Publicidade

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Sindsep-MT apresenta queixa-crime contra Fantástico

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) apresentou uma queixa-crime em nome do servidor do Incra, Lionor Silva Santos, acusado pelo programa Fantástico, da TV Globo, de cobrar R$ 2 mil para legalização e transferências dos lotes vendidos pelos assentados no Assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso (MT).
Leia mais...

Nilson Leitão inaugura canal no Youtube

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) inaugurou um novo portal de comunicação, um canal no Youtube, visando ter maio aproximação com o eleitorado.
Leia mais...

Projeto que previne acidentes em parques de diversões avança na AL

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Pelo menos um casal de adolescentes morreu e sete outros jovens receberam ferimentos graves no Rio de Janeiro, atingidos por parte do brinquedo “Tufão” – carrinhos que rodam enquanto ficam suspensos no ar, no Glória Center Parque de Diversões, que funcionava na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande. Já na cidade gaúcha de Rio Grande, nove pessoas ficaram feridas em acidente com o brinquedo “Samba”, também em um parque de diversões.
Leia mais...

Nova Olímpia está pré-selecionada para obras do PAC-2

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

O município de Nova Olímpia foi pré-selecionado para obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2 para ações que serão implementadas com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), através da Fundação Nacional de Saúde-Funasa.
Leia mais...

Etapa municipal da Conapee supera expectativas em Alta Floresta

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

O envolvimento dos trabalhadores da educação de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, na etapa municipal da Conferência Estadual de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee) superou as expectativas, principalmente com relação à proposição de emendas. A avaliação é do secretário adjunto de Políticas Educacionais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Dirceu Blanski, que participou do encontro, na última sexta-feira (26).
Leia mais...

Direto a greve é fortalecido com ação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Marcela Brito

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, juntamente com as Centrais Sindicais, comemora a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho que determina a retirada da divulgação da campanha publicitária contra o direito de greve, que vem sendo veiculada em diversos meios de comunicação em Mato Grosso. A atuação dos procuradores do Trabalho, Thalma Rosa de Almeida, Marco Aurélio Estraiotto Alves e Rafael Garcia Rodrigues explicitaram a legalidade das ações sindicais e o abuso que a Campanha entitulada “Greve Custa Caro” está cometendo. A determinação da retirada foi feita pela juíza do trabalho, Eliane Xavier de Alcântara.
Leia mais...

Diamantino debate o Plano de Educação com a presença da titular da Seduc

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

A secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida participou da cerimônia de abertura da Conferência Municipal para Avaliação do Plano Estadual de Educação (CONAPEE) que ocorre entre os dias 29 e 30 de agosto no Cefapro de Diamantino.
Leia mais...

Competidores dos Correios querem topo do pódio

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Com 66 anos, o atendente comercial Adão Solino participa todos os anos da Corrida do Carteiro, que  em 2011 está na 14ª edição e terá largada a partir das 8 horas, na Avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Solino estará entre os 700 atletas inscritos na competição e guarda em casa as camisetas de edições anteriores, assim como os troféus conquistados por se enquadrar na categoria "funcionário mais experiente". “Coloco todos em uma prateleira”, conta com orgulho o atleta.
Leia mais...

MPE propõe ação requerendo a retirada de ambulantes irregulares no Centro de Cuiabá

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso propôs, nesta terça-feira (29.08), ação civil pública com pedido liminar, requerendo a retirada de todos os vendedores ambulantes irregulares das ruas, praças, calçadas e logradouros públicos no centro de Cuiabá. Na ação, proposta contra o município, o MPE solicita que, além da desocupação da área, sejam retirados todos os instrumentos utilizados pelos ambulantes como barracas, balcões, tabuleiros, bancas e placas.

Leia mais...

Ministro defende definição de critérios objetivos para mensuração de indenização por dano moral na Justiça do Trabalho

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Como parte das comemorações dos seus 20 anos de existência, a Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso recebeu nesta sexta-feira (26.08), para aula inaugural do Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Walmir Oliveira da Costa.
Leia mais...