Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Assunção sugere instalação de unidade da União das Câmaras em Sinop

Facilitar a atuação dos vereadores. Com esse objetivo, o 2º secretário da Câmara de Sinop, vereador Fernando Assunção sugeriu a instalação de uma unidade da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucemat) em Sinop.
Leia mais...

HSBC tenta silenciar bancários e SEEB-MT protesta contra ação arbitrária

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Marcela Brito

Como forma de protestar contra as práticas anti sindicais do banco HSBC, Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou um ato na agência do Centro, nesta quinta-feira (1º) com o uso de mordaça preta. O objetivo foi explicitar que o banco vem tentando calar os bancários que lutam pelos direitos da categoria como impedir que o SEEB-MT pratique suas ações nas agências. As mordaças simbolizam a censura que o banco está praticando a mando da Superintendência do HSBC em Mato Grosso. Esta é a primeira vez que a Superintendência age desta forma com o Sindicato.
Leia mais...

Dorileo reage à denúncia e diz que TVCA deveria ser intimada por MPF

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Valérya Próspero

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, João Dorileo Leal (PMDB), do Grupo Gazeta de Comunicação, reage às críticas sobre sua suposta participação no esquema de lavagem de dinheiro, liderado por João Arcanjo Ribeiro, da Confiança Factoring. O peemedebista foi denunciado pelo Ministério Público Federal.
Leia mais...

Sintep/MT participa de formação do Coletivo da Juventude da CNTE, em Brasília

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Jovens de diversos Estados e sindicatos se reuniram no dia 31 de agosto, em Brasília (DF), para a fundação do Coletivo da Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A primeira secretária do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e coordenadora do Coletivo da Juventude da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), Silvana Silva de Jesus, e o também coordenador do Coletivo da CUT/MT, Alisson Varela, estiveram presentes na atividade.
Leia mais...

Em assembleia, professores da UFMT decidem encerrar greve

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Andréa Haddad

Após 10 dias de paralisação, professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram nesta sexta (2), em assembleia, encerrar a greve da categoria. Apesar da decisão, eles só retornam ao trabalho em 12 deste mês. Antes disso, na próxima semana, vão participar de duas assembleias, marcadas para terça (6) e quinta (8), às 8h, a fim de elaborar a pauta de reivindicações referente aos problemas estruturais e até políticos da instituição.
Leia mais...

Jovens infratores participam de projeto de inclusão digital do Senai-Cáceres

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Jovens infratores internos do Centro Regional Socioeducativo de Cáceres estão sendo qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) na área de tecnologia da informação visando à inclusão digital dos adolescentes. A ação envolve uma parceria entre o Senai-Cáceres e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), oferecendo o curso de montador e mantenedor de microcomputador, no qual estão matriculados 10 adolescentes.
Leia mais...

Padrão de resposta da segunda fase do Exame da OAB é divulgado

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Foi divulgado nesta ontem (1º) o padrão de resposta preliminar da segunda fase (prova prático-profissional) do IV Exame de Ordem Unificado, realizada em agosto. Os candidatos podem consultar as respostas por meio dos sites da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso www.oabmt.org.br  e da Fundação Getúlio Vargas http://oab.fgv.br
Leia mais...

PCHs não têm condições de competitividade

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Camila Bini

Para que uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) instalada em Mato Grosso consiga equilibrar suas contas, é preciso comercializar a energia produzida por um preço mínimo de R$ 144,00 por megawatt/hora (MWh) ao ano. A conta é feita pelo presidente do Sindenergia, Fabio Garcia, a partir de uma projeção que considera um empreendimento com potência instalada de 15 MW orçado em R$ 90 milhões – dos quais 70% financiados.
Leia mais...

Sintep/MT debate primeiro eixo do Programa de Formação da CNTE, em Brasília

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

O Coletivo Nacional de Formação se reuniu, na quarta-feira (31), para discutir o primeiro eixo – Concepção Política e Sindical – do Programa de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O objetivo do encontro foi apresentar o conteúdo dos fascículos que vão ser utilizados no programa aos coordenadores de cada Estado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e secretário de Formação da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, juntamente com a secretária geral, Vânia Maria Rodrigues Miranda, a secretária de Formação Sindical, Marli Keller, e a diretora da regional Leste II do Sintep/MT, Ana Lúcia Antônia da Silva, participaram da atividade.
Leia mais...

Amigos do Bem” colabora com o Manifesto Contra a Corrupção no Brasil

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

O grupo de manifestações cibernéticas no Mato Grosso “Amigos do Bem” que se reúnem diariamente via “rede” na internet resolveu apoiar o manifesto dos jovens brasileiros contra a corrupção que acontecerá na próxima quarta (07) em todo o país.
Leia mais...