Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011 | por Izabel Barrizon

Acidente de trânsito deixa vários bairros sem luz

Acidente de trânsito na Avenida Miguel Sutil no começo da tarde desta quarta-feira (07) deixou vários bairros de Cuiabá sem luz, entre eles o Santa Rosa. O motorista de um veículo Palio preto teria perdido o controle e batido em um poste, em frente a empresa de transportes Real Norte, nas proximidades da Rodoviária da Capital.
Leia mais...

Casa queima e mulher morre carbonizada em MT; ex-marido é preso

Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011

Um crime brutal chocou a cidade de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá) quando um homem ateou fogo na casa e com a ex-esposa dentro e os 4 filhos do casal com idades de 5, 11, 13 e 14.  Eliana Maláquias da Silva,32, morreu carbonizada, e seu corpo ficou irreconhecível, porém as crianças conseguiram escapar ilesas com a ajuda de um vizinho. O acusado é José Antônio de Jesus, 37, que fugiu após incendiar a casa, porém já está preso na Delegacia de Roubos e Furtos da cidade e será conduzido ainda nesta quarta-feira para a cadeia.
Leia mais...

Fórum discute "paz nas escolas" de VG

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

Começou nesta ontem (05), no Centro de Formação e Atualização e Professores (Cefapro) de Cuiabá, a quinta reunião do Pré-Fórum Paz nas Escolas.
Leia mais...

TCE julgará 353 processos nesta terça-feira

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

Dentre os 353 processos a serem julgados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) na sessão plenária de terça-feira (06), 27 dizem respeito a contas anuais de gestão, dez a contas anuais de governo, dois são relativos a representações (internas e externas), três referentes a consultas. Os demais 311 processos dizem respeito a atos de aposentadorias e pensões.
Leia mais...

OAB quer impedir doações de empresas em campanhas

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por Débora Zampier

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou hoje (5) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar doações de empresas em campanhas eleitorais. A ação pede que a Corte declare inconstitucionais trechos da legislação eleitoral que permitem que empresas doem até 2% de seu faturamento bruto do ano anterior ao das eleições.
Leia mais...
Na Ipiranga, o ‘mercadão’ central já está tão estabelecido que até cartão de crédito é aceito
Na Ipiranga, o ‘mercadão’ central já está tão estabelecido que até cartão de crédito é aceito

Justiça determina retirada de camelôs

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por ALECY ALVES

A Justiça decidiu que calçadas ou calçadões, ruas, praças e outros logradouros públicos na área central de Cuiabá não podem continuar sendo ocupados por camelôs. Mesmo aqueles vendedores que dispõem de alvará, ou seja, licença emitida pela prefeitura, deverão de ser retirados.
Leia mais...

Graciema e Mioto tiveram atitudes sensatas, avalia presidente da OAB

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por Andréa Haddad

Após o alívio com a eleição de 4 desembargadores ao Tribunal de Justiça, o presidente da OAB no Estado, Cláudio Stábile, avalia que os juízes Círio Miotto e Graciema Ribeiro de Caravellas demonstraram serenidade ao apresentar pedido de desistência em concorrer às vagas em jogo. “Eles tiveram atitudes sensatas, pois não teriam chances de serem promovidos. Tivemos o caso envolvendo o juiz Fernando Miranda da Rocha e, certamente, ambos não teriam êxito e acabariam emperrando novas promoções”, analisa o presidente da OAB.
Leia mais...

Assaltantes são presos logo após invasão a banco

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por Raquel Ferreira

A oitava ação criminosa envolvendo bancos em uma semana, em Mato Grosso, ocorreu às 13h na avenida mais movimentada de Várzea Grande. Três assaltantes da Paraíba e de Pernambuco renderam seguranças do Banco do Brasil, da avenida da FEB, e levaram um malote de dinheiro e cheques.
Leia mais...
O governador Silval Barbosa cumprimenta o governador do Pará, Simão Jatene, durante o final do estradeiro ‘Rota da Integ
O governador Silval Barbosa cumprimenta o governador do Pará, Simão Jatene, durante o final do estradeiro ‘Rota da Integ

Mais 2 mudanças no secretariado de MT

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O deputado federal e presidente regional do PR, Wellington Fageundes, confirmou, durante a expedição ‘Rota da Integração’ de Cuiabá até Santarém, o pedido de exoneração do secretário de Planejamento José Botelho.
Leia mais...
A ministra do STJ, Nancy Andrighi, determinou a apuração de eventuais crimes de sonegação fiscal contra magistrados
A ministra do STJ, Nancy Andrighi, determinou a apuração de eventuais crimes de sonegação fiscal contra magistrados

STJ quer apuração de crimes de sonegação

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou apuração de eventuais crimes de sonegação fiscal cometidos por juízes, desembargadores e outros envolvidos na denúncia sobre venda de sentença no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Essa é uma das decisões proferidas pela ministra Nancy Andrighi a pedido do Ministério Público Federal (MPF) antes do Pleno do STJ julgar se recebe ou não denúncia contra 37 indiciados.
Leia mais...