Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

VG realiza o primeiro casamento gay

O primeiro casamento gay várzea-grandense acontece hoje, no cartório de registro civil da localidade de Capão Grande. Os organizadores de eventos Inácio Handell, de 23 anos, e Cesar Dawol, 32, que vivem juntos há quase dois anos, decidiram se unir formalmente há menos de um mês.
Leia mais...

Neste mês de julho já foram registradas 22 mortes no trânsito, a maioria envolvendo motociclistas
Neste mês de julho já foram registradas 22 mortes no trânsito, a maioria envolvendo motociclistas

Morte no trânsito supera homicídios

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por ADILSON ROSA

Os carros estão matando mais que as armas de fogo na Grande Cuiabá. Em 18 dias deste mês de julho, a polícia já registrou 22 mortes no trânsito contra 18 assassinatos. A média é superior a uma vítima fatal por dia. Segundo dados do Plantão Metropolitano de Cuiabá, a maior parte dos acidentes com mortes envolve motocicletas e vem seguido de atropelamento de pedestres. São acidentes ocorridos na Capital, Várzea Grande e rodovias.
Leia mais...

Justiça manda elevar efetivo

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

A Justiça determinou que o Estado destaque três agentes da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil para atuarem no município de Vera (a 458 km de Cuiabá). A decisão em caráter liminar levou em conta o número insuficiente de pessoal atuando na região hoje, seis policiais militares e um investigador, motivo de uma ação do Ministério Público (MP). Assim que o Estado for notificado, terá um prazo de cinco dias para remanejar os policiais a Vera, sujeitando-se a multa de R$ 1,5 mil por dia de descumprimento.
Leia mais...

Odor ‘insuportável’ ronda bairros de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Moradores de diversas comunida

Um odor insuportável, supostamente oriundo de curtumes e outras indústrias de subprodutos de origem animal, está tirando o sossego de moradores de diversos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Pagamento por serviços ambientais

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

O pagamento por serviços ambientais é um dos pontos centrais do documento elaborado durante o Fórum dos Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal. A chamada “Carta de Cuiabá” terá a sua redação completa na próxima segunda-feira e será encaminhada aos governadores dos estados e também ao Governo Federal.
Leia mais...

Fórum Contra a Privatização da Sanecap define ações para revogar Lei

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Luana Soutos

A água é um bem público e não pode ser privatizada. Esse foi um dos argumentos que direcionou a reunião do Fórum Contra a Privatização da Sanecap, realizada nessa terça-feira (19). Organizado pelo vereador Lúdio Cabral (PT), o Fórum reúne hoje dezenas de entidades de bairros, estudantis e trabalhistas.
Leia mais...

Servidor é morto ao tentar roubar garimpo

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Evelyn Ribeiro

O corpo do guarda noturno identificado como Valdiclei Pereira da Silva ,25, foi localizado pela polícia em avançado estado de decomposição boiando no rio Peixoto. Ele estava desaparecido há aproximadamente 8 dias e trabalhava em uma escola de Peixoto de Azevedo (691 Km ao Norte).
Leia mais...

Franchising é tema de curso durante a Febrachoco

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Um dos setores que mais cresce no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF, o segmento de franquias será o assunto abordado em curso realizado durante a primeira Feira Brasileira do Mercado de Chocolates - Febrachoco
Leia mais...

Agências da Cemat usarão mapeamento digital no atendimento aos clientes

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Um novo sistema de mapeamento digital que agiliza o atendimento já começou a ser implantado nas agências da Cemat. O programa permite a consulta de informações do sistema de distribuição de energia, como diagramas da rede de alta tensão, chaves, transformadores e unidades consumidoras, tudo isso sobreposto a planos de fundo que mostram todas as ruas sob a responsabilidade da agência - os chamados Mub"s.
Leia mais...

Projeto Rondon desenvolve atividades em Denise

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Duas equipes do Projeto Rondon, formada por dois professores e oito alunos do ensino superior desembarcaram em Denise, no último dia 16, e durante 15 dias desenvolverão diversos projetos junto à comunidade local.
Leia mais...