Mauro Cabral prestigia lançamento da indústria chinesa Noble, em Rondonópolis

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Mauro Cabral, esteve na manhã desta terça-feira (20) em Rondonópolis para prestigiar o lançamento da pedra fundamental da indústria Nobel Brasil, que compõe a multinacional chinesa Noble Group. A unidade esmagadora de grãos e produtora de biodiesel aportará investimentos na ordem de R$ 350 milhões, com previsão de início das obras para o segundo semestre deste ano.
 
Leia mais...

Presidente da AMM apoia a criação de municípios

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

A posição da AMM é de apoio integral ao projeto de criação de novos municípios no estado, garantiu o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá. Segundo ele, a emancipação dos distritos é viável diante da  cobrança da população em relação à infraestrutura e aos serviços  que devem ser oferecidos pelo poder público.
Leia mais...

Projeto Rondon estará no mês de Julho em Denise

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Duas equipes do Projeto Rondon, formada por dois professores e oito alunos do ensino superior irão desembarcar no mês de Julho no município de Denise, quando desenvolverão diversos projetos junto a comunidade local.
Leia mais...

Cooperativa realizará palestra sobre a nova lei de piscicultura

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Na próxima segunda-feira (27-06) a Cooperativa de Piscicultores Agropeixe realizará uma palestra sobre a nova lei de regulamenta atividade de piscicultura em Mato Grosso. O evento será realizado na Câmara Municipal de Rondonópolis (210 km de Cuiabá), a partir das 18 horas, estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais da região sul e do presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Sérgio Ricardo.
Leia mais...

ACRISMAT pede a ajuda a FAMATO para evitar colapso da suinocultura

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, (FAMATO), em conjunto com a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso, (Acrismat), deve iniciar nos próximos dias várias ações com o objetivo de evitar e diminuir  grave crise que se instalou na suinocultura nos últimos 6 meses. 
Leia mais...

Prefeitura forma 180 pessoas para trabalhar com costura industrial

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Hevandro Soares

Se capacitar a mão de obra é o caminho, mais um passo foi dado nesse processo nesta quarta-feira (22) em Rondonópolis. Por meio de projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura entregou 180 certificados para alunas do Curso de Costura Industrial. Feito nas dependências do Centro de Emprego e Renda no Jardim Iguaçú, ao lado do Crás da região, a formação é de três meses com quatro horas diárias.
Leia mais...

Prefeitura de Rondonópolis informa serviços que funcionam

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

As Repartições Públicas Municipais não vão funcionar entre os dias 23 e 26 de junho, em comemoração ao Feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 23. Na sexta-feira, dia 24, o prefeito Zé Carlos do Pátio decretou ponto facultativo. De acordo com o decreto 6.222, de 15 de julho de 2011, apenas os serviços emergenciais vão ser mantidos. O expediente dos órgãos da administração municipal volta à normalidade na segunda-feira, dia 27 de junho.
Leia mais...

COMUNICADO OFICIAL: Câmara de Sinop não terá expediente na sexta-feira após o feriado

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Seguindo o que decretou o prefeito de Sinop, Juarez Costa, o presidente da Câmara Municipal, Remídio Kuntz, também baixou portaria determinando que não haverá expediente no Poder Legislativo na sexta-feira, dia 24 de junho, após o feriado santo de Corpus Christi.
Leia mais...

População de Cáceres participa de audiência pública sobre queimadas

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Em um período de um ano, o município de Cáceres apresentou um aumento de mais de 400% no número de focos de calor. Em 2009 foram registrados 789 focos. Já em 2010, esse número subiu para 3.327. Os dados foram apresentados durante a audiência pública ‘Queimadas e suas consequências na Saúde e no Meio Ambiente", promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e governo do Estado, no município. O evento faz parte do programa ‘MT Unido contra as Queimadas’ que conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.
Leia mais...