Publicado em Sábado - 06 de Agosto de 2011

Nortão: novamente usuários ficam sem conexão à internet

Milhares de pessoas estão sem acesso à internet, há mais de 50 minutos, em Sinop e algumas cidades da região Norte. É a terceira interrupção no fornecimento de sinal para os usuários, por parte da Brasil Telecom. Um cabo teria se rompido e a previsão é que seja arrumado até o final da manhã.
Leia mais...

Lideranças lotam velório de prefeito assassinado; Riva é o 1º a chegar

Publicado em Sábado - 06 de Agosto de 2011 | por Patrícia Sanches

O clima é de comoção e revolta em Nova Canaã do Norte (a 700 km ao Norte da Capital), onde o prefeito da cidade Antônio Luiz Cezar de Castro, o Luizão (DEM), foi executado com 5 tiros. Com a morte de Luizão, se efetiva no cargo o vice Vicente Gerotto de Medeiros (PMDB). A posse deve ocorrer nos próximos dias.

Leia mais...

Nova Canaã do Norte: população está revoltada com morte de prefeito

Publicado em Sábado - 06 de Agosto de 2011 | por Edinaldo Nogueira e Sanny Lisb

O corpo do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antonio Luiz Cesar de Castro, 44 anos, popular Luizão, assassinado ontem à noite a queima roupas por um pistoleiro, está sendo velado na vila olímpica da cidade. Centenas de pessoas já estão no local. Segundo o deputado Dilmar Dal Bosco, que está no velório, "o sentimento que envolve a população é de revolta e tristeza". Dilmar ressaltou ao ExpressoMT a poucos instantes que Luizão nunca teve nenhuma intriga, era de uma família religiosa e só entrou na política, por pressão do povo.
Leia mais...

Polícia Civil designa dois delegados para investigar morte do prefeito de Nova Canaã do Norte

Publicado em Sábado - 06 de Agosto de 2011

A Diretoria da Polícia Judiciária Civil designou dois delegados para investigar o assassinato do prefeito do município de Nova Canaã do Norte, Antonio Luiz Cesar de Castro, 44, conhecido por Luizão. O prefeito foi morto com cerca de 7 tiros, na noite de sexta-feira (05.08), por volta das 21h30, em um clube onde se realizara uma prova de  laço.
Leia mais...

Seis cidades de MT iniciam programa qualificando jovens para mercado de trabalho

Publicado em Sábado - 06 de Agosto de 2011

O programa Projovem Trabalhador vai qualificar 10.200 jovens de seis municípios mato-grossenses, pelo prazo de seis meses, e ao final dos cursos pelo menos 30% deverão estar com a Carteira de Trabalho assinada. O convênio foi firmado em solenidade realizada no Palácio Paiguás, no Auditório Ponce de Arruda, nesta sexta-feira, pelo governador Silval Barbosa e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e prefeitos dos municípios beneficiados. Serão investidos mais de R$ 18,9 milhões.
Leia mais...
Goiabeiras Shopping Center, que é palco de mais uma ocorrência policial
Goiabeiras Shopping Center, que é palco de mais uma ocorrência policial

Quadrilha assalta agência lotérica do Goiabeiras

Publicado em Sábado - 06 de Agosto de 2011

Três homens armados assaltaram, no começo da noite deste sábado (6), a lotérica que funciona na alameda de serviços do estabelecimento, no segundo subsolo.

Leia mais...
O objetivo do curso é de capacitar trabalhadores das indústrias do setor de carnes que estão instaladas na região.
O objetivo do curso é de capacitar trabalhadores das indústrias do setor de carnes que estão instaladas na região.

Começa curso de auxiliar da indústria da carne em Nortelândia

Publicado em Sábado - 06 de Agosto de 2011

Teve inicio nesta sexta-feira (05) o curso de Tecnologia da Carne, que será realizado nas dependências da Escola Municipal “Júlio Praxede Duarte”, localizada no Bairro Bandeirantes. O curso é gratuito e vai atender mais de 170 alunos, graças à parceria da prefeitura municipal de Nortelândia com a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).
Leia mais...

Na bronca, servidores ameaçam deflagrar greve em até 72 horas

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por Kamila Arruda

Revoltados com uma suposta “retaliação” a servidores envolvidos no movimento contra a concessão do setor de saneamento, funcionários da Sanecap ameaçam deflagrar greve geral num prazo de 72 horas, caso suas reivindicações não sejam atendidas. A decisão foi tomada nesta quinta (4) em assembleia extraordinária na frente da sede, onde foi elaborado um documento para ser protocolado na diretoria. Eles exigem a reintegração dos 9 servidores que foram demitidos e dos outros 7 afastados de seus cargos.
Leia mais...

Mapa pede a suspensão

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011 | por MARIANNA PERES

O governo brasileiro enviou ontem uma carta ao Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) reforçando o pedido de suspensão do embargo aos frigoríficos do Rio Grande do Sul e Paraná e de Mato Grosso, em vigor desde 15 de julho.
Leia mais...

Campanha revela desperdício de remédios no interior

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2011

A campanha contra a automedicação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde revelou que o desperdício de remédios distribuídos pela Farmácia Popular apresenta um índice bem elevado em Nova Ubiratã (502 km ao norte da Capital), principalmente na sede do município.
Leia mais...