ

Publicado em Terça - 15 de Março de 2011

Com o julgamento empatado em 1 a 1, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Celso Limongi pediu vista nesta terça-feira e adiou a análise da validade das gravações telefônicas da operação Castelo de Areia da Polícia Federal.
Leia mais...