Publicidade

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

Lata velha: Prefeito de Arenápolis faz sucata virar Ambulância referência para o Médio Norte

O prefeito de Arenápolis, Farid Tenório aproveitou uma doação do Corpo de Bombeiros e fez com que uma ambulância semi UTI velha virasse nova, com investimentos do município de R$ 78 mil, para reforma. Segundo o gestor, caso fosse comprar uma ambulância semelhante o valor ultrapassaria R$ 200 mil.
Leia mais...

Médio Norte: Wagner Ramos pede urgência ao Estado na liberação dos recursos da Saúde

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

O vice-líder do Governo de Mato Grosso na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR), pediu ao governador Silval Barbosa (PMDB) a liberação urgente dos recursos da Saúde devidos pelo Estado aos municípios e o apoio dos demais parlamentares para que os compromissos futuros com esses repasses sejam regulamentados.
Leia mais...

Correios e grevistas não entram em acordo em audiência no TST

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Luciana Cobucci

Representantes dos Correios e dos funcionários que estão em greve há 24 dias não conseguiram chegar a um acordo nesta sexta-feira, na última audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre as partes na tentativa de por fim à paralisação da categoria. O julgamento de dissídio coletivo está marcado para a próxima terça-feira. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) espera que o TST julgue a greve abusiva.
Leia mais...

Cuiabá: revendas de gás de cozinha são notificados de irregularidades

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

Para cumprir o que está estabelecido no Comitê Regional de Erradicação do Comércio Irregular de GLP (gás de cozinha), que é composto pelo Ministério Público Estadual (MPE), Corpo de Bombeiros, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Sindicato das Revendedoras de Gás (Siregas), Procons, entre outras instituições, a Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP) realiza fiscalização em Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de identificar, notificar e em último caso, fechar os locais de revenda ilegal do produto.
Leia mais...

Sachetti nega que tenha deixado creches e escolas sem materiais

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Débora Siqueira

O ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PDT) repudia com veemência as acusações de que teria deixado faltar materiais de limpeza, higiene e pedagógicos durante os quatro anos gestão. “Pergunte as pessoas como deixei o almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação. O vereador não pode dizer que o que ocorre hoje é recorrente na gestão passada”, rebateu as acusações do vereador de Rondonópolis Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), Fulô.
Leia mais...

TCE vai observar normas contábeis relativas a patrimônio nas contas de 2011

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

Os registros contábeis relativos ao patrimônio de órgãos e entidades da administração pública  também serão observados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso na análise do exercício de 2011. Por isso, é importante que os gestores aproveitem todas as oportunidades para capacitar seus técnicos sobre as exigências contidas nas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASO), emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade, e no Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (MCASP), editado pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Leia mais...

Prefeitura e D&L acertam regularização para este mês

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra definiu nesta sexta-feira (07.10) a regularização de pendências contratuais com a empresa D & L Recursos Humanos, contratada pela municipalidade para os serviços de limpeza predial e merenda escolar. Os ajustes foram confirmados pelo Executivo Municipal após reunião com diretores da empresa.
Leia mais...

Palestras vão capacitar profissionais de Ciências Agrárias

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por Cairo Lustoza

O Seminário ‘Semana da Agronomia’ promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondonópolis (Aeagro), nos dias 13 e 14 de outubro abordará temas técnicos e as atualidades das ciências agrárias e à formação profissional, além de promover importantes debates sobre a agricultura na região. O evento reunirá pesquisadores, profissionais, acadêmicos e produtores rurais.
Leia mais...

Violência será tema de debate em Sinop, na próxima sexta-feira

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Na próxima sexta-feira (7), a Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso, realiza uma audiência pública na Câmara de Sinop para debater os problemas de segurança no norte de Mato Grosso. A constante onda de assassinatos e de assaltos a bancos e residências na região, seriam o mote das discussões. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
Leia mais...

Parceria entre IEL-MT e empresa júnior da UFMT abre espaço para estudantes no mercado de trabalho

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

O aluno não pode deixar para pensar no mercado de trabalho apenas quando terminar a formação acadêmica. Com essa ideia, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) firmou uma parceria com a Trampo RH, um projeto de empresa júnior do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A Trampo consiste em uma plataforma web de supervisão curricular que possibilitará ao aluno visualizar ofertas de estágio, cursos extra curriculares e eventos de capacitação ofertados na região de Cuiabá.

Leia mais...