Publicidade

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Fórum Permanente de Interlocução "MP e Sociedade" discute demandas na área de segurança pública e saúde

Foi realizada nesta quarta-feira (31.08), a segunda reunião do Fórum Permanente de Interlocução "MP e Sociedade". Procuradores de Justiça, promotores e representantes de diversos segmentos sociais discutiram demandas relacionadas à segurança pública, educação, saúde, conflito agrário, meio ambiente, patrimônio público e consumidor. O encontro foi realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.
Leia mais...

Justiça proíbe escola de juntar diferentes séries na mesma sala

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Decisão judicial em caráter liminar (provisória) em ação do Ministério Público Estadual (MPE) determinou que a Escola Municipal Jane Pereira Lopes, em Matupá (695 Km ao norte de Cuiabá) suspenda a prática de classes multisseriadas, ou seja, alunos de diferentes séries estudando em uma mesma sala. Caso a administração municipal não cumpra a determinação, terá que arcar com multa diária de R$ 5 mil. A decisão foi proferida na sexta-feira (26).
Leia mais...

CCJ participará de audiência com juristas sobre Código Florestal

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (30) o requerimento dos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para que a Comissão participe de audiência para ouvir a opinião de juristas sobre o projeto do novo Código Florestal.
Leia mais...

Bancários realizam protesto por mais segurança nos bancos de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011 | por v

Cansados de sofrer com a insegurança nos bancos, bancários de Mato Grosso vão às ruas nesta quinta-feira (1º) para cobrar segurança bancária. O ato de protesto será em frente à agência do Bradesco, a partir das 11h30 com apresentação teatral e diálogo com a população que sofre as conseqüências da criminalidade nos bancos. Somente este ano, Mato Grosso registra 19 ataques a banco entre assaltos e tentativas, mesmo número de ocorrências em todo ano de 2010.

Leia mais...

Aprovação da Emenda 29 ganha destaque em videoconferência

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Assim como no ato público e na audiência da Câmara dos Deputados, no dia 24 de agosto, a aprovação da Emenda Constitucional (EC) 29 foi manifestada na 2ª Videoconferência sobre a 14ª Conferência Nacional de Saúde, realizada no dia 23. A reunião ocorreu entre 10h e 13h, na Sala de Videoconferência do Núcleo do Ministério da Saúde em Mato Grosso, no Centro da Capital.
Leia mais...

Defensoria proíbe cobrança indevida de boletos

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Núcleo de Defesa ao Consumidor (Nudecom) da Defensoria Pública de Mato Grosso propôs uma ação com pedido de liminar em desfavor das Lojas Americanas e Banco Itaúcard S/A, em razão das empresas cobrarem dos consumidores a emissão de boletos.
Leia mais...

Servidores da UFMT decidem manter greve

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Os cerca de 2 mil servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se reuniram nesta quarta-feira (31) em assembleia e decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. A categoria esta paralisada desde o dia 6 de julho, suspendeu a greve no dia 28 de julho para negociar com o governo federal, mas, sem sucesso, cruzaram os braços novamente. A decisão de hoje foi tomada devido a não apresentação de  propostas por parte do governo.
Leia mais...

Procuradores repudiam campanha que agride trabalhadores

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação de Procuradores do Trabalho e Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra) repudiaram a campanha “greve custa caro” divulgada pelo “Fórum de Entidades Empresariais” a respeito do exercício do direito de greve, na qual a entidade afirma que a greve causa prejuízos à sociedade, aumenta tributos e “custa caro”.
Leia mais...

Juizado especial será instalado na UFMT

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, assinam nesta terça-feira (30), às 9 horas, um convênio para instalação e funcionamento de uma unidade dos juizados especiais no campus da UFMT, em Cuiabá.
Leia mais...

Sindicato dos Bancários reforça preocupação com a insegurança

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB) voltou a demonstrar preocupação ontem à tarde, com a ação na Galeria Itália. Nos últimos meses, o sindicato tem denunciado a falta de segurança tanto para funcionários quanto clientes bancários.
Leia mais...