Publicidade

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por EMILI ARCHER

Zootecnistas e veterinários oferecem atendimento especializado na 39ª Exposul

Profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária oferecem atendimento especializado na 39ª Exposição Agropecuária da Região Sul de Mato Grosso – Exposul. A intenção dos veterinários e zootecnistas é dar orientações ao pequeno produtor com a meta de incentivar a diversidade da agricultura familiar em Rondonópolis e região.
Leia mais...

Estudo realizado pela AMM será apresentado em palestra na UFMT

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

O Mapa do Emprego e Desemprego na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá será tema de uma palestra que será proferida por representante da Associação Mato-grossense dos Municípios, na próxima quinta-feira (11), a partir das 19h30, na Universidade Federal de Mato Grosso. O convite partiu da faculdade de Economia da UFMT, que entre os dias 9 e 12 de agosto vai realizar evento para recepcionar os acadêmicos do segundo semestre letivo.
Leia mais...

Mais de 600 trabalhadores-atletas estão em Cuiabá para os ‘Jogos da Indústria’

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

Promover a saúde do trabalhador está entre as metas do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que para fortalecer a importância da prática esportiva e incentivar a qualidade de vida realiza os ‘Jogos da Indústria’. Este ano, mais de 600 trabalhadores-atletas já estão no aquecimento para participar de diversas modalidades e demonstrar como é possível aliar atividades físicas ao trabalho diário e ainda levar medalhas para casa.
Leia mais...

Município e Cemat substituem geladeiras e lâmpadas em bairros populares

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), realizou na última sexta-feira mais uma etapa do Projeto de Eficiência Energética. As atividades foram realizadas nos bairros Jardim Bela Vista e Morada do Sol, em Tangará da Serra.
Leia mais...

Ibama adotará auto de infração eletrônico em operações ambientais

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

Com processo de licitação já concluído, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) adotará, dentro de seis meses, o Auto de Infração Eletrônico nas fiscalizações de ilícitos ambientais como parte da estratégia de modernização do instituto. A medida ainda prevê investimentos de mais de R$ 10 milhões no sistema no período de quatro anos.
 
Leia mais...

VG começa combate às queimadas urbanas

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma/VG), 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Várzea Grande e Guarda Municipal definiram, nesta sexta-feira (05), o início das ações de combate a incêndios no município. A prefeitura disponibilizará 20 servidores para atuarem como brigadistas, juntamente, com os bombeiros militares. A partir da segunda quinzena de agosto, todas as solicitações para controle e eliminação de focos de incêndios deverão ser feitas pelo número de emergência 193. O Prevqueimadas foi lançado em 2008.
Leia mais...

Ação do MPE quer impedir acesso de catadores de lixo

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

Para impedir a entrada de catadores na área que vem sendo depositado o lixo urbano e hospitalar do município de Barra do Garças (509 km a leste da Capital), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou com ação civil pública.
Leia mais...

2 caem de antena enquanto trabalhavam, 1 morre

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

Um homem identificado, até o momento, como "Paulo Antena" morreu, na quarta-feira (03), a caminho de Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá). Ele estava em Matupá (695 Km ao norte da Capital) trabalhando na instalação de uma antena de uma rádio local, quando caiu de aproximadamente 20 metros de altura.
Leia mais...

Ilegalidade atinge 75%

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011 | por Caroline Rodrigues

Setenta e cinco por cento dos mototaxistas da Capital trabalham sem cumprir com as exigências da legislação, que entram em vigor hoje.
Leia mais...

Impacto na folha seria de R$ 1,5 bilhão ao ano

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011 | por Gláucio Nogueira

As 4 categorias em greve receberão, nos próximos dias, as mesmas propostas de recomposição salarial já apresentadas anteriormente e recusadas.
Leia mais...