Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

Poder Judiciário debate melhorias do trânsito

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, participou da segunda reunião de entidades que estudam a possibilidade de flexibilização do horário de trabalho para desafogar o trânsito nos horários de pico, em especial no período de obras da Copa 2014, em Cuiabá. O encontro ocorreu às 15h dessa segunda-feira (1º de agosto) na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Leia mais...

Moradores da Paranorte já perderam a esperança de ter piso na quadra da escola

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

Os moradores do distrito da Paranorte já perderam a esperança de ter o piso da quadra coberta da escola Francisco Sampaio construída.
Leia mais...

Procuradoria designa novo tiular para promotoria cível em Nova Mutum

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

A primeira promotoria cível de Nova Mutum tem novo titular. De acordo com ato publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, decidiu remover, por permuta, o promotor Augusto Cesar Fuzaro para a primeira promotoria criminal de Diamantino.
Leia mais...

Tangará da Serra: mais de 13 toneladas de lixo foram recolhidos durante mutirões de limpeza contra a dengue

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes do setor de Vigilância em Saúde Ambiental, iniciou ontem mais um etapa de mutirões de limpeza em diversos bairros de Tangará da Serra, a fim de prevenir e controlar a dengue. O trabalho, que iniciou no dia 5 de junho e segue até o dia 2 de setembro, visa retirar lixos que acumulem água, a fim de eliminar os ovos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Leia mais...

Segurança e saúde no Trabalho

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

No Brasil, cerca de sete trabalhadores morrem diariamente vítimas de acidentes de trabalho.  Em Mato Grosso, são 20 vítimas fatais para cada 100 mil trabalhadores, que foi considerado o pior desempenho no País. Para discutir este tema, técnicos em segurança do trabalho, sindicalistas, representantes do poder público, pesquisadores e especialistas em segurança do trabalho se reúnem nos dias 17, 18 e 19, em Cuiabá para o “XII Seminário de Segurança e Saúde do Trabalho no Estado de Mato Grosso”.
Leia mais...

Projeto de lei pretende instituir em Sorriso a Semana de Prevenção da Saúde do Homem

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde aponta que a maioria dos homens brasileiros só procura atendimento médico quando está doente. Como em Sorriso a situação não é diferente, a vereadora republicana Jane Delalibera está propondo a criação de uma lei que institua em Sorriso a Semana Municipal de Prevenção da Saúde do Homem.
Leia mais...

Mato Grosso ganha Manual do Guia de Turismo

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por Martha Baptista

A obra certa, no lugar certo, na hora certa. Assim pode ser definido o “Manual do Guia de Turismo”, que será lançado em Cuiabá, no próximo dia 9 (terça-feira), às 19h30. Organizado por uma das maiores especialistas em turismo de Mato Grosso, Leila Cristina de Souza Cunha, o manual reúne referências teóricas e práticas para o turismo em áreas naturais. O público-alvo é formado por guias profissionais, porém a obra ganha mais relevância num momento em que o estado se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Sábado tem campanha de doação de sangue em Guarantã do Norte

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde convida a todos para a campanha de coleta de sangue que será realiza no próximo sábado (06/08) no Centro de Saúde Irma Dalva no Centro.
Leia mais...

SAAES de Lucas do Rio Verde tem contas aprovadas pelo TCE

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por Weverton Correa

O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde, relativas ao exercício de 2010, em sessão ordinária, esta manhã. Em seu voto, o conselheiro relator do processo Waldir Teis, julgou as contas regulares, porém, fez determinações e aplicou multa de 44 Unidades de Padrão Fiscal (UPF) referente a quatro irregularidades constatadas e remanescentes, apontadas pela auditoria do tribunal, após a autarquia ser notificada para apresentar defesa.
Leia mais...

MPE requer suspensão e demolição de obra na Avenida Presidente Marques em Cuiabá

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental, da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, ingressou nesta terça-feira (02.08) com ação civil pública contra Luiz Carlos dos Santos, requerendo a suspensão de uma obra clandestina na Avenida Presidente Marques, no bairro Araés. Trata-se de uma edificação em alvenaria de aproximadamente 3.640 m2 de área construída em quatro andares, que ocupa completamente o terreno.
Leia mais...