Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Abramat: venda de material de construção sobe 6,48% em maio

As vendas da indústria de material de construção cresceram 6,48% em maio, na comparação com abril, informou uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgada nesta quarta-feira. No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, as vendas cresceram 0,57% ante o mesmo período de 2010. Para 2011, a expectativa de crescimento de vendas da indústria do setor é de 7%.
Leia mais...

Painel traz fotos dos acusados e valores de recompensa por informações
Painel traz fotos dos acusados e valores de recompensa por informações

Cuiabá: posto de combustível divulga fotos de bandidos e oferece recompensa

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por BRUNO GARCIA

Em uma ação inusitada, de combate à "onda" de assaltos, os postos de combustíveis Ferrari e Redeserv, ambos em Cuiabá, estão expondo painéis com fotos de suspeitos de assaltarem os estabelecimentos. O proprietário dos dois postos, inclusive, oferecem recompensa para obter informações sobre os criminosos.
Leia mais...

Incra fixa regras de crédito instalação para beneficiários

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Christina Machado

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio de uma instrução normativa, disciplinou a concessão do crédito instalação (CI) para beneficiários da reforma agrária. O CI provê recursos financeiros para instalação e desenvolvimento inicial e/ou recuperação dos projetos do Programa Nacional de Reforma Agrária.
Leia mais...

Sinop perde o pioneiro Abél Dal’Bosco

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O vereador Fernando Assunção (PSDB) manifestou a família Dal’Bosco suas condolências pelo falecimento de Abel Dal’Bosco, que aos 75 anos, após muita luta e resistência, características que o acompanhou por toda a vida, nos deixou na madrugada de domingo (19).
Leia mais...

Sindicato dos Bancários paralisa atividades do Itau após tragédia

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Marcela Brito

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e os funcionários do Itau paralisaram por uma hora as atividades do banco da Carmindo de Campos nesta quarta-feira (22). O ato foi em protesto ao posicionamento da direção do banco após a tragédia onde um cliente que foi morto por um vigilante. Mesmo sem condições de trabalhar, os funcionários foram remanejados para outras agências bancárias.
Leia mais...

Campus Rondonópolis comemora o Dia Nacional do Químico

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Juliana Michaela

O Campus Rondonópolis do Instituto Federal de Mato Grosso irá comemorar nesta quarta-feira, dia 22 de junho, o Dia Nacional do Químico que foi celebrado no último sábado (18.06). A comemoração no campus tem o objetivo de apresentar aos alunos o campo de atuação do profissional na área, além de promover a integração entre os alunos dos cursos de ensino médio integrado de Química e Secretariado.
Leia mais...

Campanha do Agasalho vai até 7 de julho

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Adriana Marcely Pedroso

A Campanha do Agasalho - uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP - se encerra em 7 de julho 2011. A ação realizada visa ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.
 
Leia mais...

Homero é eleito presidente da subcomissão de aquisição de terras por estrangeiros

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Joana Dantas

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) foi eleito, nesta quarta-feira (22.06), presidente da Subcomissão destinada a analisar e propor medidas sobre o processo de aquisição de áreas rurais e suas utilizações, no Brasil por pessoas e empresas estrangeiras.
Leia mais...
Vista aérea da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde crime ocorreu; no detalhe, Jorge Caramuru
Vista aérea da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde crime ocorreu; no detalhe, Jorge Caramuru

Laudo do IML contraria declaração de óbito e abre crise

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

A Diretoria do Instituto Médido Legal (IML) de Mato Grosso concluiu que o agente penitenciário Wesley da Silva Santos, de 24 anos, e o reeducando Uenes Brito dos Santos, 22 anos, morreram em razão de uma perfuração causada por instrumento perfuro cortante, que seria arma artesanal confeccionada com pedaços de metal. Esse tipo de arma é chamada pelo sistema prisional de "chuço".

Leia mais...

Prefeitura realiza identificação de Ruas e Avenidas em Vera

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

O Município de Vera, com 25 anos de Emancipação  Político Administrativo, com mais de 10 mil habitantes, devido ao crescimento nos últimos anos, ocorreu também, o surgimento de novos bairros e consequentemente novas ruas. Com isso a identificação das vias públicas ficou defasada e, muitas nem possuem indicações.
Leia mais...