Publicidade

Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2010 | por Carolina Holland

Milhares vão às ruas de Cuiabá por respeito aos gays

Milhares de pessoas foram às ruas do Centro de Cuiabá ontem para acompanhar a 8ª Parada da Diversidade Sexual e da Cidadania LGBT, em Cuiabá. Sob forte sol e calor acima dos 35ºC, os participantes percorreram o centro da cidade pedindo o fim da homofobia e do preconceito. A saída foi na praça Ipiranga, passando pelas avenidas Prainha e Getúlio Vargas, até a praça Santos Dumont.
Leia mais...
Organização lembrou que homossexuais não querem ser aceitos, mas respeitados, como fazem Hortência e Décio
Organização lembrou que homossexuais não querem ser aceitos, mas respeitados, como fazem Hortência e Décio

Momento da transferência dos acusados da operação Atlântida para Cuiabá
Momento da transferência dos acusados da operação Atlântida para Cuiabá

Transferência de presos da Operação Atlântida gera tumulto na Penitenciária

Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2010 | por Kelly Martins

A transferência de pelo menos 20 acusados e presos na Operação Atlântida da Polícia Federal para a Penitenciária Central de Cuiabá causou tumulto na manhã deste sábado (20). Apenas dois agentes prisionais estão trabalhando no setor de revista o que fez com que ocorresse uma verdadeira aglomeração de centenas de pessoas que aguardam do lado de fora para realizar visitas aos detentos.
Leia mais...
Além disso, superlotação e atendimento médico considerado insignificante foram outros pontos destacados
Além disso, superlotação e atendimento médico considerado insignificante foram outros pontos destacados

Presos denunciam tortura

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Caroline Lanhi

Relatos de tortura de presidiários por parte de agentes carcerários, atendimento médico insignificante, superlotação e falta de água. Esses são os principais e piores problemas identificados durante a fiscalização na Penitenciária Central do Estado, realizada ontem (18) por integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público e promotores criminais do Núcleo de Execução Penal em Cuiabá.
Leia mais...
"Capitão do Mato" acumula 55 anos de prisão e, como nos outros crimes, negou participação na execução de 3 amigos

Ex-pistoleiro pega 25 anos

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Raquel Ferreira

O ex-pistoleiro Noreci Ferreira Gomes, 52, o "Capitão do Mato", foi condenado a 25 anos de prisão pelos homicídios de José Ferreira Almeida, Arili Manoel Oliveira e Pedro Francisco Silva, ocultação dos cadáveres das 3 vítimas e de Itamar Barcelona, além de formação de quadrilha. A sentença foi anunciada pela juíza de Várzea Grande, Maria Erotides Kneip Macedo no início da madrugada de ontem. Esta é a terceira condenação do réu, somando 55 anos de prisão.
Leia mais...

Campanha incentiva doações para assistência às crianças e adolescentes com dedução no IR

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

“Doe parte do seu imposto de renda para as crianças e adolescentes do seu município” é o tema da campanha idealizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente lançada nesta quarta-feira no auditório do Conselho de Contabilidade. A campanha tem a parceria da Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso, Associação Mato-grossense dos Municípios, Receita Federal, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, que assinaram um termo de cooperação. A AMM foi representada pelo vice-presidente, Manoel de Freitas, prefeito de Terra Nova.
Leia mais...

Grupo Petrópolis lança o projeto AMA Rondonópolis

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

O Grupo Petrópolis – terceiro maior fabricante de cervejas do país e dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger e TNT Energy Drink -, está lançando o projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental) Rondonópolis (MT). Trata-se de um projeto de ações ambientais realizadas na região da fábrica de Rondonópolis.
Leia mais...

Cuiabá recebe o "Esporte Cidadania" neste sábado

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

Neste sábado (20/11), será realizada em Cuiabá, no Sesipark, a sexta edição do evento "Esporte Cidadania", uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com a Rede Globo. O evento é realizado simultaneamente em todo o país para difundir o esporte como ferramenta de inclusão social e estimular a prática esportiva entre crianças, adolescentes e adultos. A entrada é gratuita, porém limitada aos ingressos que estão sendo distribuídos nesta quinta e sexta-feira no Sesipark para a comunidade, e no Sesiclube Várzea Grande para o público da indústria.
Leia mais...

Processo seletivo dos cursos técnicos do Senai-MT é neste domingo

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realiza neste domingo (21/11), das 9h às 12h, as provas do processo seletivo para ingresso em cursos técnicos da instituição. Ao todo, são 110 bolsas integrais de estudo para as habilitações técnicas de Segurança do Trabalho, Alimentos, Automação Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica. Ao todo, 1.729 pessoas inscreveram-se e a concorrência média é de 15,7 candidatos para cada vaga.
Leia mais...

Sejusp contesta tortura contra presos e garante providências

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010 | por Kelly Martins

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) garante que tem tomado todas as providências quanto às irregularidades apresentadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. A secretaria afirma estar atendendo o Plano de Modernização do Sistema Penitenciário 2010/2021.
Leia mais...

Operação de combate à prostituição é realizada em Várzea Grande

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

Um Operação de combate á prostituição foi realizada na noite desta quinta-feira numa região conhecida como quilômetro zero em Várzea Grande. As forças de segurança chegaram de surpresa e fecharam as principais ruas do bairro que é ponto de comércio do sexo e de tráfico de drogas.
Leia mais...