Publicidade

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

Arena esportiva não pode ser único legado de megaevento

Vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, coordenador do Seminário Infraestrutura Turística, Megaeventos Esportivos e Promoção da Imagem do Brasil no exterior, enfatizou que a geração de empregos deverá ser o legado mais importante a ser deixado para o País após a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. “O legado dos megaeventos não pode se resumir à construção de arenas esportivas. É necessária uma política de geração de empregos, com capacitação, treinamento e certificação profissional dos empregados”, reforçou.
Leia mais...

Corpo de criança é localizado em lagoa

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Duas crianças foram vítimas de afogamento na tarde de ontem, uma em Cuiabá na Lagoa Encantada do bairro CPA 3 e outra no Maringá II, em Várzea Grande ao cair dentro do Rio Cuiabá. Apenas o corpo do menino de 5 anos foi localizado no fundo da represa por volta das 19h. Ele estava acompanhado de um irmão de 9 anos que não percebeu seu sumiço. A Polícia e Corpo de Bombeiros foram acionados e a princípio trabalhavam com a hipótese de desaparecimento.
Leia mais...

AGU integra grupo que discutirá políticas públicas e instrumentos de transparência para o mundial de futebol

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio do Grupo Executivo de Acompanhamento das Ações relativas à Preparação e à Realização da Copa do Mundo 2014 (Gecopa), participará da Câmara da Transparência que será lançada nesta quinta-feira (18/08), em Brasília. Trata-se de mais um espaço, criado no âmbito do Governo Federal, para discussão de políticas públicas e soluções técnicas de temas relativos à Copa do Mundo da FIFA.
Leia mais...

Vigilância em Saúde será tema de palestra nesta quinta

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por Neusa Baptista

A vigilância em saúde do trabalhador será discutida nesta quinta-feira (18) durante o XII Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho de Mato Grosso, que está acontecendo em Cuiabá e segue até sexta (19).
Leia mais...
O deputado federal Homero Pereira (PR) ao assinar CPMI mostra que está disposto a se distanciar do governo Dilma
O deputado federal Homero Pereira (PR) ao assinar CPMI mostra que está disposto a se distanciar do governo Dilma

Cinco de MT assinam CPMI da corrupção

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O deputado federal Homero Pereira (PR) assinou ontem o requerimento para abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as denúncias de corrupção no governo federal. Pela primeira vez, desde que o PR decidiu sair da base aliada, Homero se posiciona contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Outros quatro integrantes da bancada federal de Mato Grosso assinaram a CPMI.
Leia mais...

Gravações denunciam corrupção na Sanecap

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por Téo Meneses

Uma gravação à qual A Gazeta teve acesso deve aumentar ainda mais a polêmica em torno da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
Leia mais...

Falta fiscalização em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por DAFNE SPOLTI

O zelador e vigilante Romildo Bento de Melo, 36 anos, casado, pai de três filhos, foi obrigado a mudar de profissão. Em 2004, sofreu um acidente de trabalho na indústria de metais em que trabalhava. Um dos dedos rompeu quando a prensa de 40 toneladas caiu em sua mão.
Leia mais...

Justiça determina outras 2 reformas

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

Por decisão da Terceira Câmara Civil do Tribunal de Justiça, a prefeitura de Cuiabá terá de fazer reformas físicas e adequações nas instalações de mais duas policlínicas, do CPA I e Coxipó, num prazo máximo de 120 anos.
Leia mais...

Acidentes com mortes sobem 75% em MT

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

A falta de atenção é a principal causa de acidentes e mortes envolvendo motoqueiros nas rodovias de Mato Grosso. Apenas nos seis primeiros meses deste ano 28 pessoas morreram em acidentes com motos nas BRs de Mato Grosso, um aumento de 75% em relação ao ano anterior. No primeiro semestre de 2010 foram 16 vítimas fatais. Os números foram fornecidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia mais...

Câmara finaliza o primeiro leilão

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por Wellington Bahnemann

Foi concluído ontem (17) à noite, o primeiro leilão de energia de 2011, que contratou a demanda do mercado das distribuidoras em 2014 (A-3).
Leia mais...