Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011 | por KATIANA PEREIRA

Caça às bruxas: Chico Galindo manda demitir servidores da Sanecap

Pelo menos nove servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) foram demitidos na quarta-feira (3) e outros sete perderam cargos de confiança, por determinação do prefeito Chico Galindo(PTB).
Leia mais...
MidiaNews
Protesto contra a privatização da Sanecap levou Galindo a demitir 16 servidores municipais
Protesto contra a privatização da Sanecap levou Galindo a demitir 16 servidores municipais

Prefeito de Barra do Bugres visita obras de pavimentação asfaltica

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

Prefeitura de Barra do Bugres, com o objetivo de promover sempre o avanço da qualidade e da quantidade em melhorias de infraestrutura da cidade e o conseqüente avanço na qualidade de vida dos cidadãos barrabugrenses, está realizando a pavimentação simultânea em diversas ruas da cidade entre elas a Rua Arenápolis, parte da Avenida Rio Branco e na Rua Maracanã.
Leia mais...

Eder assina ordem de serviço; Silval promete obras até 2013

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011 | por Laura Nabuco e Flávia Borges

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, assinou nesta quinta (4) as ordens de serviço para três importantes obras de desbloqueio, que criarão alternativas de tráfego para veículos durante as grandes obras de mobilidade urbana nas principais vias da cidade. Segundo o governador Silval Barbosa, todas as obras relativas à Copa de 2014 estão dentro do prazo estipulado pela Fifa. O peemedebista explica que a duplicação da ponte Mário Andreazza, por exemplo, estará concluída até dezembro deste ano. Além disso, Silval garantiu que até o final de 2013 todas as obras serão finalizadas.
Leia mais...

Laudos de professores da UFMT levam Ministério Público a requerer anulação de EIA/RIMA

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

 Laudos técnicos elaborados por professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a pedido do Ministério Público do Estadual, demonstram uma série de vícios no Estudo e no Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da Usina Hidrelétrica de Sinop.
Leia mais...

Nova Mutum: cartório inicia este mês mutirões para troca de títulos

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011 | por Marcio Uhde

O cartório da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum vai iniciar, dia 15, uma série de mutirões, tanto na cidade quanto no interior, para fazer a entrega de títulos eleitorais. O cronograma, com datas e locais, já divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, deve ser confirmado, ainda esta semana, pelo juiz eleitoral Douglas Bernardes Romão.
Leia mais...

Atuação do deputado Homero foi fundamental na liberação do recurso, afirma prefeito Diamante

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011 | por Joana Dantas

Foram meses de espera, angústia e incertezas das famílias atingidas pelo devastador incêndio ocorrido no município de Marcelândia (710 km distante de Cuiabá), há quase um ano. Sofrimento que tem data para acabar. Ainda em setembro, afirma o prefeito Adalberto Diamante, deve finalmente iniciar a construção de 96 casas.
Leia mais...

Proposta de mudança nas regras das licitações para a compra de concessões de emissoras é encaminhada à Casa Civil

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

O Ministério das Comunicações encaminhou à Casa Civil da Presidência da República uma proposta de mudança nas regras das licitações públicas para a compra de concessões de emissoras de rádio e de televisão. O projeto, que deve ser encaminhado para o Congresso, foi preparado depois de uma audiência pública realizada em junho pela Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT).
Leia mais...

Dorner integra Frente que pretende devolver aos estados a autonomia de criar seus novos municípios

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

O deputado federal Roberto Dorner (MT) integrará mais uma representação parlamentar: a Frente Parlamentar de Apoio aos Estados para Criarem Novos Municípios. O lançamento da Frente aconteceu nesta quarta-feira no plenário nº 16 da Câmara dos Deputados.
Leia mais...

SEGURANÇA: Vereadores viabilizam implantação de câmeras de vigilância para Sinop

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011 | por Tauana Schmidt

Em recente visita realizada a Capital do Estado, os vereadores Gilson de Oliveira, Mauro Garcia e Remídio Kuntz, este o presidente da Câmara de Sinop, se reuniram com o secretário Estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado, para reivindicar melhorias para a área de segurança de Sinop.
Leia mais...

Carro bate, para em poste e duas pessoas ficam feridos em Cuiabá

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011 | por Priscilla Vilela

Um carro bateu no poste após se envolver em um acidente na Avenida do CPA, em Cuiabá, no início da tarde de quarta-feira (3). Duas pessoas tiveram ferimentos, mas já foram atendidas e encaminhadas a uma unidade de saúde.
Leia mais...