Publicidade

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Leandro J. Nascimento

Grávida tem a perna queimada durante o parto em hospital de MT

A estudante Gilmara Divina Medeiros Santana, de 24 anos, levou um susto pouco tempo após ser submetida a uma cesariana para dar à luz ao primeiro filho, em Cuiabá. Depois do parto, quando o efeito da anestesia passou, Gilmara sentiu dores na perna esquerda. Só então ela percebeu que havia sofrido queimaduras na parte de trás da coxa. A direção do Hospital Geral Universitário (HGU) informou que vai investigar o caso.
Leia mais...
Leandro J. Nascimento/G1
Gilmara sofreu queimaduras na perna durante o parto do filho Nicolas.
Gilmara sofreu queimaduras na perna durante o parto do filho Nicolas.

Grupo pioneiro em serviços na área ambiental tem pedido de recuperação judicial deferido

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

O juiz Cleber Luiz Zeferino de Paula deferiu o pedido de recuperação judicial do Grupo Refloresta Reflorestadora de Alta Floresta, que possui um passivo de quase R$ 19 milhões. Composto por três empresas, o grupo é pioneiro na prestação de serviços na área ambiental, com finalidade exclusiva de reflorestamento de espécies no estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Eleições 2011: Últimos dias para mudança de domicílio eleitoral

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Aline Coelho e Laís Costa

Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e que estejam aptos a votar na eleição do Sistema Confea/Crea e Mútua podem alterar o local de votação até o próximo domingo, 9. Já para os profissionais que possuem anuidade em débito mas desejam participar da eleição, o prazo final para quitar a dívida é até esta sexta-feira, 7.
Leia mais...

TAC estabelece prazo para instalação de aterro sanitário

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Com o objetivo de assegurar a regularização do depósito de resíduos sólidos do município de Nova Mutum, distante 262 Km de Cuiabá, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a administração municipal. Além de se comprometer a elaborar um projeto de gerenciamento dos resíduos sólidos, o município garantiu que, no prazo de seis meses, deixará de utilizar a área onde atualmente vem depositando irregularmente o lixo.
Leia mais...

Novidades da área de beleza e estética em exposição em Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Bárbara Rosa

Mais de 80 empresas mostrarão as tendências e novidades nos estandes do ProBeleza 2011. Produtos e serviços estarão à disposição do público em geral e dos profissionais da beleza de todo o país, que se encontrarão em Cuiabá entre os dias 23 e 25 de outubro. Cosméticos, equipamentos, móveis e acessórios para salão estão entre as mais de 150 marcas que participarão desta edição do evento.
Leia mais...

Pedreiro cai de uma altura de 4 metros, em Lucas

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Um pedreiro caiu de uma obra de um prédio, uma altura de quatro metros, na tarde desta quinta-feira (06), na região do bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde.
Leia mais...

Esposa de africano vai à AL para "discutir" com Direitos Humanos

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Julia Munhoz/Priscilla Vilela

A esposa do africano Toni Bernardo da Silva, morto no último dia 23, está em Cuiabá e segue rumo a Assembléia Legislativa para participar de uma reunião da Comissão de Direitos Humanos. Babilé Augusto Mhaga está acompanhada do primeiro secretário da embaixada de Guiné Bissau, Jorge Luiz Mendes, encarregado de assuntos políticos e da cooperação.
Leia mais...

Advogado e chefe de gabinete são presos e indiciados pela execução de prefeito; ex-secretário está foragido

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Alline Marques

O inquérito sobre o assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 km a Nordeste), Valdemir Antônio da Silva, conhecido como “Quatro Olho”, foi concluído e sete pessoas foram indiciadas. Quatro foram presas na tarde desta quinta-feira (6), dentre eles, o advogado Acácio Alves Souza, 33, que já havia conseguido revogar a prisão temporária, mas agora foi decretada a prisão preventiva, e a chefe de gabinete da prefeitura Joseane Robisten Schumaher, 46.
Leia mais...

Conab estima aumento na área de soja em MT

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Mato Grosso é o estado do Centro Oeste que vai apresentar o maior aumento de área para plantio de soja na safra 2011/2012. O incremento será de 303,9 mil hectares de terra para cultivo do grão, o que representa um aumento de 4,5% em relação à área plantada na safra 2010/2011, de acordo com os dados divulgados nesta quinta (6/10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no primeiro levantamento das intenções de plantio para a próxima safra.
Leia mais...

Lucas: projeto piloto prevê reciclar resíduo de material de construção civil

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

A quantidade de entulho que sai das construções nas cidades brasileiras demonstra um enorme desperdício de material. Os custos são distribuídos por toda a sociedade, não só pelo aumento do custo final das construções como também pelos custos de remoção e tratamento do entulho.
Leia mais...