Publicidade

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

Hospital de MT abre sindicância para investigar caso de grávida queimada

Uma sindicância foi instaurada no Hospital Geral Universitário (HGU), em Cuiabá, para investigar as causas que provocaram a queimadura na perna esquerda da estudante Gilmara Divina Medeiros Santana, de 24 anos, que foi submetida a uma cesariana na tarde do dia 30 de setembro, para dar à luz o primeiro filho. Em até 30 dias o procedimento deve ser concluído.
Leia mais...
Leandro J. Nascimento/G1
Equipe médica que participou do parto será ouvida.
Equipe médica que participou do parto será ouvida.

MT vai instituir política de inclusão social a moradores de rua

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Um cenário bastante comum no dia-a-dia, especialmente nos grandes centros, é formado por pessoas que moram nas ruas em meio à tribulação dos congestionamentos das vias urbanas e do vai e vem de cidadãos, que muitas vezes nem percebem as dificuldades que os menos favorecidos enfrentam. Há uma tendência à naturalização desse fenômeno, principalmente, pela falta de informações científicas e de políticas públicas sobre a população que vive nas ruas.
Leia mais...

MT pode abrigar empresa norte-americana de equipamentos de segurança

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Luciana Cury e Maicon Milhen

Mato Grosso pode vir a ser o 1º estado brasileiro a abrigar uma fábrica da empresa norte-americana Oshkosh Defense, principal indústria global em projeto e fabricação de caminhões táticos militares e veículos blindados sobre rodas. Essa possibilidade foi levantada durante uma reunião entre o diretor de desenvolvimento de negócios internacionais da Oshkosh, Daniel Raasch, e o secretário estadual de Ciência e Tecnológica, Eliene Lima, na sede da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec).
Leia mais...

Membros do Sindicato de hotéis de MT apóiam fechamento do consulado boliviano

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Vania Costa

“Não tenho nada contra a Bolívia, nem contra bolivianos, só tenho a favor da minha cidade e do meu Estado”, disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), em manifestação contraria a Lei n° 133 do presidente da Bolívia Evo Morales, que legaliza carros roubados que circulam no país.

Leia mais...

Esclarecimento sobre a decisão do TST

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, na quinta-feira (6), que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) mantenha em atividade 40% do efetivo de cada unidade operacional dos Correios.

Leia mais...
Casal entrou no ciclo reprodutivo e ninho já abriga filhote de cambacica que não para de piar pedindo comida.
Casal entrou no ciclo reprodutivo e ninho já abriga filhote de cambacica que não para de piar pedindo comida.

Ave tem filhote em ninho construído em lustre de residência em Cuiabá

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

O sobrado de uma família de comerciantes em Cuiabá abriga um casal de visitantes incomum. No lustre da sala, um casal de passarinhos da espécie cambacica, originária do Cerrado, construiu um ninho repleto de gravetos, restos de folhas, gramas e até plástico.
Leia mais...

Sefaz estuda com ANP ampliar atribuições na fiscalização de combustíveis

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por LIGIANI SILVEIRA

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) e a da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estudam ampliar as atribuições do Fisco estadual em convênio de cooperação técnica e operacional para fiscalização do abastecimento de combustíveis no Estado. Com a ampliação do convênio, a ANP delegaria, por exemplo, à Sefaz-MT a competência para, dependendo da infração, interditar o estabelecimento.
Leia mais...

Decisão do TRF anula Operação Cartilha e ações do MPF

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Marcos Coutinho

O Tribunal Regional Federal (TRF), por dois votos a um, anulou toda a Operação Cartilha, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar supostas fraudes em licitação no Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Leia mais...

Vereador encontra filha morta em Brianorte

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

No distrito de Brianorte, que fica a 90 quilômetros do município de Nova Maringá, o vereador de primeiro mandato Itamar Tessari encontrou agora a pouco ao retornar para sua casa, a filha Raquel Tessari de 18 anos, morta e caída ao chão da residência.
Leia mais...

Iniciada a campanha Outubro Rosa em Denise

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Denise deu inicio nesta quarta-feira (05) a campanha mundial contra o câncer de mama, denominada Outubro Rosa, que é um movimento popular internacionalmente conhecido e comemorado em todo o mundo.
Leia mais...