Publicidade

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

Ação Visão doa mais de mil óculos a crianças carentes

O projeto “Ação Visão”, uma iniciativa da rede de ótica Diniz, anuncia a entrega de mil óculos de grau para crianças carentes de Cuiabá. O grupo de triagem visitou diversas escolas e entidades de Cuiabá para encontrar e detectar as crianças que precisam usar óculos.
Leia mais...

MPE requer bloqueio das contas do Estado para garantir pagamento a Consórcio Intermunicipal de Saúde

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso requereu o bloqueio das contas do Estado no valor de R$ 222.911,00 para assegurar o repasse ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Tapajós. O pedido liminar foi feito em ação civil pública proposta contra o Estado, após suspensão do atendimento no Hospital Municipal de Alta Floresta em virtude do inadimplemento do referido contrato. Desde sexta-feira (30.09), os pacientes que necessitam de intervenções nas especialidades médicas de média e alta complexidade nos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Paranaíta estão sem os serviços.

Leia mais...

Exposição filatélica transforma Recife na capital nacional do selo

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

Os Correios realizam, de 3 a 9 de outubro, a 11ª Exposição Filatélica Nacional – Brapex 2011, em Recife (PE). A exposição é um evento competitivo promovido em parceria com a Federação Brasileira de Filatelia – Febraf e reúne mais de 240 coleções filatélicas de 17 estados e do Distrito Federal, além de coleções convidadas do Uruguai e de Portugal.
Leia mais...

Comunicação pelas redes sociais ajuda, mas nem sempre contribui para boa redação, alerta professor

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

A velocidade e o dinamismo das redes sociais, entre outras características próprias dessas ferramentas de comunicação, fez com que seus adeptos se adequassem às novas terminologias, abreviações, sinais e outras maneiras de interagir com os demais. KKK, VC, ABS, TKS, LOL, OMG, o/ e ;-) são alguns exemplos do que se escreve e se vê por aí. Se por um aspecto todo esse invencionismo se transformou em alvo de críticas dos mais conservadores, por outro há quem o defenda.

Leia mais...

Assembleia Geral da AIR discute liberdade de expressão em Lima

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011 | por Kennia Rodrigues

Cerca de 150 representantes de emissoras de rádio e televisão das Américas, da Ásia e Europa estão reunidos em Lima, no Peru, para a 41ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR). O encontro, que começou no domingo à noite, é realizado uma vez ao ano e analisa a situação da liberdade de imprensa nos países representados.
Leia mais...

Roraima, a nova fronteira agrícola do país

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

Prestes a completar 23 anos de criação, na próxima quarta-feira (05), o Estado de Roraima tem na agricultura o seu carro-chefe de desenvolvimento. “Todas as ações que estamos desenvolvendo frente ao governo visam ao fortalecimento do setor produtivo”, afirma o governador José Anchieta, justificando ações como o subsídio do calcário e a concessão de incentivos fiscais, entre outras medidas. “A agricultura é a salvação econômica do estado”, observa.
Leia mais...

Sessão define juízes para compor varas

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

Sete novos juízes passam a integrar varas das comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, conforme decisão tomada na manhã desta segunda-feira (03/10) pelo Tribunal Pleno, em sessão extraordinária realizada no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os desembargadores votaram pelos preenchimentos das vagas, abertas por Concurso de Remoção nas comarcas de Entrância Especial. 
Leia mais...

Sindicatos patronais industriais de Cáceres, Várzea Grande e Rondonópolis realizam eleições

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Cáceres (Sindimec) e Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Alto Pantanal (Sinduscon-Sudoeste/MT) realizaram eleições na última sexta-feira (30/09). O presidente eleito para o Sindimec foi Davi Ferreira de Carvalho e, para o Sinduscon, foi reconduzido Heleoizo Motta Ramos. A posse dos eleitos será no dia 10 de outubro. O mandato será de 2011 até 2014.

Leia mais...

Credores do Frigorífico Independência rejeitam proposta de leilão

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

Os credores do Frigorífico Independência, um dos maiores exportadores do Brasil, em recuperação judicial desde maio de 2009, rejeitaram todas as propostas de venda de ativos da companhia em leilão judicial. Cinco propostas foram apresentadas (duas pela venda da totalidade dos ativos e três por unidades produtivas isoladas), incluindo uma nova alternativa sugerida hoje pela empresa do deputado federal Alfredo Kaefer.
Leia mais...

Alta Floresta: crime é desclassificado e homem é condenado a 1 ano

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011 | por Karoline Kuhn

Carlos Pinheiro da Silva, 31 anos, foi condenado hoje, em Alta Floresta, a um ano de prisão em regime aberto por lesão corporal contra Martinho Francisco da Silva. De acordo com o defensor público José Edir de Arruda, a audiência foi rápida. "A denúncia era de tentativa de homicídio, mas foi desclassificado para lesão corporal e ele foi condenado a um ano", explicou ao Só Notícias.
 
Leia mais...