Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011 | por Gláucio Nogueira

"Apadrinhados" são promovidos

Os nomes de 2 dos 3 oficiais da Polícia Militar promovidos por merecimento já eram conhecidos pela corporação há mais de 1 mês.
Leia mais...

Aumentam focos de queimadas urbanas em Sorriso

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011 | por Aline Dessbesell

De 1º de julho até ontem o Corpo de Bombeiros registrou 90 focos de incêndio no município - acréscimo de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento apontou que, só neste mês, o aumento foi de 23%. Os dados são dos meses em que ficou determinado período proibitivo, a partir de julho.
Leia mais...

Comunidade vai discutir LOA 2012 em audiências públicas

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

A população de Rondonópolis tem a oportunidade de discutir as propostas de investimento e manutenção dos serviços de interesse coletivo no próximo ano. As sugestões populares podem ser feitas durante as audiências públicas organizadas para definir a Lei Orçamentária Anual – LOA de 2012 que acontecem nos dias 16 e 19 de setembro. O secretário interino de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município, Gilson Araújo de Oliveira, explica que o interesse da administração local é contar com a participação da comunidade e buscar no meio social, alternativas para as políticas públicas que beneficiam a todos.
Leia mais...

Projeto sobre sistema de transportes pode parar na Justiça

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi comunicado ontem, em reunião realizada no Palácio Paiaguás, com participação de 17 deputados, sobre posição de derrubada do veto relativo à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). Caso obtenham êxito na empreitada política, o Executivo poderá questionar na Justiça o modelo defendido pelos parlamentares para o sistema de transporte intermunicipal, de inserção de 2 empresas ou consórcios para cada um dos 8 mercados, e não de uma operadora como previsto pelo Estado. Deputados sinalizaram atendimento ao apelo do governador para manutenção dos vetos relativos ao destino de 1% da Receita Corrente Líquida para a Defensoria Pública e 2,5% para a Unemat, no orçamento 2012.
Leia mais...

Embrapa e Unemat reúnem pesquisadores em workshop sobre avaliação econômica de sistema de iLPF

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Começou nessa terça-feira, em Sinop (MT) o Workshop “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta: Métodos para avaliação econômica”, organizado pela Embrapa Agrossilvipastoril e pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento continua nesta quarta e está sendo realizado no auditório da Unemat.
Leia mais...

Moradores de chácaras em Juara pedem apoio da Câmara para reforçar pedido de recuperação de ruas

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Vários moradores de chácaras em volta do Bairro Alvorada, nas proximidades da serraria do Nilson Madeiras, solicitaram neste fim de semana, a presença da Presidente da Câmara de vereadores Cida Félix (PP) e do vereador João do Hospital (PR) para encaminhar junto à secretaria de obras, o pedido para a recuperação de pequenos trechos que dão acessos a estas residências.
Leia mais...

Pai enterra filha que morreu por omissão de socorro do PSF de Alto Paraguai

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Em meio à poeira das ruas de terra de Alto Paraguai, Izaumir Almeida Lima carregou o corpo de sua filha que morreu por omissão de socorro do enfermeiro e do técnico de enfermagem plantonistas no PSF I “João Alves de Souza”. O cortejo sintetizou a simplicidade da família, seguido de três motos, o caixão da criança, ainda sem nome, passou refletindo o descaso com a Saúde em Alto Paraguai.
Leia mais...

Diamantino sustentável, mulheres fazem sacolas retornáveis e recicladas na comunidade Bojuí

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Para ampliar a renda de várias famílias na comunidade Bojuí, o Governo Municipal de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolve o projeto com sacolas recicláveis e retornáveis. O trabalho mantido pela Prefeitura  serve de auxilio tanto na área financeira, quanto na formação profissional.
Leia mais...

Caminhão sai da pista na ‘curva da morte’ entre Campo Novo e Tangará e motorista morre na hora

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011 | por Alexandre Alves

O caminhoneiro Eliseu Ines de Morais, de 47 anos, é mais uma vítima da “curva da morte”, na MT-358, entre Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), quando o caminhão que dirigia passou direto e caiu no barranco, ontem à noite. O corpo ficou preso às ferragens e Eliseu morreu no local.
Leia mais...

iamantino tecnológico, 120 pessoas recebem qualificação na área agrícola

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Após parceria firmada entre Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social (Setas), Prefeitura de Diamantino e empresas privadas, são oferecias 120 vagas para os cursos na área agrícola que ocorrem no período de 25/08 até 09/09 na Secitec.
Leia mais...