Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por ADILSON ROSA

Condenação de 19 anos para motorista

O motorista Francismar dos Santos Abadia, de 29 anos, foi condenado a 19 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de Rafael Antunes Moraes, aos 22 anos, e a tentativa de homicídio contra Wesclei da Silva Dorileo, de 20. Os crimes ocorreram no dia 14 de setembro de 2008, após uma discussão no trânsito na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.
Leia mais...
Fatos ocorreram em 2008, após desentendimento no tráfico; acusado sacou revólver e atirou nas vítimas
Fatos ocorreram em 2008, após desentendimento no tráfico; acusado sacou revólver e atirou nas vítimas

MP quer ‘fechar’ proposta hoje

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por PRISCILA KERCHE

O Ministério Público Estadual se reúne hoje com vendedores ambulantes e com a prefeitura de Cuiabá para analisar a proposta de realocação dos camelôs apresentada à Promotoria de Defesa da Ordem Urbanística na última segunda-feira, após votação em assembleia. O promotor Gerson Barbosa afirma que a proposta ainda não foi aceita e pode, portanto, ser aprovada com uma série de modificações.
Leia mais...

13 municípios terão Plano Diretor

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Marcos Lemos

Um termo de cooperação técnica para elaboração de Planos Diretores de 10 municípios do Vale do Rio Cuiabá foi assinado ontem pelo governador Silval Barbosa (PMDB), pelo secretário de Cidades, Nico Baracat, e pelos prefeitos responsáveis.
Leia mais...

Região de Cuiabá terá plano para o crescimento

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Como e para onde a cidade vai direcionar o seu crescimento e de que forma deve se organizar? Em busca destas respostas, o governo do Estado e os 13 municípios que compõem o denominado Vale do Rio Cuiabá assinaram ontem termo de cooperação técnica prevendo a elaboração de Planos Diretores. Outro termo foi firmado para elaboração do Plano Diretor Participativo Integrado com as quatro cidades que compõem a chamada Região Metropolitana.
Leia mais...

Trabalhadores da ECT mantêm greve

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

A greve dos Correios continua em Mato Grosso e no resto do país. Mais de 20 sindicatos nos estados negaram o que ficou estabelecido antes de ontem na audiência de conciliação, que foi realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Leia mais...

Chácaras de desembargadores invadidas

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por ADILSON ROSA

Propriedades rurais dos desembargadores Orlando Perri e Manoel Ornelas, localizadas no Distrito da Guia, em Cuiabá, foram invadidas ontem de manhã por quatro homens armados com revólveres e pistolas que renderam funcionários e parentes dos desembargadores. Os ladrões fizeram um verdadeiro arrastão.
Leia mais...

VI Fest Capoeira Vip acontece neste sábado no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Em sua sexta edição, o Fest Capoeira Vip toma o palco do Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá, neste sábado (08.10), às 20h, com a participação de alunos e professores capoeiristas de vários estados do Brasil.
Leia mais...

Caixas de papelão e bolsas são usadas na fuga

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Os camelôs foram retirados há 10 dias e os que se arriscam a permanecer na rua usam de estratégias para evitar a apreensão dos produtos. D.N.R, 25, comercializava em sua banca antenas, chinelos, controles para televisão, CD, DVD e meias.
Leia mais...

Músico é morto após confusão em Poconé

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Raquel Ferreira

Uma confusão iniciada dentro da boate Casa Branca terminou com a morte do músico Gilmar Rosa, 36, e tentativa de homicídio de Sérgio Martins Belo, 44. As duas vítimas compunham a banda Os Carreteiros, do município de Vitória (ES), e estavam na cidade de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) para uma apresentação.
Leia mais...
Mesmo antes das chuvas, 5 bairros apresentaram infestação acima de 6% na Capital, considerado risco alto
Mesmo antes das chuvas, 5 bairros apresentaram infestação acima de 6% na Capital, considerado risco alto

Incidência da dengue diminui 75% em Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por DAFNE SPOLTI

Mesmo com a redução de 75% na incidência de casos de dengue em Cuiabá neste ano, em comparação a 2010, a prefeitura informou que já está em estado de alerta para o período chuvoso e pede para que a população cuide de seus terrenos. Apenas 10 bairros apresentaram, em setembro, índice satisfatório quanto à infestação de larvas do mosquito transmissor da doença, conforme levantou o município. Neste ano, Cuiabá ainda não registrou nenhum óbito em função da doença.
Leia mais...