Publicidade

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

Minicursos capacitam alunos durante último dia de Encontro

A sexta-feira (26) à tarde, último dia do I Encontro Integrado de Psicologia em Mato Grosso, foi marcada pela realização de 12 minicursos que abrangeram as mais diversas áreas da Psicologia, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os alunos de Psicologia tiveram a oportunidade de entrar em contato com teorias e práticas da profissão. Segundo Fernanda Cândido Magalhães, representante da comissão organizadora do evento, “o objetivo também é instigar o conhecimento de novas áreas”.
Leia mais...

Júlio reivindica que Comissão de Direitos Humanos acompanhe investigações de morte de Auro

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

Para uma investigação mais rigorosa, elucidada e célere do assassinato que calou um dos mais brilhantes e corajosos jornalistas de Mato Grosso, Auro Ida, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) reivindicou junto à Comissão de Diretos Humanos, da Câmara Federal dos Deputados o acompanhamento prioritário do brutal caso.
Leia mais...

MT é mais uma opção para investidores com funcionamento da termelétrica

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

No dia 5 de setembro será assinado, no Rio de Janeiro (RJ), o último contrato entre Petrobrás, Governo Boliviano e a Pantanal Energia. Esse contrato encerra as negociações que duraram quatro anos. Com o reinício do abastecimento do gás e a reativação da Usina Termelétrica Governador Mario Covas, prevista para o próximo dia 12 de setembro, Mato Grosso se torna ainda mais atraente para os investidores de todo o Brasil.
Leia mais...

AMM traça perfil da economia dos municípios mato-grossenses

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

O lançamento de um mapa demonstrativo com as principais atividades econômicas desenvolvidas pelos municípios integra a programação da abertura do II Municípios em Foco, que inclui o III Workshop de Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. O evento terá início às 18h30 desta segunda-feira (29), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios. O encontro é promovido pela AMM em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa. O mapa foi elaborado pela equipe técnica da AMM com base em informações de fontes oficiais, como Secretaria de Infraestrutura e de Planejamento de Mato Grosso, IBGE, Incra e Intermat, entre outros.
Leia mais...

Homossexuais avançam na conquista dos direitos

Publicado em Domingo - 28 de Agosto de 2011 | por Silvana Ribas

O técnico em enfermagem Gerson*, 41, receberá ao final deste mês o primeiro pagamento de pensão homoafetiva concedida pelo governo do Estado.
Leia mais...
Obra foi lançada por Silval e Eder Moraes em abril deste ano
Obra foi lançada por Silval e Eder Moraes em abril deste ano

Duplicação da ponte Mario Andreazza está com 23% do projeto executado

Publicado em Domingo - 28 de Agosto de 2011

A primeira obra de mobilidade urbana voltada para a Copa do Mundo de 2014, licitada pela antiga Secretaria de Estado de Infraestrutura e atual Pasta de Transporte e Pavimentação Urbana, iniciada em maio deste ano, avança rapidamente. Com previsão de entrega para maio de 2012, a duplicação da ponte Mario Andreazza está com 23% dos trabalhos concluídos.
Leia mais...
Uno danificado em acidente
Uno danificado em acidente

Sinop: homem fica preso nas ferragens e criança ferida em acidente

Publicado em Domingo - 28 de Agosto de 2011

Um homem e duas criança ficaram feridos, esta manhã, em acidente entre um Uno, verde, e um caminhão, na avenida das Itaúbas, próximo do Viveiro Municipal de Sinop. O motorista do carro acabou ficando preso nas ferragens.
Leia mais...

Comida de péssima qualidade é servida a detentos e servidores em MT

Publicado em Domingo - 28 de Agosto de 2011

Comida servida a reeducandos e servidores da segurança pública é de péssima qualidade e chega até azeda no horário de almoço e janta. Apenas uma empresa é responsável por preparar e distribuir 11 mil refeições por dia encaminhadas ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Penitenciária Central do Estado (PCE), delegacias da Capital, Várzea Grande. Entre os policiais já há iniciativa para parar de receber as marmitas e no sistema prisional o receio de que o problema motive rebelião.
Leia mais...

Enfermeiros e patrões tentam novo acordo na próxima semana

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011

Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) foi convocado pelo Sindicato dos Profissionais da Enfermagem(Sinpen) e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde(Sessamt) para 3ª reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT), para ouvir uma contra-proposta dos sindicatos laborais.
Leia mais...

16 mil empresas terão que pagar R$ 114 milhões

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011

Um total de 16.580 empresas optantes pelo Simples Nacional com débitos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) serão notificadas a partir deste mês a recolherem o montante de R$ 114 milhões.
Leia mais...