Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Sintep/MT participa de formação do Coletivo da Juventude da CNTE, em Brasília

Jovens de diversos Estados e sindicatos se reuniram no dia 31 de agosto, em Brasília (DF), para a fundação do Coletivo da Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A primeira secretária do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e coordenadora do Coletivo da Juventude da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), Silvana Silva de Jesus, e o também coordenador do Coletivo da CUT/MT, Alisson Varela, estiveram presentes na atividade.
Leia mais...

Em assembleia, professores da UFMT decidem encerrar greve

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Andréa Haddad

Após 10 dias de paralisação, professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram nesta sexta (2), em assembleia, encerrar a greve da categoria. Apesar da decisão, eles só retornam ao trabalho em 12 deste mês. Antes disso, na próxima semana, vão participar de duas assembleias, marcadas para terça (6) e quinta (8), às 8h, a fim de elaborar a pauta de reivindicações referente aos problemas estruturais e até políticos da instituição.
Leia mais...

Jovens infratores participam de projeto de inclusão digital do Senai-Cáceres

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Jovens infratores internos do Centro Regional Socioeducativo de Cáceres estão sendo qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) na área de tecnologia da informação visando à inclusão digital dos adolescentes. A ação envolve uma parceria entre o Senai-Cáceres e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), oferecendo o curso de montador e mantenedor de microcomputador, no qual estão matriculados 10 adolescentes.
Leia mais...

Padrão de resposta da segunda fase do Exame da OAB é divulgado

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Foi divulgado nesta ontem (1º) o padrão de resposta preliminar da segunda fase (prova prático-profissional) do IV Exame de Ordem Unificado, realizada em agosto. Os candidatos podem consultar as respostas por meio dos sites da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso www.oabmt.org.br  e da Fundação Getúlio Vargas http://oab.fgv.br
Leia mais...

PCHs não têm condições de competitividade

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Camila Bini

Para que uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) instalada em Mato Grosso consiga equilibrar suas contas, é preciso comercializar a energia produzida por um preço mínimo de R$ 144,00 por megawatt/hora (MWh) ao ano. A conta é feita pelo presidente do Sindenergia, Fabio Garcia, a partir de uma projeção que considera um empreendimento com potência instalada de 15 MW orçado em R$ 90 milhões – dos quais 70% financiados.
Leia mais...

Sintep/MT debate primeiro eixo do Programa de Formação da CNTE, em Brasília

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

O Coletivo Nacional de Formação se reuniu, na quarta-feira (31), para discutir o primeiro eixo – Concepção Política e Sindical – do Programa de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O objetivo do encontro foi apresentar o conteúdo dos fascículos que vão ser utilizados no programa aos coordenadores de cada Estado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e secretário de Formação da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, juntamente com a secretária geral, Vânia Maria Rodrigues Miranda, a secretária de Formação Sindical, Marli Keller, e a diretora da regional Leste II do Sintep/MT, Ana Lúcia Antônia da Silva, participaram da atividade.
Leia mais...

Amigos do Bem” colabora com o Manifesto Contra a Corrupção no Brasil

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

O grupo de manifestações cibernéticas no Mato Grosso “Amigos do Bem” que se reúnem diariamente via “rede” na internet resolveu apoiar o manifesto dos jovens brasileiros contra a corrupção que acontecerá na próxima quarta (07) em todo o país.
Leia mais...

CNJ vai monitorar cerca de 100 processos em MT

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

Cerca de 100 processos de repercussão social deverão ser monitorados pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) por meio do programa Justiça Plena, da Corregedoria Nacional de Justiça. A previsão foi feita pelo corregedor-geral, Márcio Vidal, à corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, durante a assinatura do termo de cooperação para a implantação do programa no Estado.
Leia mais...

Presidente da AMM assina termo de cooperação com o INCRA

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, assinou um termo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária durante o III Workshop de Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. O evento foi encerrado nesta quarta-feira (31), na Associação Mato-grossense dos Municípios. O encontro, que integrou a programação do II Municípios em Foco, contou com a parceria da Assembleia Legislativa e Governo do Estado.
Leia mais...
Há um mês, estudante foi executado no Cesário Neto, em Cuiabá; Seduc criou Fórum Escola Segura
Há um mês, estudante foi executado no Cesário Neto, em Cuiabá; Seduc criou Fórum Escola Segura

Acerto de conta em escola

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por ALECY ALVES

Um suposto acerto de contas ocorrido ontem à tarde, por volta da 16h, dentro da Escola Estadual Professora Dunga Rodrigues, no bairro Maringá II, região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande, deixou dois estudantes feridos a balas.
Leia mais...