Publicidade

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011

Suposta corrupção tumultua Câmara de Cuiabá

Denúncias de corrupção na Sanecap e a possível privatização da empresa pública causaram ontem tumulto na sessão da Câmara Municipal de Cuiabá. Enquanto o vereador Deucimar Silva (PP) mostrava possuir um CD em que diretores da Sanecap conversam sobre irregularidades em licitações e procedimentos administrativos, manifestantes nas galerias pediam a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
 
Leia mais...

Câmara convoca diretores da Sanecap, prefeito não se manifesta

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Téo Meneses

Diante das notícias divulgadas por A Gazeta tratando de corrupção na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), vereadores decidiram convocar 4 diretores da entidade para que eles se expliquem pessoalmente na Câmara Municipal de Cuiabá
Leia mais...

Belgas e africanos conhecem Barra do Bugres

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Vanelirte Moretto

Grupos folclóricos de Benin (África do Sul) e da Bélgica (Europa Ocidental) estiveram no Doce Vida, em Barra do Bugres, na tarde de quarta-feira (17) e junto com as crianças do projeto social fizeram uma grande festa. Depois eles seguiram para o Ponto de Cultura.
Leia mais...

Tangará da Serra: Bombeiros vão receber recursos para ampliação e reforma de quartel

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por LUCIANA MENOLI

Na última sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, os vereadores aprovaram a liberação de R$ 314.830, destinados à 3ª Cia. do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra. Desde o ano passado, a companhia aguarda pela liberação deste recurso para promover reformas e ampliações no quartel, dando continuidade às obras, que ficaram paralisadas por mais de um ano.
Leia mais...

Bombeiros apontam 59 mortes de banhistas em rios de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Ericksen Vital

Cinquenta e nove banhistas morreram vítimas de afogamento em lagoas e rios da Baixada Cuiabana nos últimos 18 meses (entre janeiro do ano passado e agosto deste ano), conforme um levantamento divulgado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) ligado ao Corpo de Bombeiros.
Leia mais...

Acusado de matar homem a pedradas está sendo julgado

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por GABRIEL MAYMONE

Começou às 8h desta sexta-feira (19) o julgamento de Jhone Silva Cavalcante, 20 anos, pela morte de Manoel dos Santos, ocorrida na madrugada do dia 20 de dezembro de 2009, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.
Leia mais...

Relatório irá mostrar emissões de CO2 da soja em MT

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011

A Aprosoja apresentará na próxima semana relatório de quantificação das emissões dos gases do efeito estufa (GEE) das propriedades de soja de Mato Grosso. As informações irão mostrar os impactos ambientais resultantes de processos produtivos na safra 2010/11 de soja. A ação tem por objetivo desenvolver políticas sustentáveis, visando a redução desses gases no meio ambiente. Ao todo, 107 propriedades foram mapeadas.
Leia mais...

Sogro vinga assassinato de genro e dá três tiros em menina de 14 anos

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Laura Petraglia

A Polícia Militar registrou na noite desta quinta-feira (18) duas tentativas de homicídio na capital, ambas por meio de disparos de arma de fogo. A primeira aconteceu no bairro São João Del Rey, por volta da meia noite, e a vítima, uma menina de 14 anos, foi alvejada com três tiros.
Leia mais...

Repórter usa camisinha para não molhar microfone

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011

O repórter de uma TV chinesa entrou numa daquelas roubadas que vira e mexe um repórter precisa enfrentar – foi escalado para cobrir a passagem de um tufão em Rongcheng, na província de Shandong, ao norte da China.
Leia mais...

CRP/18 MT apoia projeto contra mortalidade materna e infantil

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011

O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT) apoia o projeto “Multiplicadores em vigilância do óbito de mulher em idade fértil, materno, infantil e fetal”. Desenvolvido pelo Comitê Municipal de mortalidade materna e infantil, em consonância com a Gerência de Vigilância de nascimentos e óbitos, o projeto busca capacitar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde.
Leia mais...