Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Diamantino: Joaninha palestra na UNED e conhece Sala das Ideias

Na campanha do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) para o trânsito consciente, o piloto pentacampeão de motocross livre, Gilmar Flores ‘Joaninha’ esteve na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) para palestrar sobre prevenção no trânsito.
Leia mais...

Entra em vigor hoje lei que amplia prazo do aviso prévio

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Christina Machadom

Passam a valer a partir de hoje (13) as novas regras do aviso prévio. A lei publicada no Diário Oficial da União aumenta de 30 para 90 dias o tempo de concessão do aviso nas demissões sem justa causa.O projeto, aprovado na Câmara no último dia 21, tramitava no Congresso desde 1989 e foi sancionado sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff.
Leia mais...

Sorriso: homem fica ferido após capotar veículo na MT-242

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Aline Dessbesel, de Sorriso

Simão Tadeu de Rora, 50 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente na MT-242, que liga Sorriso a Nova Ubiratã, ontem. Ele dirigia um GM Corsa prata, no sentido Sorriso-Nova Ubiratã, quando em uma reta, nas proximidades do km 30, perdeu o controle o veículo, saiu da pista e capotou.
Leia mais...

Pagamento das empresas é lesado por greve nos bancos

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

A greve dos bancários, que já dura 15 dias, tem deixado ao todo 162 agências paralisadas em Mato Grosso. O Bradesco, nos últimos dias, está abrindo em horário diferenciado, das 13h às 16h. De outro lado os correntistas dos tantos outros bancos sofrem para efetuar pagamento de funcionários e de fornecedores, receber o dinheiro referente ao domicílio bancário (vendas realizadas via cartão), entre outros procedimentos rotineiros, mas que têm prazo de vencimento.
Leia mais...
O acidente envolveu quatro carretas e uma picape, na Serra de São Vicente, durante o feriado
O acidente envolveu quatro carretas e uma picape, na Serra de São Vicente, durante o feriado

Sobe para dois o número de mortos em acidente na serra

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Subiu para dois o número de mortos no acidente, ocorrido na manhã de quarta-feira (12),, na BR-364, na Serra de São Vicente, a 80 km ao Sul de Cuiabá.
Leia mais...

Casamento comunitário confirmado para sábado em Rondonópolis

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Depois de unir mais de 2,6 mil casais da região Oeste e Norte de Mato Grosso, o Governo realiza agora a união dos noivos da região Sul do Estado. A próxima edição regionalizada do Casamento Comunitário, evento promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), acontece neste sábado (15), em Rondonópolis.
Leia mais...

Mais da metade do lixo tem destinação correta, mas 4 mil Municípios têm lixão

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Mais de 50% dos resíduos sólidos produzidos já têm destinação adequada, mas ainda existem quatro mil Municípios com lixões. A afirmação é do secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki. Ele pediu o empenho dos Municípios para que o Brasil cumpra a determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei 2.305/2010 – sobre a adoção dos aterros sanitários até 2014.
Leia mais...

Ameaças a agentes são comuns

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Gláucio Nogueira

A situação no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o Pomeri, está a cada dia mais tensa. Durante o horário de recreação, 1 agente orientador foi atacado por 5 internos, 1 deles armado com uma faca. Felizmente, o servidor, que não quis ser identificado, não sofreu nenhum ferimento.
Leia mais...

SUS: relator propõe dobrar investimento anual por habitante

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

O relator da subcomissão especial sobre reestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS), deputado Rogério Carvalho (PT-SE), afirmou, durante seminário na Câmara, que é preciso dobrar o gasto público com saúde. Atualmente, o investimento por habitantes ao ano é de R$ 800.
Leia mais...

Casos de dengue caem 24%; mortes têm redução de 25%

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Paula Laboissière

Os casos de dengue notificados no país entre janeiro e setembro deste ano caíram 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Os casos graves tiveram redução de 40% e as mortes provocadas pela doença, de 25%, no mesmo período. Os números foram divulgados  pelo secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, durante apresentação de um conjunto de ações para o enfrentamento da dengue no próximo verão.
Leia mais...