Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

Neri Geller abordou sobre o novo código florestal e sustentabilidade durante palestra na UNED

Na palestra realizada na 9ª Semana do Administrador da Faculdade  de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - UNED, o deputado federal Neri Geller abordou sobre o tema: “O novo código florestal”, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora espera aprovação do Senado Federal.
Leia mais...

Sindicato diz que 70% paralisaram

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Gláucio Nogueira

Ganha corpo a greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos em Mato Grosso. Em ato público realizado na tarde desta segunda-feira (19), o sindicato que representa a categoria (Sintect/MT) estimou em 70% a participação dos 1,4 mil servidores que trabalham no Estado.
Leia mais...
Carro da família foi ‘cortado’ por moto; ao desviar, colidiu com carreta, que o arrastou por 20m
Carro da família foi ‘cortado’ por moto; ao desviar, colidiu com carreta, que o arrastou por 20m

Acidente resulta na morte de família

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por ALCIONE DOS ANJOS

Quatro pessoas da mesma família morreram em um grave acidente ocorrido ontem pela manhã na BR-364, próximo à entrada do bairro Pedra 90, na saída para Rondonópolis. Uma quinta vítima, um menino de 12 anos, M.V.C.S, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde passou por cirurgia, mas permanece com estado de saúde grave.
 
Leia mais...

SecretárIo de Infraestrutura presta esclarecimentos ao MPE

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

Após ser intimado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o secretário de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, prestou nesta segunda-feira (19.09), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, esclarecimentos ao Grupo Especial de Fiscalização da Copa 2014 (Geacopa). Por cerca de duas horas, Brito apresentou explicações sobre as declarações feitas durante audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa, de que não teria tido acesso aos projetos que demonstram a viabilidade do sistema modal VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
Leia mais...

Seminário sobre Maria da Penha conta com participação de magistrada mato-grossense

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

A juíza de Direito Amini Haddad Campos, designada à 13ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, participará da conferência de abertura do seminário “5 anos de vigência da Lei Maria da Penha: retrospectiva e perspectivas”.
Leia mais...

Empresa autuada por dano ambiental firma acordo com o MPE e viabiliza construção de laboratório na UFMT

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

Um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público Estadual e a empresa Sulina Comércio de Óleos Vegetais, no município de Rondonópolis, viabilizou a construção de um Laboratório de Análises Hídricas e Ecologia Aplicada para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A solenidade de entrega do empreendimento será realizada nesta quarta-feira (21.09), às 17h, no campus da UFMT do município
Leia mais...

Ponte sobre Córrego do Macaco em Tangará precisa ser recuperada

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por SANDRA COSTA

Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade na rodovia MT-339, em Tangará da Serra, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, apresentou uma indicação ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana solicitando a recuperação da ponte sobre o Córrego do Macaco na referida via.
Leia mais...

Seapa promove plantio e distribui mudas no Dia da Árvore

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

Nesta quarta-feira (21.09) se comemora o Dia da Árvore. Pois, hoje, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove um conjunto de ações alusivo à data comemorativa, com distribuição de mudas e plantio de árvores.
Leia mais...

Acusados de participação em chacina são absolvidos por júri

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Alexandre Alves

Gilberto Batista Câmara, Aparecido Dias do Nascimento e José Marcolino Alves foram absolvidos pelos jurados, em julgamento realizado ontem, em Sinop, da acusação de cometer uma chacina em Juara (664 km de Cuiabá), no ano de 1988. Naquela ocasião, 59 pessoas assassinaram, em praça pública, Ademir Marques Ramos, Luiz Carlos Andrade dos Santos e João Batista da Silva – por estes terem matado um taxista em Porto dos Gaúchos (30 km de Juara).
Leia mais...

Número de passageiros de avião deve crescer 20% no verão, prevê ministro

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

O número de passageiros nos aeroportos brasileiros durante o verão, a alta temporada do turismo, deverá ter um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passada.
Leia mais...