Publicidade

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

Conferência aborda formas de organização econômica baseadas no trabalho associado

A escolha do tema “Direito às formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação, na autogestão, na sustentabilidade e na solidariedade, como modelo de desenvolvimento” para a II Conferência Estadual de Economia Solidária não foi por acaso. Prova disso foi a escolha desta discussão na abordagem do painel 2, na tarde desta terça-feira (27), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Leia mais...

Gleba União em Santo Afonso recebe resfriadores de leite

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

Os pequenos proprietários rurais da Gleba União, em Santo Afonso, comemoraram a entrega de um conjunto de resfriadores de leite, feito pela prefeitura municipal. Os dois resfriadores de leite, possui capacidade para armazenar 2 mil litros de leite cada , e diretamente vai atender duas comunidades rurais.
Leia mais...

Médicos de Tangará da Serra e prefeitura entram em acordo

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (SINDIMED), se reuniu em Tangará da Serra com o prefeito José Jaconias, vereador Celso Ferreira, deputado Guilherme Maluf (PSDB) e representantes da categoria para chamar a atenção das autoridades locais e lideranças políticas no cumprimento dos direitos trabalhistas da classe médica.
Leia mais...
João Negão:
João Negão: "Sempre que pudermos realizaremos este tipo de evento e incentivaremos a preservação dos rios e dos peixes"

Secretaria de Turismo de Tangará soltará 200 mil alevinos no Sepotuba neste sábado

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Tangará da Serra realizará neste sábado (01) a segunda soltura de filhotes de peixes pacú do Rio Sepotuba, na Estância Amazonas.
Leia mais...

MP se reúne com administração municipal e propõe medidas de combate às queimadas em Sinop

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE) promoveu uma reunião na sede das Promotorias de Justiça de Sinop para discutir ações de combate às queimadas na região. A reunião contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Rodrigues, que apresentou o projeto de prevenção e combate, que contará com a participação do Ministério Público. O encontro ocorreu na última quinta-feira (22.04).
Leia mais...

Ministério Público oferece denúncia contra os três advogados de Nova Mutum

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia hoje (28.04), contra os advogados de Nova Mutum Gustavo Castro Garcia, por fraude processual, estelionato, extorsão, patrocínio infiel e simultâneo; e Cassius Zacanella e Cássio Felipe Miotto, por crimes de extorsão e fraude processual. A denúncia foi oferecida pelos promotores que atuam na Promotoria de Justiça de Nova Mutum, Pedro da Silva Figueiredo Junior e Augusto César Fuzaro.
Leia mais...

Água de cacimba pode transmitir botulismo, alerta especialista

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

As águas das cacimbas, como são conhecidas pequenas represas que servem de bebedouros em pastagens, podem ser muito perigosas para a saúde dos animais. Estudos do médico veterinário Aires Manoel de Souza, professor da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG), demonstram que, no período do final da seca, essas águas podem se transformar em grandes depósitos de toxinas de clostridium botulinum, que são as causadoras do botulismo, uma doença fatal para o gado.
Leia mais...

Sinop: Judiciário acata ação do MP e determina funcionamento de hospital municipal

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

O município de Sinop tem até o dia 31 de dezembro deste ano para tomar todas as providências jurídicas e políticas necessárias para efetivar o pleno funcionamento do Hospital Municipal e regularizar os serviços do Pronto Atendimento local. As determinações constam em liminar concedida ao Ministério Público pelo Poder Judiciário. Caso não cumpra as exigências, o município terá que arcar com multa diária de R$ 5 mil.
Leia mais...

OAB-MT propõe lei que obriga escolas da Capital ensinar sobre trânsito

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010 | por André Michells

O presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB-MT, e assessor Jurídico do Detran-MT, Thiago França, faz nesta quinta-feira (29.04), na Câmara de Vereadores de Cuiabá, a apresentação do projeto de lei que insere o tema trânsito nas escolas de ensino fundamental da Capital.
Leia mais...