Publicidade

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

UFSCar recebe inscrições em curso sobre Práticas Populares de Saúde

Estão abertas, até a próxima sexta-feira, dia 24 de junho, as inscrições no 5° Curso de Extensão "Práticas Populares de Saúde", promovido pelo Grupo Mapeamento e Catalogação de Práticas de Educação Popular e Saúde (Mapeps) da UFSCar. A atividade é voltada para estudantes, professores e profissionais da área da Saúde. As inscrições são gratuita-s.
Leia mais...

Visitas técnicas da FPI são realizadas na capital e no interior de Mato Grosso

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Laís Costa

Arena Pantanal, bancos, hospitais, cadeias, creches e escolas públicas foram alguns dos locais visitados pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) neste primeiro semestre de 2011. Além da capital e dos municípios da baixada cuiabana, as vistorias foram realizadas em cidades do interior do Estado.
Durante este mês de junho, de acordo com o calendário de ações, a FPI realizará fiscalizações em locais que serão realizadas exposições agropecuárias nas cidades de Sapezal, Sinop, Matupá e Nova Mutum.
Leia mais...

Palestra de encerramento da II Jornada de Estudos aborda novos rumos da magistratura

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, ministrou a palestra “Novos Rumos da Magistratura Nacional”, no último sábado (18), na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). O tema encerrou a programação da II Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), iniciativa fruto da cooperação entre a Corte de Justiça mato-grossense, por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT) e Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), e a entidade classista.
Leia mais...
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Bosaipo: ressarcimento aos cofres públicos
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Bosaipo: ressarcimento aos cofres públicos

Justiça manda Bosaipo ressarcir cofres

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Por ultrapassar o teto salarial constitucional de Mato Grosso (R$ 22.111,25), a Justiça decidiu que o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, terá que devolver aos cofres públicos o excedente que recebeu no período em que acumulou mais de um vencimento no serviço público.
Leia mais...

Agente prisional é morto por detentos em rebelião na penitenciária

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Priscilla Vilela

Um agente prisional foi morto no começo da tarde de segunda-feira (20) após uma rápida rebelião na Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. As informações dão conta de que a vítima teria sido ‘arrastada’ pelos presos para dentro de uma das celas durante uma revista de rotina. O motivo do motim ainda não está claro.
Leia mais...

AGU garante que União não é obrigada a exigir de empresas rótulos em produtos transgênicos com percentual de modificação genética menor que 1%

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

É legal a exigência pela União de rótulos em produtos transgênicos com percentual de modificação genética maior que 1%. O percentual está previsto em lei e os produtos com porcentagem inferior não prejudicam a saúde humana ou animal. A Justiça acolheu o entendimento da Advocacia-Geral da União (AGU), ao julgar Ação Civil Pública do Ministério Público Federal (MPF).
Leia mais...

Após ficar preso em ferragens, caminhoneiro sai sem ferimentos

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O caminhoneiro Vagner dos Santos Morbeck, 30 anos, pode afirmar hoje com todas as letras que ele nasceu de novo. Depois de ficar por mais de uma hora preso nas ferragens de uma carreta bitren, o paranaense praticamente saiu ileso do acidente apenas com alguns arranhões e ‘galos’ na cabeça. Motoristas que pararam para ver o trabalho de resgate dos bombeiros se emocionaram e bateram palmas no momento que o caminhoneiro foi retirado.
Leia mais...

Grande Curitiba perde mais passageiros por quilômetro

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O Índice de Passageiros por Quilômetro (IPK) da região metropolitana de Cu­ri­tiba (RMC) caiu 21% na última década, a maior queda entre as dez capitais brasileiras monitoradas, de acordo com dados da Fundação de Instituto de Pesquisas Econô­micas (Fipe) e da Confederação Nacional do Trans­porte (CNT). O IPK é o resultado da divisão do número mensal de passageiros equivalentes (total de usuários, descontadas as gratuidades) do transporte coletivo pela quilometragem mensal. No ano 2000, o índice da RMC era de 2,07. No ano passado, foi de apenas 1,63.
Leia mais...

Câmara vota matérias de consenso

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Mesmo com a pauta de votações trancada por seis medidas provisórias (MPs), a Câmara dos Deputados não fará, esta semana, nenhuma sessão ordinária para a apreciação das MPs. Na certeza de que o quórum (presença de deputados) será baixo esta semana por causa dos festejos juninos, o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), convocou duas sessões extraordinárias, uma para a tarde de hoje e outra para a manhã de quarta-feira.
Leia mais...

Câmara de Dom Aquino afasta prefeito

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Com seis dos nove votos possíveis, a Câmara Municipal de Dom Aquino afastou ontem, por 90 dias, o prefeito Eduardo Zeferino (PR), preso no último sábado pela acusação de atentado violento ao pudor contra crianças da cidade. O afastamento foi votado em uma sessão marcada pela tensão.
Leia mais...