Publicidade

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Ministro defende definição de critérios objetivos para mensuração de indenização por dano moral na Justiça do Trabalho

Como parte das comemorações dos seus 20 anos de existência, a Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso recebeu nesta sexta-feira (26.08), para aula inaugural do Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Walmir Oliveira da Costa.
Leia mais...

Festival seleciona os primeiros classificados

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Danielly Tonin

O espaço da Feira da Vila Aurora foi o palco da primeira etapa do Festival de Música Gospel Louvor Perfeito. O evento, que ocorreu nesta segunda-feira (30), contou com a apresentação de 13 candidatos, que disputaram cinco vagas para as etapas semifinais. Os selecionados de ontem foram Márcio Gonzaga Lima, Ruan Carlos Guimarães Rodrigues, Ivaldo Gênio Madureira, Renan Maximenco Bär e Erivaldo Pereira de Sousa. Os dez primeiros colocados no festival terão participações na coletânea em CD “Louvor Perfeito 2011”. As datas das semifinais e finais serão anunciadas em breve.
Leia mais...

O Prisioneiro da Grade de Ferro é o filme da próxima sexta no Cine Teatro

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Dando continuidade às sessões de cinema, o Cine Teatro de Nova Olímpia apresenta na próxima sexta-feira, dia 02 de setembro, às 19h00, o filme ‘O Prisioneiro da Grade de Ferro’.
Leia mais...

Sinop: inscrições para o bolsa estagiários começam amanhã

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Os estudantes interessados em se candidatar à bolsa estágio, através do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), podem procurar a partir de amanhã (31), a Escola de Governo, avenida das Embaúbas para se inscrever. O prazo acaba dia 9 de setembro. A documentação exigida para a inscrição é a certidão das nota obtidas no último semestre ou do último ano letivo e demais documentos. São 74 vagas - 42 para ensino superior e 32 para ensino médio e ou médio técnico.
 
Leia mais...
Magistrados aposentados pelo CNJ se mantêm no cargo por força de liminar; mérito será julgado
Magistrados aposentados pelo CNJ se mantêm no cargo por força de liminar; mérito será julgado

ONG cobra posição da OAB nacional sobre demora do STF

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

A ONG Moral enviou um ofício ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, solicitaNDO intervenção do órgão para apurar os motivos da demora do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em emitir o parecer ministerial que deve anteceder o julgamento definitivo do mandado de segurança que mantém em seus cargos 10 magistrados aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia mais...
Luiz Carlos Costa e Pedro Sakamato, que devem ser eleitos pelo critério de antiguidade
Luiz Carlos Costa e Pedro Sakamato, que devem ser eleitos pelo critério de antiguidade

Tribunal escolhe hoje quatro novos desembargadores

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolhe, em sessão extraordinária, a partir das 9h30 desta segunda-feira (29), no Plenário 1, quatro novos desembargadores. Dois deles serão escolhidos pelos critérios de merecimentos e os outros dois, por antiguidade.
Leia mais...

Tempo seco continua em MT; previsão de chuva só na 4ª

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Segunda-feira começa com sol forte e muito calor em todo o Mato Grosso. No leste e nordeste do Estado, predomínio de sol, com umidade relativa do ar baixa à tarde. Nas demais áreas da região Centro-Oeste sol e variação de nebulosidade. Temperatura máxima 39ºC no nordeste do Estado.
Leia mais...

PROGRESSO: Indústrias alavancam economia de Acorizal e Rosário Oeste

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

Os municípios de Acorizal e Rosário Oeste, localizados a 15 e 40 km de Jangada respectivamente, estão tendo suas economias alavancadas com a construção de uma fábrica de gelatina e de um frigorífico de suínos.
Leia mais...

Sinop: preocupação para implantação de medicina em UFMT é funcionários

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por Karoline Kuhn

As discussões para implantação do curso de medicina no campus sinopense da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estão sendo intensificadas e, apesar de ainda não ter um projeto elaborado, o principal fator a ser priorizado é a formação do quadro de funcionários.
Leia mais...

Quase 200 audiências sobre paternidade em 1 dia

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

O 3º Mutirão do Movimento Pai Presente ocorrido na tarde de sábado (27) no Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, realizou 140 audiências, e no Fórum Cesarino Delfino César, em Várzea Grande, realizou 58 audiências para o reconhecimento de paternidade. Além daqueles intimados, foram registradas as presenças espontâneas de pais que tomaram conhecimento do projeto e compareceram aos locais para registrar seus filhos.
Leia mais...