Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por Gláucio Nogueira

Manifestantes e PM entram em choque após sessão

Terminou em confronto a sessão que aprovou a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), realizada na manhã de hoje (01), na Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Como saldo, policiais e manifestantes feridos levemente, 2 manifestantes presos, 3 gabinetes apedrejados e 7 veículos avariados. Para dispersar os manifestantes, a PM usou bombas de efeito moral, balas de borracha e gás pimenta, atingindo inclusive repórteres que estavam no local. A Lei Complementar foi aprovada por 14 votos a 4.
Leia mais...

Projeto de fotografia recebe inscrição com prêmios de R$ 3 mil

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

As inscrições para o 1° Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorf estão abertas até o dia 24 de setembro, mas apenas para fotógrafos brasileiros residentes em Mato Grosso ou estrangeiros que moram no Estado por pelo menos um ano. Juntamente com a ficha de inscrição o candidato deve apresentar um projeto de ensaio fotográfico com enfoque no tema Pantanal propondo um diálogo com a cena contemporânea das artes visuais.
Leia mais...

Orçamento da Unemat em 2012 prevê novos investimentos

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por LYGIA LIMA

A garantia do novo orçamento prevê a manutenção de custeio, a folha de pagamento dos atuais servidores e professores e também a folha dos novos servidores cujo concurso público está em andamento, a realização de um novo concurso público para docentes da instituição, além de recursos para novos investimentos.
Leia mais...

Sesi-MT lança campeonato de futebol society para sindicatos filiados à Fiemt

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

Trabalhadores de indústrias e empresas associadas aos sindicatos filiados à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), tem agora a chance de mostrar talento e incentivar a prática esportiva em um campeonato de futebol que acontecerá em todo o Estado. O SindiJogos, com inscrições abertas de 01 a 30 de setembro, será realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com 37 sindicatos e pretende estimular a qualidade de vida dos trabalhadores.
Leia mais...

Biblioteca Nacional e CERLALC debatem políticas públicas do livro e leitura na América Ibérica

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

Nesta sexta-feira - A Fundação Biblioteca Nacional (FBN / Ministério da Cultura), organiza uma sessão solene para celebrar os 40 anos do Centro Regional para Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC). No encontro, serão debatidas as políticas públicas do livro e da leitura, com o objetivo de fazer um balanço sobre as políticas que os países latino-americanos e ibéricos desenvolveram para posicionar a leitura e o livro como temas fundamentais das agendas governamentais. O debate CERLALC 40 anos: diálogo sobre políticas públicas de livro e leitura na Ibero-América acontece no dia 2 de setembro, às 11h, durante a XV Bienal do Livro do Rio, no Auditório José Lins do Rego.
Leia mais...

Rondon Plaza Shopping realiza Campanha “Liquida Shopping”

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por Cairo Lustoza

O Rondon Plaza Shopping realiza entre os dias 8 e 11 de setembro mais uma edição do Liquida “Shopping”. Serão quatro dias de liquidação e comprando nas lojas do shopping os clientes concorrerão a prêmios. O sorteio será no dia 12 de setembro às 18 horas na Praça de Eventos do Shopping. 
Leia mais...

Saber convida especialistas para debater sobre “Os Novos Rumos da Educação”

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por Paula Hernandes

O Congresso Saber, um dos maiores eventos na área de educação do país, promove, entre os dias 08 e 10 de setembro, uma reflexão acerca dos novos rumos da educação brasileira.  São três mesas de debate, uma por dia de evento, reunindo renomados especialistas na área educacional para discutir a mudança de paradigmas na educação atual. Os encontros serão mediados pelo psicanalista e estudioso da teoria de Jean Piaget, Claudio Saltini. 
Leia mais...

Com medo, empresários querem desativar caixas eletrônicos em MT

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por Leandro J. Nascimento

A insegurança e o medo provocado pelos constantes crimes praticados em caixas eletrônicos deve levar uma série de empresários a desistir de ter o equipamento nas lojas. O receio é que a presença dos terminais atraia assaltantes já que na maioria das vezes os alvos mais visados são as máquinas instaladas em farmácias, supermercados, galerias e postos de combustível. Embora o setor não estime a dimensão de perdas, a recomendação é de que a decisão fique a cargo de cada comerciante. 
Leia mais...
Garcia, da DHPP, registra redução da criminalidada na cidade de Várzea Grande; em Cuiabá, aumentou
Garcia, da DHPP, registra redução da criminalidada na cidade de Várzea Grande; em Cuiabá, aumentou

Agosto fecha com 30 assassinatos na Grande Cuiabá

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

O mês de agosto, encerrado ontem, terminou com 30 assassinatos (incluindo os latrocínios) na Grande Cuiabá, numa média de quase uma execução por dia. Desse total, foram 22 homicídio na Capital e oito na cidade vizinha de Várzea Grande.
Leia mais...

Presidente da Frenlog, deputado Homero, defende mais investimentos em hidrovias

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011 | por Joana Dantas

O presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), deputado federal Homero Pereira (PR-MT), defende mais investimentos em hidrovias. Ele esteve presente no 2º Fórum sobre Hidrovia, ocorrido na Câmara dos Deputados.
Leia mais...