Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Caminhada celebra Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Representantes de diversas entidades, órgãos públicos e instituições privadas participaram de uma caminhada contra o trabalho infantil, no sábado (11) de manhã, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento celebrou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no domingo, dia 12 de junho. O objetivo foi sensibilizar a sociedade e entidades parceiras para o aprofundamento das ações de erradicação do trabalho infantil.
Leia mais...

Goldsztein Cyrela lança nova campanha

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Já começou a ser veiculada a nova campanha da Goldsztein Cyrela e da Living Construtora, a “Imóvel Fácil”. E, com o objetivo de repetir o sucesso já alcançado em outras ações promocionais das incorporadoras, ela traz o diretor comercial Ricardo Jornada novamente como garoto propaganda.
Segundo o gerente de marketing, Dan Berger, a escolha pelo executivo teve a intenção de aproximar o público da empresa, através do carisma que ele possui, e também tornar a negociação mais informal.
Leia mais...

Obra assinada por membros da AGU vai auxiliar gestores na adoção de critérios socioambientais em licitações e contratações públicas

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Será lançado nesta quarta-feira (15/06) em São Paulo, o livro "Licitações e Contratações Públicas Sustentáveis", que conta com artigos assinados por membros da Advocacia-Geral da União (AGU). Os dez capítulos são dedicados à construção de uma fundamentação jurídica sólida para subsidiar gestores na adoção de critérios socioambientais nas licitações e contratações públicas.
Leia mais...

Mauro Cabral assume a presidência do Sistema Fiemt

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Durante o período de 17 a 27 de junho, o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, se ausenta da entidade para uma viagem particular e quem assume interinamente a presidência é o vice-presidente Mauro Cabral de Moraes, que responderá pelas entidades do Sistema Fiemt (Fiemt, Sesi, Senai e IEL).
Leia mais...

Casamento comunitário 2011 deve garantir a união de mil casais em setembro

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

Cerca de mil casais tem a oportunidade de dizer o sim e concretizar a união no civil e no religioso, no dia 10 de setembro. O casamento civil comunitário 2011 vai ser realizado em Rondonópolis com a parceria das secretárias Municipal de Assistência Social, Neuma de Morais, e da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social – Setecs, Roseli Barbosa. As inscrições são de graça e acontecem entre os dias 20 de junho e 15 de agosto, nos Centros de Referência de Assistência Social – Cras e no prédio da Secretaria, localizado na rua Antonio Fajardo, número 372, na Vila Aurora.
 
Leia mais...

Procuradores evitam pagamento indevido de pensão por morte que não foi solicitado oficialmente ao INSS

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) evitou, na Turma Recursal do Juizado Especial Federal do Distrito Federal, que um benefício da Previdência Social fosse liberado pela Justiça antes mesmo que o interessado protocolasse pedido administrativo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Leia mais...

MPE, governo do Estado e Judiciário promovem audiência pública em região mais afetada pelas queimadas em 2010

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Em 2010, a região conhecida como "Pólo Vila Rica" foi a que mais apresentou focos de calor em Mato Grosso. Os 13 municípios que compõem o pólo registraram, ao todo, 57.401 focos no ano passado. Para debater formas de combate às queimadas com a população dessas localidades, o Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com o Poder Judiciário e governo do Estado, promoverá, nesta semana, a audiência pública ‘Queimadas e suas consequências na Saúde e no Meio Ambiente", nos municípios de São Felix do Araguaia e Canarana. Os eventos, que serão realizados nos dias 14 e 16 (terça e quinta-feira), às 19h, fazem parte do programa ‘Mato Grosso Unido contra as Queimadas’.
Leia mais...

Pelo menos 5 ficam feridos em desabamento de obra

Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2011

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia 14, da Polícia Militar, foram chamados, por volta das 11h10 deste sábado (11), para atender uma ocorrência de desmoronamento em um galpão na rua Serra dos Cariris, no bairro Três Montanhas, em Osasco, na Grande São Paulo.
Leia mais...
Acidentes nas rodovias de MT são frequentes nos finais de semana (Foto ilustrativa)
Acidentes nas rodovias de MT são frequentes nos finais de semana (Foto ilustrativa)

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-364

Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2011 | por RAFAEL COSTA

Quatro pessoas morreram em um grave acidente na BR-364, no trecho que dá saída para Rondonópolis (225 Km ao Sul de Cuiabá). Um caminhão que transportava soja invadiu a pista contrária e chocou-se de frente com um veículo Pajero que estava em alta velocidade.
Leia mais...
Antigo Bemat (destaque), que, apesar de extinto, ainda é um problema para o Governo do Estado
Antigo Bemat (destaque), que, apesar de extinto, ainda é um problema para o Governo do Estado

Extinto Banco do Estado tem dívida de R$ 20 milhões

Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

Extinto na década de 90, o Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat) ainda possui dívidas com 485 ex-servidores e pensionistas, que, somadas, chegam a R$ 20 milhões. O montante é referente a precatórios trabalhistas do período de 1998 a 2007, sob a tutela do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso.
Leia mais...