Publicidade

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Sefaz planeja logística para fiscalizar transportes

A expansão da logística intermodal de Mato Grosso foi detalhada nesta terça-feira (16) na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT). Novas pavimentações, ampliação da malha ferroviária e instalação de outras opções para o escoamento da produção via hidrovias nortearam a palestra do secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo. As informações são utilizadas como fonte de planejamento para as ações de fiscalização.
Leia mais...

McDonald’s é apontada pela 13ª vez consecutiva como uma das 100 melhores empresas para trabalhar

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Helize Vieira

O McDonald’s está entre as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com a pesquisa exclusiva conduzida pelo Great Place to Workâ em parceria com a Revista Época (Editora Globo). É a 13ª vez consecutiva que a empresa figura no ranking “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar” que avalia o índice de confiança dos funcionários,  o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas.
Leia mais...

Mãe acorrenta filha em cama e aciona promotoria

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Uma mulher acorrentou a filha, de 11 anos, em uma cama, no bairro Mãe de Deus, em Peixoto de Azevedo (691 Km ao norte de Cuiabá). O fato aconteceu nesta terça-feira (16) e de acordo com informações da Polícia Militar, ela queria evitar que a jovem, desaparecida há cinco dias, saísse de casa. A mãe acionou a promotoria do município, que entrou em contato com a polícia para dar apoio ao Conselho Tutelar no recolhimento da jovem, encaminhada para um abrigo.
Leia mais...
Segundo advogado, Júlio Uemura voltou a trabalhar e aguarda anulação da ação que o levou à prisão
Segundo advogado, Júlio Uemura voltou a trabalhar e aguarda anulação da ação que o levou à prisão

Advogado tenta anular processo contra Júlio Uemura

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por ISA SOUSA

O advogado do empresário Júlio Uemura, Ricardo Monteiro, busca na Justiça a anulação do processo que levou seu cliente à prisão, na última quinta-feira (11), em Cuiabá.
Leia mais...

Suspensão de obras do PAC reforça “Custo Mato Grosso”

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Os estudos para implantação da Hidrovia Teles Pires/Tapajós – que ligará o Norte de Mato Grosso a Santarém (PA) – corre o risco de não ser incluído no Programa Nacional de Hidrovias (PNH). A informação é de uma fonte do Ministério dos Transportes, e a justificativa é a necessidade de cortes previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Leia mais...

Três mortos e dois feridos em 3 acidentes na BR-364

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Três pessoas acabam de morrer em 2 graves acidentes ocorridos a pouco na BR-364 em dois pontos diferentes. Um deles, há cerca de 60 quilômetros de Cuiabá, envolveu 4 carretas na região da Serra de São Vicente, Km 347, em Santo Antônio do Leverger.
Leia mais...

Alto Paraguai realiza obras de asfaltamento, drenagem e rede de água

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, visitou no final de semana o município de Alto Paraguai, localizado a 219 quilômetros de Cuiabá, onde se reuniu com o prefeito, Adair José Alves Moreira
Leia mais...

Jornada Mundial da Juventude (JMJ) reúne 15 mil brasileiros em Madri

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Quinze mil jovens brasileiros estão presentes na 26ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), mega evento da Igreja Católica que começou ontem, 16/8, em Madri, na Espanha. A Comissão Episcopal da Juventude da CNBB marca presença com uma delegação de 400 jovens de todas as dioceses do Brasil para o evento que, nos próximos dias, vai reunir mais de um milhão de jovens dos cinco continentes para um encontro com o Papa Bento XVI.

Leia mais...

Prêmio vai conceder bolsas de R$ 3 mil para fotógrafos de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por João Manuel Mota

Fotógrafos profissionais e amadores devem ficar atentos pois no dia 19 de agosto (sexta-feira) vai ser lançado em Cuiabá-MT o 1° Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorf. A cerimonia ocorre no Pavilhão das Artes às 09h30 dentro da programação do Encontro de Fotografia de Mato Grosso 2011 promovido pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT). O encontro comemora o dia mundial da fotografia.
Leia mais...

Neurilan e secretária de Assistência Social de Nortelândia conhecem pólo de confecção em Pernambuco

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Uma comitiva de Nortelândia formada pelo prefeito municipal Neurilan Fraga, a primeira dama Inezita Fraga e a Secretária Municipal de Assistência Social Ana dos Anjos Martins Peron estão percorrendo desde a última segunda-feira (15.08) o segundo maior pólo de confecção do país, no agreste Pernambucano.

Leia mais...