Publicidade

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Tauana Schmidt

Vereadores aprovam moção de aplauso ao diretor da penitenciária

José Magalhães Pinheiro, diretor do Anexo Feminino da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, foi homenageado com uma moção de aplauso aprovada na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop.
Leia mais...

Juíza manda prefeito de Diamantino pagar plano de saúde a servidores

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Prefeitura de Diamantino (208 Km a médio-norte de Cuiabá) terá que reestabelecer o plano de saúde dos servidores municipais suspenso no dia 5 de julho por decisão do prefeito Juviano Lincoln (PPS). Na decisão liminar, a juíza daquela Comarca, Tatyana Lopes de Araújo Borges, determina que o benefício seja estendido a todos os servidores que se encontram em situações iguais, para evitar novas ações pelo mesmo motivo. A suspensão atingiu cerca de 250 funcionários, cancelou dezenas de cirurgias já marcadas e fez uma gestante perder o bebê, pois a gravidez era de risco e com o término do plano, médicos se recusaram em continuar o atendimento.
Leia mais...
Por ser reincidente, acusado terá de pagar multa a ser calculada, além de todos os direitos
Por ser reincidente, acusado terá de pagar multa a ser calculada, além de todos os direitos

‘Escravidão’ reincidente em Brasnorte

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por GUILHERME BLATT

Um fazendeiro do município de Brasnorte (579 quilômetros de Cuiabá) foi autuado pela prática do trabalho escravo. Acontece que esta é a segunda vem em que ele é notificado pelo crime de submeter seus empregados à condição análoga à de escravidão. A primeira autuação ocorreu em 2006.
Leia mais...

Nortão discute medidas de compensação nesta sexta

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Adriana Hartwig

Alta Floresta sedia nesta sexta-feira (19), o “III Encontro Regional para Discussão das Usinas do Rio Teles Pires”.  O evento é uma etapa importante no processo que vai garantir aos municípios alternativas para compensar e amenizar os impactos  socioeconômicos e ambientais gerados pela construção das Usinas Hidrelétricas  São Manuel (Paranaíta), Teles Pires (Paranaíta),  Foz do Apiacás (Apiacas/Paranaíta), Sinop, Colíder e Salto Magessi (Sorriso).
Leia mais...

Previdência deve contratar empresa para operacionalização

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011

O Fundo Municipal de Previdencial Social dos Servidores de Querência (945 Km a nordeste de Cuiabá) deverá realizar procedimento licitatório no prazo máximo de 180 dias para contratação de empresa para prestar serviços de operacionalização.
Leia mais...

Caminhoneiro embriagado atropela e mata adolescente

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Izabel Barrizon

A adolescente Bruna Ribeiro Fernandes de Melo, 12, foi atropelada e morreu na hora, por um caminhão, nea quinta-feira (18), no bairro Planalto, em Jaciara (144 km ao Sul da Capital).
Leia mais...

Justiça manda SMS prover materiais

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Tauana Schmidt

Foi aprovada na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, uma moção de aplauso em homenagem ao bispo Dom Gentil De Lazari pelo Dia do Padre, celebrado no último dia 4.
Leia mais...

Trânsito já fez 204 vítimas só nas 2 cidades

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Gláucio Nogueira

O trânsito de Cuiabá e Várzea Grande vitimou, somente este ano, 204 pessoas. Pelo menos 25 foram vítimas de atropelamento.
Leia mais...

Decisão é para manter serviços

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Raquel Ferreira

Todos os serviços de saúde prestados pelo Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) devem ser mantidos pela União e a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (FUFMT), conforme determinação do juiz federal da Segunda Vara de Mato Grosso, Jeferson Schneider.
Leia mais...

Indicação de Mendes para a Agricultura preocupa Famato

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

A escolha do novo ministro de Agricultura, Mendes Ribeiro, preocupou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, pelo fato de o ex-deputado não ter em seu histórico relacionamento com o setor agropecuário.
Leia mais...