Publicidade

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Mais da metade do lixo tem destinação correta, mas 4 mil Municípios têm lixão

Mais de 50% dos resíduos sólidos produzidos já têm destinação adequada, mas ainda existem quatro mil Municípios com lixões. A afirmação é do secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki. Ele pediu o empenho dos Municípios para que o Brasil cumpra a determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei 2.305/2010 – sobre a adoção dos aterros sanitários até 2014.
Leia mais...

Ameaças a agentes são comuns

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Gláucio Nogueira

A situação no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o Pomeri, está a cada dia mais tensa. Durante o horário de recreação, 1 agente orientador foi atacado por 5 internos, 1 deles armado com uma faca. Felizmente, o servidor, que não quis ser identificado, não sofreu nenhum ferimento.
Leia mais...

SUS: relator propõe dobrar investimento anual por habitante

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

O relator da subcomissão especial sobre reestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS), deputado Rogério Carvalho (PT-SE), afirmou, durante seminário na Câmara, que é preciso dobrar o gasto público com saúde. Atualmente, o investimento por habitantes ao ano é de R$ 800.
Leia mais...

Casos de dengue caem 24%; mortes têm redução de 25%

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Paula Laboissière

Os casos de dengue notificados no país entre janeiro e setembro deste ano caíram 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Os casos graves tiveram redução de 40% e as mortes provocadas pela doença, de 25%, no mesmo período. Os números foram divulgados  pelo secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, durante apresentação de um conjunto de ações para o enfrentamento da dengue no próximo verão.
Leia mais...

Município é acionado por não "bancar" pacientes do SUS

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Welington Sabino,

Barra do Garças (509 Km a oeste de Cuiabá) se tornou alvo de uma ação civil pública interposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) para obrigar o município a arcar com as despesas de pacientes que precisam sair da cidade para fazer tratamento em Cuiabá através do Sistema Único de Saúde (SUS). O problema é que além de não oferecer o tratamento a gestão de Barra do Garças se recusa a pagar os custos com o transporte e diárias dos moradores o que ameaça 24 pacientes de perderem as vagas.
Leia mais...

Secitec apresenta a “8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) apresenta na próxima segunda-feira (17), às 19h, a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, que acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal, será aberto ao público estudantil e à sociedade em geral. A entrada será gratuita e a Semana segue até o dia 21 de outubro.
Leia mais...

Em ação especial de preparação para o Enem, site das Revistas Coquetel promove "Maratona de Jogos" com conteúdo das provas do MEC

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Nesta reta final de preparação para o ENEM e as provas de Vestibular, a Coquetel, marca líder na publicação de jogos e passatempos, da Ediouro, quer dar um estímulo a mais para os jovens que farão as provas. Para isso, preparou uma "Maratona de Jogos", onde os estudantes podem testar seus conhecimentos e ainda ganhar prêmios.
Leia mais...

MT Mamma é declarada de Utilidade Pública

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por SANDRA COSTA

Por seus serviços prestados no combate ao câncer de mama em Mato Grosso, a Associação de Trabalhadores Voluntários Contra o Câncer de Mama de Mato Grosso – MT Mamma – Amigos do Peito foi declarada de Utilidade Pública nesta semana, por meio da lei n º 9.627, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.

Leia mais...

Mais de 250 empreendedores saíram da informalidade em Diamantino

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Desde que foi inaugurada no dia 30 de julho de 2010 a Sala do Empreendedor, que fica instalada nas dependências da ACID, vem obtendo bons números em Diamantino. Hoje coordenada por Valdanir Barbieri o local é uma boa solução para os empreendedores individuais saírem da informalidade.
Leia mais...

Lançado o Edital para o 1º. Concurso de Monografias da Academia de Medicina de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Foi lançado o Edital para o 1º. Concurso de Monografias da Academia de Medicina de Mato Grosso. Nesta primeira edição o concurso é destinado a estudantes de medicina, devidamente matriculados em curso de graduação ou pós-graduação em Medicina, reconhecidos pelo Ministério da Educação.
Leia mais...