Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

Ipea apresenta estudo sobre mobilidade nas metrópoles

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta quinta-feira, 28 de julho, às 14h30, o Comunicado do Ipea n° 102 - Dinâmica populacional e sistema de mobilidade nas metrópoles brasileiras.
Leia mais...

MPE firma TAC com frigorífico para assegurar controle na emissão de odores

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

O Ministério Público Estadual, por meio das Promotorias de Justiça de Barra do Garças, firmou termo de ajustamento de conduta com o Frigorífico Friboi, estabelecendo uma série de medidas para garantir o controle da emissão de odores provenientes do abate, processamento e beneficiamento de carne bovina. No documento, a empresa assume o compromisso de ajustar a sua conduta às exigências legais para minimizar os impactos causados em decorrência da referida atividade.
Leia mais...

Ser um mau vizinho pode pesar no bolso

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

Uso irregular da garagem, ruídos que ultrapassam o horário de silêncio, crianças que fazem do corredor uma extensão do playground, obras, brigas constantes entre casais, cachorros que latem o dia inteiro. Essas são apenas algumas das situações que geram conflitos diários em condomínios e que são cada vez mais freqüentes com o aumento do número de pessoas vivendo em apartamentos pela primeira vez. Mas, ser um mau vizinho pode trazer outros aborrecimentos além de registros de queixas no livro do condomínio.
Leia mais...
PM nega que tenha usado spray de pimenta para conter manifestantes
PM nega que tenha usado spray de pimenta para conter manifestantes

Garota de 12 anos é atingida por spray de pimenta; veja

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

Uma menina de 12 anos de idade foi atingida por disparos de gás de pimenta, feitos por policiais militares, durante o protesto do Fórum de Combate à Privatização da Água.
Leia mais...

MPE obtém liminar que suspende repasse de honorários advocatícios a procurador do município

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Mirassol D´Oeste, obteve liminar que determina a suspensão de repasse de verbas de sucumbência ao procurador-chefe do município.
Leia mais...

Diamantino realizou palestra que abordou sobre hantavirose, hanseníase e raiva animal

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

O Escritório Regional de Saúde de Diamantino, com apoio da Secretaria municipal de Saúde, promoveu na tarde desta quarta-feira (27), nas dependências da ACID, três palestras para os profissionais da área, sendo elas: hantavirose, hanseníase e vigilância, controle e profilaxia da raiva animal.
Leia mais...

Curso de jardinagem qualifica 50 novos trabalhadores

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Durante os próximos 15 dias a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, comandada por Neuma de Morais, disponibiliza a comunidade um curso de jardinagem. Hoje, 27 de julho, no primeiro dia de capacitação, ainda em sala os 50 inscritos compareceram para receber as primeiras noções de trabalho. Uma sala de aula na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro – Uramb vão comportar as aulas teóricas enquanto as práticas vão ser em viveiro cedido por um empresário.
Leia mais...

Denise realiza conferência municipal de Assistência Social

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por Da Assessoria

Dezenas de pessoas compareceram no auditório da Escola São José para participar da IV Conferência Municipal de Assistência Social promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, com o objetivo de debater políticas públicas para o setor. O tema da conferência é Consolidar o SUAS e Valorizar os Seus Trabalhadores.
Leia mais...

Mercado modera "susto" com novas medidas e dólar fecha a R$ 1,55

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

O nervosismo dos mercados com as novas medidas do governo para o câmbio fez as cotações do dólar subirem com força, quase anulando a desvalorização acumulada em seis dias consecutivos. Assim, a alta registrada hoje (1,3%) foi a maior desde 4 de junho de 2010, quando os preços avançaram 1,75% num só dia.
Leia mais...

Justiça acata pedido do MP e determina suspensão do ato municipal que autorizou construção de barracas

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou a suspensão da validade do ato municipal que autorizou a construção de barracas nos arredores da Praça Emanuel Pinheiro, no município de Dom Aquino. Também foi decretada a imediata paralisação de qualquer tipo de obra, edificação, transformação e uso na referida área, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00. A decisão foi proferida pela juíza de direito Gisele Alves Silva, no dia 22 de julho.
Leia mais...