Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

TCE julga amanhã contas das câmaras de Sinop, Apiacás e Nova Guarita

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgarão 133 processos na sessão plenária de amanhã.Dentre as prefeituras, os conselheiros vão emitir parecer prévio sobre as contas de Governo de Paranaíta e julgar em definitivo as contas de Gestão de Arenápolis. Ambos são balanços do exercício de 2010.
Leia mais...

Trabalho dos vereadores sorrisenses ganha destaque na mídia local

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Dois importantes projetos de lei de iniciativa dos vereadores sorrisenses se tornaram lei esta semana. A partir de agora, serão obrigatórias a instalação de taxímetros nos veículos e a implantação de biombo ou similar nas agências bancárias de Sorriso.
Leia mais...

Recursos garantidos na LDO ampliarão Unemat

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

A estadualização da faculdade Uninova de Nova Mutum, anseio da população, dependerá da conjuntura política e econômica do Estado. Em reunião ampliada com o segmento realizada no último sábado (11), na cidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) disse que a AL, o Governo do Estado e a Unemat terão que priorizar essa luta, para garantir na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), um incremento de 2,5% correspondentes da receita estadual à universidade.
Leia mais...

FCO Itinerante mobiliza empresários e produtores de Nortelândia

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por THALITA BRUNO

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO Itinerante), realizado quinta-feira (09.06) no município de Nortelândia, 248 km da Capital, reuniu aproximadamente 140 pessoas, entre micro e pequeno empresários e produtores rurais. Entre os objetivos apresentaram as linhas de créditos e o fomento ao crescimento da região Centro-Oeste.
Leia mais...

Começam inscrições para edição 2011 do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por Gabriel Fialho

A partir desta segunda-feira (13), estarão abertas as inscrições para a edição 2011 do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados poderão acessar o edital e efetuar a inscrição até o dia 29 de julho (até as 23h59min) pelo endereço eletrônico www.saúde.gov.br/prêmio. A inscrição é gratuita. O prêmio é voltado ao reconhecimento e estímulo da produção de trabalhos científicos que poderá ser aplicados no SUS para o atendimento às necessidades da população.
Leia mais...

Cessão de uso para estadualizar hospital deve ser assinada na 5ª

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura estará em Cuiabá na próxima quinta-feira (16) para assinar o termo que repassa para o Governo de Mato Grosso, em cessão de uso, o Hospital Municipal Albert Sabin. “É o próximo passo para estadualizar a unidade. Conforme o secretário Estadual de Saúde nos falou, o Estado espera ter condições de assumir o hospital em, no máximo 60 dias após a assinatura do termo de cessão”, disse a prefeita.
Leia mais...

Diretores e acadêmicos recorrem a Riva por estadualização

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A Câmara Municipal de Nova Mutum foi palco de uma mobilização feita por acadêmicos e diretores da faculdade Uninova, que pediram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) a implantação de um campi da Unemat no município. Essa seria a saída para que a Uninova ganhe força e condições para continuar oferecendo o ensino superior. Se estadualizada, conforme reivindicam, a Unemat passará a utilizar as dependências da fundação e seus alunos terão uma economia significativa de até R$ 600/ mês que pagam de mensalidade dos cursos.
 
Leia mais...

Educação municipal inicia semana da inclusão

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Rondonópolis é mais uma vez sede regional do Programa Educação Inclusiva Direito a Diversidade. O seminário que ocorre uma vez por ano, desde 2004, movimenta a cidade que recebe a visita de professores de 28 cidades circunvizinhas, além do núcleo municipal de ensino. A semana é cheia de palestras o dia todo, ministradas por profissionais de vários locais do Brasil. As dependências do Horto Hotel Express foram escolhidas para acolher o evento em 2011, e nesta segunda-feira (13) aconteceu a solenidade de abertura.
Leia mais...

Sesi-MT e Simenorte promovem a 1ª Semana de Educação Continuada para o Trabalhador de Alta Floresta

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Os trabalhadores do setor de base florestal do município de Alta Floresta terão a oportunidade de aumentar seus conhecimentos com os cursos de Educação Continuada que o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e o Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte) irão oferecer às indústrias madeireiras da região durante a "1ª Semana de Educação Continuada para o Trabalhador da Indústria Madeireira".
Leia mais...

Obras de reforma e ampliação da Emei Cora Coralina beneficiam 240 crianças

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Cora Coralina quase duplicaram o atendimento oferecido de graça às crianças de 4 a 6 anos. São 240 alunos que frequentam o espaço no bairro Parque São Jorge, em período integral e recebem, além da alfabetização, alimentação e recreação. O investimento na ordem de R$ 368.931,06 garantiu a troca das janelas e estrutura metálica, reforma das antigas salas de estudo, administrativa e do refeitório.
Leia mais...