Publicidade

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

Cuiabá: 9 internos do Pomeri são transferidos para evitar novas mortes

Nove internos do Centro Socioeducativo da Capital são transferidos para unidades do interior na tentativa de evitar novas mortes. Os jovens transferidos, segundo a juíza Célia Regina Vidotti, estão sendo ameaçados e fazem parte de uma lista de "jurados de morte". Foram 2 execuções em um prazo de 27 dias, seguidas por 2 ocorrências de fugas. Pelo fato das unidades das cidades de Cáceres e Rondonópolis também estarem com problemas de superlotação, outros internos serão trazidos de lá para a Capital, inclusive em número maior, em um sistema de permuta. Dos 9 que serão transferidos, 5 vão para Rondonópolis e 4 para Cáceres.
Leia mais...

Sintep/MT lamenta mortes de adolescentes no Pomeri

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) está indignado com a morte de Wellington da Silva dos Anjos, de 17 anos, ocorrida no último domingo (02), no Centro Socioeducativo de Cuiabá (antiga Fazendinha), no Complexo do Pomeri, no bairro Carumbé. Esta é a segunda morte envolvendo adolescente neste presídio, em menos de um mês. Assim como Welington da Silva, no dia 06 de setembro, Maxsuel Elias da Silva Almeida, de 16 anos, também foi assassinado com mais de 100 golpes de chuços (facas artesanais feitas pelos detentos).
Leia mais...

Defesa inicia debate e aponta outra ação

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

A defesa foi representada no embate pelo advogado Marcus Augusto Giraldi Macedo. O advogado enfatizou que a culpa pelos assassinatos não foi dos réus e sim dos policias que efetuaram as prisões e que, principalmente teriam entregue os assaltantes à população e deixado que a chacina ocorresse. Ele revelou que o processo n º 1090/1991 dará todo o respaldo à tese defendida. Na ação o Estado já teria reconhecido que os policiais colaboraram para o ato, pois concedeu indenização referente a danos morais e pensão à familiares de uma das vítimas.
Leia mais...

MPE questiona prescrição e interpõe recurso para assegurar novo julgamento

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

Como forma de protesto à ineficiência do Sistema de Justiça Criminal, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso interpôs recurso em sentido estrito contra a decisão que declarou extinta à punibilidade de Sérgio Leonardo de Campos Braga, denunciado pela prática de homicídio ocorrido em 1995, em Cuiabá, contra a vítima João Bezerra da Silva. Mesmo sabendo que dificilmente o recurso será julgado antes da prescrição, que ocorrerá em 28 de novembro deste ano, o MPE requereu a reforma da decisão.
Leia mais...

Tribunal do Júri condena um réu e absolve dois

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

Após uma hora e meia confinado na sala secreta o Conselho de Sentença, acompanhado pelos promotores e advogados de defesa, retornaram com o resultado do julgamento, mas a prolação da sentença coube ao magistrado Tiago Souza Nogueira de Abreu. Após mais de 19 horas de júri, embasado na decisão do Conselho de Sentença, o juiz, presidente do conselho explicou que as votações foram por maioria.
Leia mais...

Para família de empresário, Justiça de MT é "frouxa"

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011 | por KATIANA PEREIRA

A família do empresário Adriano Maryssael de Campos, assassinado aos 78 anos pelo vigilante Alexsandro Abílio de Farias, 28, dentro de uma agência do Banco Itaú, em Cuiabá, está revoltada com o encaminhamento do caso. Principalmente, em relação ao fato de que, até agora, o réu confesso está em liberdade e a Polícia não consegue prendê-lo.
Leia mais...

Incêndio de Marcelândia é responsabilidade da prefeitura

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

A Polícia Judiciária Civil de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) concluiu, após pouco mais de um ano, o inquérito que apurou as causas do grande incêndio que atingiu Marcelândia (160 km de Sinop), destruindo aproximadamente 100 casas, 16 madeireiras com maquinários e veículos.
Leia mais...

Garrafas pet são trocadas por mudas de plantas em Denise

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Denise, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Usinas Itamarati promoveram um evento objetivando conscientizar alunos de que atitudes corretas contribuem para preservação do meio ambiente e reduzem a agressão a natureza.
Leia mais...

Festival SESI Música anuncia trabalhadores da indústria inscritos para apresentação

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

Com recorde de inscritos, o Festival SESI Música chega a Mato Grosso com potencial para despertar o talento de trabalhadores da indústria que irão se revelar grandes intérpretes, poetas, compositores e artistas. Subindo ao palco no dia 15 de outubro (sábado), os 52 participantes concorrerão nas categorias música inédita e interpretação, com a oportunidade de mostrar todo o talento musical e sair do anonimato para receber aplausos e prêmios.
Leia mais...

Dorner defende cumprimento da lei que reduz horário de trabalho dos assistentes sociais sem prejudicar salário

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

Fazer cumprir a lei que reduzir a carga de trabalho dos profissionais de assistência social de 40 horas semanais para 30 horas, sem redução salarial, é o objetivo do deputado federal Roberto Dorner (PSD/MT). A pedido do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), o parlamentar encaminhou ofício ao governador do Estado de Mato Grosso, Silval Basbosa (PMDB/MT), solicitando atenção para o cumprimento da Lei nº 12.317 de 2010.
Leia mais...