Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

Fazenda Água Limpa realizará leilão virtual de gado Senepol

Pecuaristas de todo o Brasil terão grande oportunidade de adquirir animais altamente produtivos, de baixo custo de manejo e com alta genética do gado Senepol. O maior criatório individual da raça no mundo realizará o 1° Leilão Virtual Senepol Água Limpa no dia 07 de setembro.
Leia mais...

AL firma parceria para melhorar políticas de ressocialização de menores

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Para melhorar o Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, dando oportunidade aos menores infratores de se recuperar com dignidade e respeito, a Assembleia Legislativa vai priorizar a construção de pelo menos cinco dos 11 complexos de ressocialização necessários para atender a demanda em todo o estado. A iniciativa será debatida no Colégio de Líderes que garantirá no orçamento estadual de 2012 os recursos necessários à consolidação da proposta.
Leia mais...

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é aberta com missa do padre João Paulo

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

A estrutura já existente que parou no ano de 2006 será reaproveitada parcialmenteAs obras do novo Fórum de Rosário Oeste serão iniciadas, a licitação na modalidade concorrência pública, para concluir o prédio, ocorrerá no dia 29, à obra orçada em R$ 2 milhões deve ser concluída em um ano.
Leia mais...
Presidente da AL acusa Enock, Vandoni e Pannunzio de calúnia, injúria e difamação
Presidente da AL acusa Enock, Vandoni e Pannunzio de calúnia, injúria e difamação

Juíza acata pedido e abre ação penal contra blogueiros

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

A Justiça acatou uma queixa crime e instaurou uma Ação Penal, de iniciativa privada, impetrada pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PP), contra os jornalistas Enock Cavalcanti, dono do blog Página do E, Fabio Pannunzio, repórter da TV Bandeirantes de São Paulo, e a economista Adriana Vandoni, por calúnia, difamação e injúria qualificadas, em blogs e sites da internet.
Leia mais...

Instalados 18 superpostes em avenidas de Nova Mutum

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

As avenidas Beija-Flores e Garças, no trecho compreendido entre as avenidas Araras e Arapongas, já estão iluminadas com superpostes. A ligação efetiva aconteceu domingo passando a proporcionar mais segurança e comodidade a população. Os investimentos foram de R$ 147, 3 mil. Em cada um dos 18 superpostes existe um sistema com quatro lâmpadas de vapor de sódio (450 watts), que produzem luz amarela.

Leia mais...

Sindicato Rural de Sorriso elege nova direção no sábado

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Alex Fama

O Sindicato Rural de Sorriso realiza no sábado (27) a eleição para a composição da diretoria, conselho fiscal e suplentes para triênio 2011/2014.
Leia mais...

Secretário de Meio Ambiente de MT entrega pedido de exoneração

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Ericksen Vital e Kelly Martins

O secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, anunciou na tarde desta segunda-feira (22) que entregou o cargo ao governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), que já aceitou o pedido. Maia não declarou os motivos para deixar o cargo. “Eu não pedi para sair. O meu posicionamento de lealdade ao governador Silval me levou a enxergar uma crise política. Eu coloquei meu cargo à disposição do governador”, declarou.
Leia mais...

Estudo apontará viabilidade de implantar educação integral em Sinop

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Weverton Correa

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), instituiu uma comissão para elaborar o estudo de viabilidade e diagnóstico para implantação do sistema de educação integral em toda rede municipal. A comissão deve definir as medidas a serem adotadas, apresentar possibilidades de implantação, modelos de gestão e análise da atual estrutura, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios, que circula hoje.
Leia mais...

Vicente Falcão é cotado para assumir Sema

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

A forte pressão da Assembleia Legislativa sobre o governo, com críticas contundentes sobre o setor ambiental, aliada à insatisfação do setor produtivo, levou à queda do secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, como A Gazeta havia antecipado.
Leia mais...

AMM mobiliza municípios para III Workshop de Secretários Municipais

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, a Associação Mato-grossense dos Municípios realizará o III Workshop dos Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, no auditório da AMM, em Cuiabá. As principais ações governamentais desenvolvidas nas três áreas estarão em debate.
Leia mais...