Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

INSS quer pagar revisão a 140 mil em parcelas

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) quer pagar de forma escalonada e em parcelas uma revisão garantida pela Justiça a aposentados e pensionistas que tiveram o benefício concedido entre 1988 e 2003.
Leia mais...

Projeto Luz em Conta beneficia moradores de Chapada dos Guimarães

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O município de Chapada dos Guimarães, localizado a 64 quilômetros de Cuiabá, recebe as equipes do projeto Luz em Conta nesta sexta-feira (24). Ao todo, 70 famílias da cidade terão suas geladeiras e lâmpadas antigas substituídas por equipamentos novos, que consomem menos energia elétrica. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemat.
Leia mais...

CGU faz convite para Consocial no Norte Araguaia

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Leandro Nascimento

O Governador do Estado de Mato Grosso convocou por meio do Decreto nº 423, de 10 de junho de 2011, a etapa estadual da 1ª Consocial, que deverá realizar-se entre os dias 01 a 31 de março de 2012. A Conferência será presidida pelo Secretário-Auditor Geral do Estado ou, em sua ausência, pela Secretária Adjunta de Ouvidoria.
Leia mais...

Campus Rondonópolis comemora o Dia Nacional do Químico

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Juliana Michaela

 O Campus Rondonópolis do Instituto Federal de Mato Grosso irá comemorar nesta quarta-feira, dia 22 de junho, o Dia Nacional do Químico que foi celebrado no último sábado (18.06). A comemoração no campus tem o objetivo de apresentar aos alunos o campo de atuação do profissional na área, além de promover a integração entre os alunos dos cursos de ensino médio integrado de Química e Secretariado.
Leia mais...

Projetos implantados no Legislativo são reconhecidos através de pesquisa

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Por meio de uma enquete realizada pelo site da Câmara Municipal de Sorriso, a população reconheceu a importância dos projetos Por Dentro do Parlamento, Câmara do Estudante, Sala do Cidadão e Câmara nos Distritos, implementados na atual gestão. 
Leia mais...

Circuito prepara três etapas

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O Circuito Mato-grossense de Rodeio está nos preparativos para a realização de três etapas que acontecerão no mesmo final de semana. Uma delas será uma “etapa aberta” (isso porque não soma pontos no rank da disputa, mas revela novos talentos e exige a mesma organização e qualidade de todas as outras etapas, e os três melhores cowboys dessa etapa passam a fazer parte do Circuito do ano seguinte), e acontecerá em Poconé durante a 10ª Exposição Agropecuária e a 32ª Semana do Cavalo Pantaneiro de 29 de junho a 03 de julho.
Leia mais...
Integrantes do coral Construindo o Futuro descobrem as riquezas de Diamantino na Casa Memorial dos Viajantes
Integrantes do coral Construindo o Futuro descobrem as riquezas de Diamantino na Casa Memorial dos Viajantes

Alunos do coral conhecem o acervo da Casa Memorial dos Viajantes em Diamantino

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Os 160 alunos do coral Construindo o Futuro visitam ao longo dessa quarta-feira (22) o acervo da Casa Memorial dos Viajantes. Distribuídos em duas turmas, os integrantes do coral recebem orientações detalhadas do município.
Leia mais...

Profissionalização transforma vida de estudantes do Senai-MT

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O desejo de crescer profissionalmente aliado às oportunidades no mercado são um dos maiores motivadores para quem busca um curso técnico. Estudo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) aponta que 80% dos estudantes desta modalidade de ensino conseguem emprego na área, e cresce a cada ano a demanda das empresas por estes profissionais. Projeção na carreira é sinônimo de conquista na vida de Alexandro Fátimo Pereira de Assis, 34, cujo salário triplicou desde que começou a estudar Eletrotécnica, no Senai-Rondonópolis.
Leia mais...

Noble Group se instala em Rondonópolis

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Redação/Ascom

Com investimento de U$ 250 milhões o Noble Group, com sede em Hong Kong , na China, vai se instalar em Rondonópolis. Este é o maior investimento feito pelo grupo, no Brasil. A empresa deve iniciar os trabalhos no próximo ano e vai gerar cem empregos diretos e outras centenas de empregos terceirizados. O  lançamento da pedra fundamental da construção da fábrica da Noble Group - esmagadora de soja e usina de biodiesel – aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 21 de junho. 
 
Leia mais...

Instituições de caridade recebem doações da Campanha do Agasalho

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Mais de 400 itens entre roupas, sapatos e cobertores foram doados para instituições de caridade de Cuiabá nesta terça-feira (21). A ação foi realizada por empregados da Eletrobras Eletronorte Mato Grosso através da Campanha do Agasalho. As doações foram encaminhadas para Casa de Ampara Celcita Pinheiro e Centro de Pastoral para o Migrante.
Leia mais...