Publicidade

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

Concessão da sanecap: Galindo enrola e não explica manobra que aprovou lei

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), não conseguiu explicar a manobra realizada pela Prefeitura e Câmara de Cuiabá e que resultou na aprovação, na surdina, na última terça-feira (12), de um projeto de lei que iniciou o processo de privatização da Companhia de Abastecimento da Capital (Sanecap). O petebista concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira (18), no Palácio Alencastro.
Leia mais...
Arquivo
Prefeito retornou ao cargo e diz que discussões começam agora, depois da aprovação do projeto
Prefeito retornou ao cargo e diz que discussões começam agora, depois da aprovação do projeto

A principal reivindicação dos policiais civis é o enquadramento salarial; greve pode ser retomada
A principal reivindicação dos policiais civis é o enquadramento salarial; greve pode ser retomada

Depende do governo: policiais civis podem retomar a greve geral no Estado

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por KATIANA PEREIRA

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc) aguarda, até as 17h desta segunda-feira (18), a proposta do Governo referente às reivindicações da categoria. Caso a promessa, firmada pelo chefe da Casa Civil, José Lacerda, não seja cumprida, o movimento será retomado ainda nesta semana.
Leia mais...

Família de turista vai para Festival de Praia, cai em córrego e mulher morre

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Ronaldo Couto

Uma família que está passando a temporada de praia no rio Araguaia sofreu um grave acidente automobilístico na rodovia MT-100, entre Torixoréu e Pontal do Araguaia, domingo (17) por volta das 22 horas. O veículo da família, um Cross Fox, desgovernado saiu da estrada de chão e caiu em no Córrego do Caixão fazendo uma vítima fatal e ferindo mais três pessoas.
Leia mais...

Grupo conclui estudos do Código Ambiental de Sorriso

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

Depois de cinco reuniões, a comissão criada para analisar o projeto de lei complementar que institui o Código Ambiental de Sorriso concluiu os seus trabalhos na semana passada. 
Leia mais...

Ministério Público e Poder Judiciário realizam curso sobre o ECA

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011

Cerca de 70 pessoas, entre conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Polícia Militar, assistentes sociais e integrantes da entidade de acolhimento de Porto Alegre do Norte participaram de uma capacitação sobre as normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em Porto Alegre do Norte.
Leia mais...

Sindicato e bancários do Itaú paralisam agência do Porto nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Marcela Brito

Bancários do Itaú Unibanco e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisam as atividades da agência Porto (Rua 15 de novembro) por uma hora, nesta terça-feira (19). O objetivo é cobrar mais segurança e protestar contra as demissões realizadas pelo banco. 
Leia mais...

Cuiabá: sindicato articula ação popular para derrubar lei

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

O projeto de lei que autoriza a prefeitura de Cuiabá conceder à iniciativa privada a gestão da Sanecap, votado às "escuras" pelos vereadores da Câmara de Cuiabá, gerou perplexidade para a população, mas deixou ainda mais surpresos os servidores da empresa. Em meio a falta de garantias trabalhistas, funcionários tentam barrar a concretização do plano orquestrado entre o Executivo e o Legislativo municipais.
Leia mais...

Motociclista bate na traseira de caminhão parado e morre

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011 | por Alexandre Alves

O mestre de obras Claudemir da Rosa Gonçalves, de 39 anos, é vítima fatal de um acidente entre a moto que pilotava, uma Titan 125 cc, placa JUY-9177, de Novo Progresso (PA), e um caminhão Mercedes Bens 1113, placas BVN-6701, de Cosmópolis (SP), na BR-242, entre Sorriso e Nova Ubiratã.
Leia mais...

Inadimplência ultrapassa R$ 300 milhões em MT

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011

Inadimplência dos veículos em circulação em Mato Grosso chega a R$ 363,641 milhões até maio deste ano, equivalente a 808,8 mil automóveis. Débitos incluem despesas dos proprietários com licenciamento anual e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Estratificando os dados apurados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), cerca de 808 mil veículos em circulação não estão licenciados, cujo calote atinge 63,74% da frota.
Leia mais...

Caminhonete tomba após atingir veículo no centro de Sorriso

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011 | por Aline Dessbesell

Uma Toyota Hilux SW4 e um WV Fox se envolveram,na tarde deste domingo, em um acidente no centro de Sorriso. Com a pancada da colisão, o Toyota acabou capotando  no canteiro central.
Leia mais...