Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Ética na Formação é abordada em encontro nacional da Abep

A presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, participou do VIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep), realizado no período de 7 a 10 de setembro, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Com o tema “Ética na Formação”, o evento reuniu estudantes, profissionais, coordenadores de cursos, professores, pesquisadores, gestores de órgãos governamentais e interessados na qualificação do ensino e formação em psicologia.
Leia mais...

Iron diz que já levou tiros por Confresa, nem por isso foi embora

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Leandro Nascimento

No encontro de Partidos que aconteceu no domingo (11) o presidente do PP, Dr. Iron Marques Parreira, lançou a pré-candidatura de Carmem Caxanbu e professor Cícero para a disputa de 2012 em Confresa.
Leia mais...
O corpo do motorista ficcou cinco dia submerso; socorro só chegou cinco dias após o acidente
O corpo do motorista ficcou cinco dia submerso; socorro só chegou cinco dias após o acidente

Resgate demora 5 dias e motorista morre afogado

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por KATIANA PEREIRA

O corpo do caminhoneiro Nilton Mariano Marques, que morreu aos 38 anos, na quinta-feira (8), quando passava com seu caminhão sobre a ponte de madeira do Rio Santiago, em Paranatinga (373 km ao Sul da Capital), foi resgatado somente na tarde de segunda-feira (12), pelo Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá).
Leia mais...

Audiência pública discutirá mudanças na Lei Orgânica do município

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Na próxima quinta-feira (15.09), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e o Poder Legislativo Municipal irão promover uma audiência pública para discutir mudanças na Lei Orgânica do município com a população. A medida visa aumentar o rigor da legislação em relação ao controle dos gastos públicos. A audiência ocorrerá às 19h, no plenário da Câmara Municipal.
Leia mais...

Prefeitos reivindicam mais recursos para a saúde e distribuição de royalties

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Prefeitos de todo o país voltaram a se reunir em Brasília nesta terça-feira (13) para reivindicar a regulamentação da Emenda Constitucional 29 e a derrubada do veto dos royalties do pré-sal. Os gestores participam até amanhã (14) de mobilização municipalista nacional, coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com entidades estaduais. Cerca de 40 prefeitos de Mato Grosso participam do encontro, realizado no Senado Federal.
Leia mais...

Municípios não recebem complementação para cumprir piso salarial de professores

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Com o objetivo de amenizar as dificuldades dos municípios em atender a lei que fixa o piso salarial dos professores em R$ 1.187,14 a Associação Mato-grossense dos Municípios vai interpor uma ação para requerer a complementação do piso pela União para aqueles municípios que não têm condições de pagar. A Lei nº 11.494/2007 estabelece que os municípios que tiverem dificuldade de caixa para assumir o compromisso, têm direito a receber complementação, porém Mato Grosso ficou de fora dos benefícios.
Leia mais...

Advogados de MT cobram valores altos de idosos em ações previdenciárias

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Para receber parcelas retroativas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), idosos do município de Canarana estão tendo que pagar valores exorbitantes a advogados do município. O caso já chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual que, ontem, ingressou com ação civil pública com pedido de liminar requerendo ao Judiciário que estabeleça um patamar máximo de 30% para cobrança de honorários advocatícios nas ações previdenciárias. A ação foi proposta contra dois advogados.
Leia mais...
Produtor cultural, Samaniego mostra a pilha de documentos que vem juntando ao longo do processo
Produtor cultural, Samaniego mostra a pilha de documentos que vem juntando ao longo do processo

Produtor cultural aponta desvio de verba em secretaria

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011 | por ISA SOUSA

O produtor cultural Ulisses Samaniego contestou as alegações do secretário municipal de Cultura, Luiz Poção, quanto a R$ 492 mil voltados para projetos culturais aprovados em 2010, que teriam sido retidos pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da pasta e da Secretaria de Planejamento.
Leia mais...

Juiz federal ameaçado em Ponta Porã fez do fórum sua moradia

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011 | por Vinícius Tavares

Quatro magistrados foram assassinados, segundo dados oficiais, nos últimos cinco anos, incluindo a juíza carioca Patrícia Acioli, brutalmente executada em frente à própria casa. Para não ter o mesmo fim trágico é que o juiz Odilon de Oliveira, de 56 anos, transformou em dormitório a sala de audiências do Fórum de Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa, que contabiliza investimentos, apesar do ajuste do Governo Dilma
Governador Silval Barbosa, que contabiliza investimentos, apesar do ajuste do Governo Dilma

Ajuste do Governo Dilma não reduz investimento em MT

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

Mato Grosso é um dos três Estados brasileiros que tiveram alta em investimentos, no contexto do ajuste fiscal promovido pelo Governo Dilma Rousseff.

Leia mais...